IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
EXTENSÃO

Design Thinking

PRESENCIAL

36 horas

16/05/2018

Quartas e Sextas: 19h30 às 22h30
Inscreva-se
Sexo

RG / RNE / Passaporte


Quer mais informações?

Por quê?

O Design Thinking como abordagem metodológica encontra soluções inovadoras em produtos e serviços. O entendimento do modelo mental criativo, com foco nas pessoas envolvidas, para solucionar desafios nas empresas, organizações e também dos profissionais autônomos de diversas áreas.

Para quem?

Profissionais das mais variadas formações são muito bem-vindos neste curso que trabalha com equipes multidisciplinares. Designers e criativos de todas as áreas que acreditam no impacto do design nas organizações e na sociedade.

Como é?

Apresentar os fundamentos do Design Thinking, atuando em projetos com equipes multidisciplinares. Apresentação dos valores Empatia, Colaboração e Experimentação de forma prática e divertida, buscando potencializar um olhar mais humano nas soluções de inovação em produtos e serviços.


Conteúdo

  • Fundamentos do Design Thinking;
  • Mudança de Mindset (modelo mental);
  • Entendendo os pilares: Empatia, Colaboração e Experimentação;
  • Erro como parte do processo;
  • Visual Thinking;
  • Entendendo o Design Challenge;
  • Modelos de ideação;
  • Aplicação na prática;
  • Apresentação dos projetos.

A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.


COORDENAÇÃO

FABIO SILVEIRA

Fabio Silveira é Pós-Graduado em Branding e Especialista em Pedagogia para o ensino Superior, com Mestrado em Educação pela Universidade Del Salvador, de Buenos Aires, Argentina. Atuou durante 15 anos na Editora Abril com implantação de diversos processos que englobam da Fotografia Digital a Fluxos Editoriais para diversas revistas do Grupo Abril, tais como National Geographic, Superinteressante, Claudia, Nova – Cosmopolitan, Casa Claudia, Guia do Estudante, Playboy, Você S.A., dentre outras.

É professor há dez anos. Foi sócio-fundador da OcaBrasil Design, desenvolvendo marcas e projetos editoriais para vários clientes, incluindo Vogue, CSN, Senai, Nike, TAM, Volkswagen, Folha de S. Paulo, Ministério da Indústria e Comércio etc. Foi finalista do IF Design Award e do Prêmio Abril de Jornalismo. Atualmente desenvolve projetos de Design Gráfico e Design Editorial.

Início das aulas: 16/05/2018
Horário: Quartas e Sextas: 19h30 às 22h30
Duração: 36 horas
Inscrições até: 16/05/2018

Valores:
4x de R$ 707,50
À vista com 10% de desconto


SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.