O Istituto Europeo di Design foi fundado em 1966, na Itália, com a premissa de ser uma escola de Design inovadora.

Para atingir esse objetivo, Francesco Morelli, idealizador e fundador do Instituto, desenhou um plano de ensino capaz de unir teoria e prática no dia a dia das atividades acadêmicas de seus estudantes a partir de um conjunto de valores que relacionam o saber, saber fazer e ser.

Em nossos quase 60 anos de atividade, contribuímos ativamente para a formação de mais de 100 mil profissionais de cerca de 100 países, dedicados ao desenvolvimento cultural, criativo, e de habilidades críticas indispensáveis para a formação de profissionais aptos a navegar nos desafios do presente com o olhar no futuro.

Como parte dos desafios de uma escola inovadora, desenvolvemos programas de estágio em parceria com grandes marcas de mercado; criamos a Comunidade Alumni para nossos ex-alunos, e estimulamos a possibilidade de experiências internacionais entre todas as sedes do IED. Os programas de intercâmbio e vivências internacionais integram competências interculturais ao aprendizado do aluno, incentivando uma perspectiva global de carreira e mercado, além de conectar o IED Brasil às nove sedes do Instituto na Europa.

Hoje temos 11 sedes: na Itália, em Milão, Como, Roma, Florença, Turim e Cagliari; na Espanha, Madri, Barcelona e Bilbao; e no Brasil, em São Paulo e Rio de Janeiro – onde contribuímos para difundir e fortalecer a cultura do Design desde 2005, promovendo atividades criativas com grandes marcas, aulas abertas com profissionais renomados e a participação em eventos importantes, como o DW! São Paulo Design Weekend, Italian Design Day e Fashion Revolution.

os números

+ 50

anos de história

+ 10.000