Nossa Escola de Comunicação
Os desafios das empresas de hoje são cada vez mais complexos e exigem competências altamente especializadas ao nível da comunicação e gestão. Para atuar no campo da comunicação, exige-se uma compreensão integral dos códigos culturais, sociais, estéticos e linguísticos
Um gerente capaz na indústria criativa integra processos de inovação, tomada de decisão multidisciplinar, uma mentalidade centrada no ser humano e estratégias de negócios viáveis para criar produtos e serviços eficazes que abordam desafios como inclusão, sustentabilidade e diversidade.
Abandonamos a era das palavras em prol de uma linguagem rápida e concisa composta por imagens que precisam ser construídas e inseridas em mídias digitais; porém, hoje, mais do que nunca, uma única palavra pode ter muito poder.
Os processos de comunicação são centrais e essenciais para o desenvolvimento estratégico de todas as novas iniciativas e startups; para o crescimento de pequenas e médias empresas e para o sucesso de grandes empresas nacionais e multinacionais.
Formamos profissionais capazes de ler criticamente os fenômenos sociais e culturais contemporâneos, construir conscientemente ideias e pensamentos, desenvolver projetos de inovação e experimentação valorizando a multidisciplinaridade, a transversalidade e a criatividade. Eventos e relações públicas, publicidade, direção de arte e criação, redação, comunicação e design de conteúdo são algumas das áreas-chave para gerar inovação em diferentes suportes de mídia.
Cada vez mais empresas e agências de consultoria olham para o design como fonte de inspiração e ferramenta em termos de metodologias e processos de inovação.
É por isso que o IED oferece um modelo alternativo às escolas tradicionais de comunicação e gestão, oferecendo uma formação em que prevalece a metodologia do design thinking. Percursos de estudo que alternam aulas teóricas, workshops, planeamento, laboratórios, seminários e conferências permitem-nos formar figuras profissionais flexíveis e versáteis.
Gestores de marketing e de marca, designers de serviços, estrategistas digitais e empreendedores das áreas criativas precisam estar aptos a enfrentar os desafios que a evolução contínua dos setores de comunicação e marketing impõem tanto no mundo físico quanto no digital.