Língua
Português
Início
Abril 2025
Período
Fim de Semana
Formato
Híbrido
Coordenador do curso
Meline Moumdjian
Preço
*Em até 20x de R$ 1.250,10 por tempo limitado
Acompanhe o processo de concepção de uma marca de calçados e bolsas, do planejamento e design estratégico até a montagem da coleção.
Data de Início: 12/04/25, aulas mensais aos sábados e domingos, das 09h00 às 17h00.
*Matricule-se até 11/02/25 e ganhe 10% OFF nas parcelas.
Descubra como criar sua própria marca de calçados e bolsas com o curso Shoes & Bags: Design and Business. Este programa especializado oferece uma abordagem prática e abrangente, permitindo que você adquira os conhecimentos e habilidades necessários para se destacar no competitivo mercado da moda. Ao explorar disciplinas como ambiente de negócios, branding aplicado e design estratégico, você será imerso em um aprendizado que abrange desde a compreensão do mercado até as estratégias para atuar nele.
Uma das principais vantagens deste curso é a oportunidade de mergulhar no universo das marcas e produtos de calçados e bolsas. Através de módulos dedicados, você terá a chance de conhecer as marcas, suas histórias e o impacto que elas têm no mercado. Essa experiência proporcionará insights valiosos e inspiração para desenvolver sua própria marca, garantindo que ela se destaque e seja relevante para o seu público-alvo.
Além disso, o curso aborda as tendências de mercado, um aspecto crucial para o sucesso no setor. Você aprenderá a realizar pesquisas de tendências globais e aplicar esses insights na criação de produtos que tenham diferencial tanto para o mercado nacional quanto internacional. Essa visão estratégica e atualizada permitirá que você antecipe as demandas do mercado e ofereça produtos inovadores.
Com o curso Shoes & Bags: Design and Business, você estará preparado para empreender no mercado de moda, criando uma marca de calçados e bolsas ou trabalhar em uma empresa do setor. Através de uma abordagem prática, teórica e orientada para resultados, você desenvolverá as habilidades necessárias para conceber, posicionar e promover sua marca com sucesso. Esteja preparado para transformar sua paixão em um negócio promissor e se destacar em um dos segmentos mais empolgantes da indústria da moda
Saiba mais sobre o curso Shoes & Bags: Design and Business!
O curso apresenta o processo de concepção de uma marca e sua coleção de calçados e bolsas, desde o planejamento e design estratégico até a montagem da coleção. Branding e conceito da marca, assim como marketing e comunicação, são elaborados em paralelo com o design do produto, levando em consideração tendências globais e experiências de consumo.
Conheça os artigos disponíveis no mercado e sua aplicabilidade; as fôrmas e estruturas utilizadas para o planejamento e montagem de uma coleção e desenvolva habilidades de ilustração e desenho digital para criar seus modelos, sketches e apresentações de alto nível.
Este curso possui formato híbrido, combinando atividades presenciais e online conforme um cronograma pré-determinado. As aulas online são ao vivo e ocorrem por meio de vídeo-chamadas, enquanto as presenciais acontecem na unidade em que o curso está sendo ofertado. Também podem ocorrer visitas externas nas aulas presenciais.
O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana). Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.
A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.
O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.
Pensado para profissionais do setor da Moda, calçados e bolsas, com vontade de dominar a prática projetual focada nas principais demandas, seja para produção em escala ou artesanal, para varejo ou segmentos de luxo.
Conheça algumas marcas de ex-alunos do curso Shoes & Bags – Design and Business:
A prática de pesquisa é fundamental para expandir a visão e entendimento sobre comportamento e funcionamento do segmento de calçados e bolsas no atual momento do mercado. Um olhar sensível, capaz de procurar, detectar e registrar comportamentos e manifestações emergentes é necessário para atender às novas demandas, saber viabilizar a concepção de novos produtos e entender como diferentes estratégias de marketing afetam diretamente o resultado de um projeto.
O curso One Year Shoes & Bags: Design and Business oferece uma intensa experiência internacional nas cidades de Florença e Milão. A programação envolve a visita à The Micam, feira de calçados que acontece semestralmente em Milão, onde empresas e marcas de todo o mundo apresentam ali os produtos que serão tendência global na próxima estação. Outro ponto importante é a visita à Mipel – The Bag Show, evento que traz os principais lançamentos para o segmento de bolsas.
As grandes marcas do quadrilátero de moda em Milão serão visitadas com foco em todos os detalhes, pois são estes que diferenciam o produto e design italiano e o elevam ao melhor acessório de moda em pele do mundo. As ruas e lojas conceito serão exploradas a fim de provocar insights que serão aplicados nos projetos.
As experiências na região da Toscana, vão além da cidade de Florença, onde iniciamos a viagem. Esta região da Itália é o berço dos produtos de alta moda italiana em pele, alí são produzidas as bolsas e calçados em couro, das marcas de luxo de todo o mundo. Portanto nossa imersão envolve visitas técnicas à fábricas de calçados e bolsas, metalurgicas especializadas na confecção dos metais e curtumes, todas estas empresas são as que confeccionam os produtos das grandes marcas. Na cidade de Florença, faremos visitas importantes como: a Concept Store Luisa Via Roma, o Museo Ferragamo e o Museo Gucci com sua especial e única loja Gucci Garden.
Programa e Disciplinas
O curso Shoes & bags – Design and Business é dividido em 3 fases: Fundamentação Conceitual, Fundamentação Específica e Projetual.
Ao longo do curso será desenvolvido um projeto de coleção para produto, branding, perfil do consumidor, tecnologia, com exercícios pontuais de criação pensando na segmentação do mercado.
A jornada pelo universo da concepção projetual de bolsas e calçados termina com uma apresentação da coleção elaborada.
O Módulo Internacional é o momento de mergulhar em um ambiente criativo e inovador, onde os estudantes expandem sua rede de contatos e estabelecem conexões importantes na indústria criativa, participam de palestras e workshops com profissionais experientes, trocam ideias com alunos de diferentes países, e ainda têm a chance de apresentar seus próprios projetos para potenciais parceiros de negócios.