Florença é o extraordinário "museu ao ar livre" que você pode admirar caminhando pelas ruas do centro: a Ponte Vecchio com as oficinas do mestre ourives; a Piazza Signoria com sua reprodução do David de Michelangelo, Palazzo Vecchio, a Loggia dei Lanzi e a Galleria degli Uffizi; a Piazza Duomo dominada pela Cúpula de Brunelleschi, a torre de Giotto e o Batistério; e os Jardins Boboli no Palazzo Pitti.

IED Firenze está localizado no coração da cidade em um edifício histórico, uma obra-prima da arquitetura do século XX, e está a uma curta distância a pé de todos os lugares, passando por jardins, oficinas artesanais, galerias de arte, mercados e locais típicos e restauração de entretenimento.

Além da sede na via Bufalini, o IED Florença possui uma nova sede no Palazzo Pucci N6, edifício que simboliza a excelência da moda italiana no mundo, onde em 1947 o Marquês Emilio Pucci decidiu estabelecer a sede principal com os laboratórios e alfaiates para criar a sua marca.

Florença é uma das capitais da moda mundial com uma longa tradição baseada no trabalho de excelentes artesãos mas, hoje, também na pesquisa e inovação: Gucci, Salvatore Ferragamo, Emilio Pucci e outras importantes marcas de luxo trouxeram parte de sua produção para a cidade. Entre antigo e contemporâneo, a cidade sedia importantes eventos internacionais, uma oportunidade para discutir tendências futuras em design, arquitetura, arte contemporânea, cinema e literatura, assim como moda.

O IED Firenze tem um diálogo permanente com o território em todos os setores, com um papel ativo e proativo que se traduz, na esfera educacional, na transferência de uma forma mentis de design capaz de fundir conhecimentos antigos e contemporâneos para uma capacidade inovadora que potencializa os talentos das gerações mais jovens.

O IED é feito de pessoas

Danilo Venturi

Diretor do IED Florença

Daria Filardo

Academic Coordinator Visual Arts - IED Firenze

Andrea Nardi

Academic Manager - IED Firenze

Martina Lazzerini

Academic Standards Manager - IED Firenze

Ao serviço de nossos alunos

Serviços, facilidades, balcões personalizados e equipes dedicadas: viver bem para treinar melhor.

O IED se preocupa com o bem-estar geral de seus alunos e, com isto em mente, nos últimos anos, ativou serviços de apoio didático e extra-educativo para ajudar a tornar a experiência de estudo integrada, participativa e consciente.

Acesse os serviços oferecidos pelo escritório do Florença

Descubra os serviços à sua disposição para entrar em contato e saber mais sobre o IED, orientá-lo através do processo de admissão e os passos importantes que você precisa dar para iniciar com sucesso sua jornada no IED

Acesse a página de serviços para estudantes

Onde estamos

IED Florença

Via M. Bufalini 6/r 50122 Firenze
Tel. +39 055 29821

IED Florença - Palazzo Pucci

Via De' Pucci 6 - 50122 Firenze
Tel. +39 055 29821

Todos os anos com

Pitti Immagine

Pitti Immagine é o único conjunto de vanguarda de feiras comerciais imerso na arte. O toque evocativo retrô da Stazione Leopolda, da Fortezza da Basso, da Dogana na Via Valfonda, de Villa Vittoria e do Palazzo degli Affari enriquece cada experiência da Pitti Immagine.
Empreendimento visionário, Pitti Immagine é uma história multicultural em expansão contínua. A partir da Sala Branca, ela cresce até se transformar em uma estação experimental. Um único desfile de moda se transforma em sete dimensões. Uma perspectiva totalmente italiana adquire uma perspectiva internacional. Cada experiência nova a estimula ainda mais para oferecer o futuro.

Pitti Immagine inclui os eventos Pitti Uomo, Pitti Bimbo e Pitti Filati.

MIDA - Mostra Internacional de Artesanato

MIDA, a Mostra Internacional de Artesanato de Florença, acolhe anualmente na Fortezza da Basso artesãos e empresas artesanais de todas as esferas e tamanhos, para dar aos visitantes uma noção da variedade, riqueza e qualidade de um setor ao mesmo tempo hereditário e inovador, e que tem atraído um interesse cada vez maior. Com o objetivo de esboçar a presente constelação de artesanato e suas perspectivas futuras, a MIDA apresenta a diversidade do multiverso artesanal, que se desenvolve em uma contínua dialética entre a valorização dos antigo saberes e as tecnologias high tech, típicas dos cenários da Empresa 4.0, dos territórios e do mundo. 

Fabbrica Europa

A Fabbrica Europa, fundada em 1994 com o ambicioso desejo de criar em Florença uma casa para a cultura de toda a Europa, deu origem, em mais de vinte e cinco anos de atividade, a um espaço para as línguas e artes contemporâneas. Workshop, oficina, palco e laboratório de pesquisa e experimentação, a Fabbrica Europa devolveu à cidade um lugar de arqueologia industrial, a Stazione Leopolda, recuperando-a para uso cultural. Florença, uma cidade que se dedica a acolher a arte e, no entanto, sobrecarregada pelo peso que a tradição lhe impõe, é talvez um dos lugares mais difíceis para realizar este projeto, que não é apenas um festival, mas uma ideia, um centro de encontro, criação e formação com um caráter internacional e multicultural.

Florence Biennale

Desde 1997, a Mostra Internacional de Arte Contemporânea e Design em Florença tem apoiado e promovido a cultura, a arte e diferentes formas de expressão humana, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento cultural e ter um impacto na mudança da sociedade e das comunidades em que vivemos.

Bright Festival

É o Festival sobre a inovação e novas tecnologias voltado a especialistas e entusiastas da Arte Digital, do Design de Iluminação e da Música Eletrônica.

La Città dei lettori

La città dei lettori é o festival, a revista e os eventos que transformam Florença em um paraíso para aqueles que gostam de ler e conhecer os protagonistas do mundo editorial.  La città dei lettori é uma idéia da Associação Wimbledon APS. Deseja convidar o público em geral à leitura, levando o livro para onde ele não é o protagonista.

 

Mapeie seus interesses

  • Galleria degli Uffizi
  • Galleria dell’Accademia
  • Palazzo Strozzi
  • Museo del Novecento
  • Museo degli Innocenti
  • Murate Art District
  • Biblioteca Nazionale Centrale di Firenze
  • Biblioteca delle Oblate