IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
EXTENSÃO

Design Thinking

PRESENCIAL

36 horas

25/04/2018

Quartas e Sextas: 19h30 às 22h30

Por quê?

O Design, como abordagem multidisciplinar, permeia diversos assuntos e atua profundamente no modelo mental das pessoas na busca de soluções em produtos, serviços e ambientes que promovam uma experiência mais empática com o usuário. Pode ser aplicado a diversas áreas.

Para quem?

Designers, não-designers, pensadores, criativos de todas as áreas, educadores, executivos e empreendedores, líderes e profissionais ligados à gestão de pessoas e à gestão de projetos, enfim todos aqueles que acreditam em impactar positivamente por meio do Design.

Como é?

Apresentar os fundamentos do Design Thinking na prática, promovendo uma experimentação do Design centrado nas pessoas. Espera-se, ao final do curso, que os participantes estejam aptos a atuar em projetos reais de inovação e ter a oportunidade de multiplicar este conhecimento.

Sexo

RG / RNE / Passaporte


Desenvolva todo o seu potencial criativo, com portas abertas para o mundo e para o design.
Para participar do processo de seleção de alunos do IED, preencha o formulário abaixo e nós agendaremos uma entrevista com você.

Sexo



Início previsto: 25/04/2018
Horário: Quartas e Sextas: 19h30 às 22h30
Duração: 36 horas
Inscrições até: 25/04/2018

Valores:
R$ 2.830,00
4x de R$ 707,50
À vista com 10% de desconto
Consulte outras formas de parcelamento.

Conteúdo

  • Fundamentos do Design Thinking;
  • Mudança de Mindset (modelo mental);
  • Entendendo os pilares: Empatia, Colaboração e Experimentação;
  • Erro como parte do processo;
  • Visual Thinking;
  • Entendendo o Design Challenge;
  • Modelos de ideação;
  • Aplicação na prática;
  • Apresentação dos projetos.

A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

PROFESSOR RESPONSÁVEL

FABIO SILVEIRA
Fabio Silveira é Pós-Graduado em Branding e Especialista em Pedagogia para o ensino Superior, com Mestrado em Educação pela Universidade Del Salvador, de Buenos Aires, Argentina. Atuou durante 15 anos na Editora Abril com implantação de diversos processos que englobam da Fotografia Digital a Fluxos Editoriais para diversas revistas do Grupo Abril, tais como National Geographic, Superinteressante, Claudia, Nova – Cosmopolitan, Casa Claudia, Guia do Estudante, Playboy, Você S.A., dentre outras. É professor há dez anos. Foi sócio-fundador da OcaBrasil Design, desenvolvendo marcas e projetos editoriais para vários clientes, incluindo Vogue, CSN, Senai, Nike, TAM, Volkswagen, Folha de S. Paulo, Ministério da Indústria e Comércio etc. Foi finalista do IF Design Award e do Prêmio Abril de Jornalismo. Atualmente desenvolve projetos de Design Gráfico e Design Editorial.
SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID