A Fundação Francesco Morelli é proprietária de todas as empresas que constituem o Grupo IED. 

Na Itália, estamos presentes através da empresa-mãe IED S.p.A. que em 2022 transformamos em uma Empresa Beneficente, com o objetivo de formalizar nosso impacto positivo na sociedade e no planeta. Com a criação de IED S.B.p.A. incluímos em nossos objetivos corporativos o que sempre fez parte de nosso DNA: a geração de valor compartilhado para a comunidade e o meio ambiente e o compromisso de operar de forma responsável, sustentável e transparente para com as pessoas, comunidades, territórios e o meio ambiente, bens e atividades culturais e sociais, órgãos e associações e outras partes interessadas.

No box na parte inferior da página, é possível fazer o download e consultar nosso primeiro Relatório de Impacto para o ano acadêmico de 2022/2023: um trabalho importante porque marca o início de um novo processo de avaliação interna e de um método que destaca o compromisso do IED de agir produzindo impactos de benefício comum para a comunidade, graças ao envolvimento de toda a comunidade composta por alunos, professores, ex-alunos e funcionários.

A IED S.B.p.A. é orientada por um Conselho de Administração, órgão administrativo e de gestão e patrimonial, assistido por um Conselho Fiscal, para a proteção da imagem e reputação, das expectativas dos stakeholders e do trabalho do nosso pessoal.

O Conselho de Administração de IED S.B.p.A. é composto por três membros:

  • Carlo Allorio, Presidente 
  • Francesco Gori, Diretor-Geral
  • Emanuele Soldini, Conselheiro 

A IED S.B.p.A. é dotada de um Modelo de Organização, Gestão e Controle, cujo funcionamento e observância foram confiados a um Conselho Supervisor. Consistente com as indicações do Decreto Legislativo 231/2001, também optamos por formalizar um Código de Ética a fim de compartilhar valores, princípios e normas de conduta e comunicá-los a todos os interlocutores públicos. 

A I.L.E.M. srl, com a Accademia di Belle Arti Aldo Galli, desde 2010 faz parte do Grupo IED S.B.p.A. e é gerida por um Conselho de Administração composto por:

  • Igor Zanti, Presidente
  • Emanuele Soldini, Conselheiro
  • Paola Zini, Conselheiro

Na Espanha, o Grupo IED opera através da empresa IED S.L., governada por um Conselho de Administração composto por: 

  • Agusti Valls i Prats, Presidente
  • Emanuele Soldini, Conselheiro 
  • Eliana Capodicasa, Conselheiro 

A IED S.L. controla em 100% a empresa Kunsthal SL, cujo representante legal é Agusti Valls i Prats.

No Brasil, está presente o IED Istituto Europeo di Design LTDA, empresa de legislação brasileira, legalmente representada por Andre Luis Fonseca Sergio. É uma sociedade holding e sócia fundadora e financiadora da associação de legislação brasileira Istituto Europeo di Design – São Paulo, dirigida por Gianfranco Pisaneschi.