Estudar em Barcelona significa viver ativamente em uma cidade cosmopolita de caráter mediterrâneo e conectada com o mundo. Um centro criativo com uma qualidade de vida reconhecida internacionalmente, onde a cultura é abraçada e onde o design inova em cada canto.

Barcelona, líder entre as cidades, é embaixadora de grandes eventos internacionais de inovação e indústrias criativas. É o lugar na Europa onde as ideias se conectam, tendo o design como força motriz. 

Seu lado criativo é marcado por uma extensa oferta cultural, arquitetura de renome, gastronomia de ponta, espaços e serviços projetados para aqueles que os habitam, uma clara liberdade na criação de moda e estilo, todos eles são um sinal do desejo de melhorar o mundo através do design.

Barcelona emana um poder de atração para a criação. Terra de tradições, ela preserva seus costumes culturais e combina autenticamente sua identidade com a diversidade de seu povo. Em sua longa história, grandes artistas, como Gaudí, deixaram sua marca na cidade, em um cenário em que locais do patrimônio mundial emergem em meio a obras contemporâneas de artistas mundiais. 

As ruas respiram sustentabilidade, co-criação, inclusão, tradição, tecnologia, design e empreendedorismo, onde os estudantes podem conectar seus projetos com desafios reais e participar de uma longa lista de eventos internacionais - Mobile World Congress, Sónar, OFFF, Barcelona Design Week, Barcelona Bridal Fashion Week, entre outros.

O IED Barcelona está localizado no distrito central de Gracia, único por sua atmosfera jovem e cenário artístico, convenientemente ligado ao resto da cidade, ao mar e ao aeroporto.   

Barcelona conecta você ativamente com o design. Quer saber como? 
 

O IED é feito de pessoas

Andrea Marchesi

Diretor del IED Barcelona

Pilar Pasamontes

Diretora Científica Escuela Moda

Manuela Procopio

Diretora Escuela Management

Raffaella Perrone

Diretora Escuela Design

Julia_Weems_IED_Barcelona | © Julia_Weems_IED_Barcelona

Julia Weems

Diretora Escuela de Moda

Serviços do IED Barcelona

Serviços, convenções, mostradores personalizados e equipamentos dedicados:
viva melhor para se formar melhor.

Estudar no IED é viver em comunidade e conectado com Barcelona. Estudantes, professores, ex-alunos e funcionários da escola fazem parte de um ecossistema dentro e fora do campus, a serviço do estudante e em conexão com o setor comercial.

Os 7.000 m2 de serviços centrais, distribuídos em salas de aula, espaços de rede e laboratórios, estão equipados com ferramentas tecnológicas, materiais e benefícios atualizados para formação em design; Laboratórios de moda; Laboratório de Renderização; Laboratório XR; Laboratório de têxteis; Laboratório de mobilidade etc., dando à sede um caráter dinâmico de laboratório de criação e a serviço da formação em design.

As necessidades específicas dos estudantes são atendidas de maneira personalizada por uma equipe de profissionais, orientados para competências curriculares e crescimento pessoal ao longo da formação.

Student Center IED Barcelona

Descubra os serviços à sua disposição para entrar em contato e obter mais informações sobre o IED, encontre o seu caminho em seu processo de admissão e as etapas importantes que você deve seguir para iniciar com êxito sua viagem ao IED.

Descubre todos los servicios generales del IED

Onde estamos

IED Barcelona Point One

c/Biada 11, 08012 Barcelona

IED Barcelona Point Two

c/de Sant Salvador 70-72, 08024 Barcelona

Como chegar

O IED Barcelona pode ser alcançado por transporte público intermunicipal; metrô (as paradas Lesseps e Fontana ficam a 5 e 10 minutos a pé, respectivamente), ônibus ou pelos extensos serviços de bicicleta elétrica, motosharing e patinetes da cidade.

O trajeto até o Aeroporto Internacional Josep Tarradellas El Prat leva apenas 30 minutos e é facilmente acessível por transporte público. 

As duas estações centrais de ônibus, Estación del Norte e Estación de Sants, estão a 20 minutos de carro.
 

Eventos importantes em Barcelona

Mobile World Congress - Evento 4yfn Per Le Start-Up

O Mobile World Congress (MWC), também conhecido como Congresso Mundial de Celulares, é um evento anual em todo o mundo da comunicação móvel realizado na Fira de Barcelona. Considerado o mais importante do mundo em seu setor, apresenta o que há de mais moderno em tecnologia global e plataformas de conexão internacional, reunindo especialistas e empresas do setor. É realizado em Barcelona desde 2006. O MWC é acompanhado pelo 4YFN, um evento inicial que oferece apoio a investidores e empresas para empreender novos projetos comerciais em conjunto.

Sónar

Criado em 1994 na cidade de Barcelona, Sónar é um evento cultural pioneiro, único em seu formato e conteúdo: uma referência internacional graças a uma oferta cuidadosamente selecionada que combina entretenimento com o artístico, a vanguarda e a experimentação com as novas tendências  da música eletrônica de dança. Edição após edição, a Sónar expande sua faceta de inovação criativa, com parceiros tecnológicos e universidades de design, oferecendo cenários disruptivos.

OFFF

OFFF é um festival de criatividade, arte e design digital. Uma comunidade virtual de criadores visuais de alcance internacional que todos os anos, durante alguns dias, se torna tangível em várias cidades do mundo como Tel Aviv, São Paulo, Nova York e Xangai. Barcelona é sua capital histórica, onde são exibidos os mais recentes talentos digitais, com a presença de artistas renomados e a entrega de prêmios a designers profissionais e novatos.

ISEA

O ISEA Arte e Ciência é um dos eventos anuais mais consolidados a nível internacional que visa explorar a intersecção direta entre arte, design, ciência, tecnologia e sociedade. É realizado na cidade como um ponto central na Europa, entre suas edições em Montreal, Durban, Manizales, Hong Kong ou Sydney, para sua comunidade local e internacional e a liderança de Barcelona em pesquisa científica, intelectualidade e criatividade cultural. 

Barcelona Design Week- Food Design Week

A Barcelona Design Week (BDW), criada em 2006 pelo Barcelona Centre de Disseny, é o evento anual imperdível da cidade sobre design, criatividade e inovação. A BDW é membro da rede global World Design Weeks, uma organização com sede em Barcelona, que reúne cerca de 40 eventos internacionais e é uma das mais importantes do calendário internacional. A BDW inclui a Food Design Week, que se concentra em designers de alimentos e experiências gastronômicas.

080 Barcellona Fashion 

080 Barcelona Fashion é uma plataforma de moda aberta, plural, multidisciplinar e internacional, organizada pelas entidades institucionais de Barcelona, que tem como objetivo projetar a cidade como um centro de criatividade. Moda e arte se misturam para promover a inovação e a sustentabilidade no setor da moda. Tanto sua programação local quanto seus desfiles e filmes virtuais atraem a atenção da indústria e de designers emergentes e profissionais.

Barcelona Bridal Fashion Week

O evento internacional de moda nupcial é realizado todos os anos em Barcelona, com as principais marcas nacionais e internacionais do setor nupcial. Os desfiles de moda são combinados com a área de estandes da indústria, favorecendo a economia da moda nupcial e, além disso, contempla os novos criadores, dando visibilidade aos estudantes de design. O alcance da feira vai além de seu evento no local, através de sua plataforma digital para redes internacionais, única no setor.

Mapeie seus interesses

Descubra os escritórios do IED e todos os lugares de criatividade, moda e cultura de Barcelona

  • Fundació Joan Miró
  • Museo Picasso de Barcelona
  • Museo Europeo de Arte Moderno
  • Museo Nacional de Arte de Catalunya
  • Casa Vicens Gaudí
  • La Pedrera-Casa Milà
  • Casa Batlló
  • Park Güell
  • Museo de Historia de Barcelona
  • Palau de la Música Catalana
  • Basílica de la Sagrada Família
  • Catedral de Barcelona
  • Recinto Modernista de Sant Pau
  • Centro de Arte Santa Mónica
  • Museo del Diseño de Barcelona
  • Pabellón Mies Van der Rohe
  • Museo de Arte Contemporáneo (MACBA)
  • Fundación Antoni Tàpies
  • Centro de Cultura Contemporánea (CCCB)
  • La Virreina centro de la Imagen
  • Gran Teatre del Liceu
  • Palo Alto
  • Passeig de Gràcia
  • Playa Mar Bella
  • Playa de la Barceloneta
  • Parc de la Ciutadella
  • Mercado de La Boqueria
  • Barri Gòtic