Conheça os serviços pensados para os futuros alunos do IED

Você é um estudante internacional?

Todos os alunos, estrangeiros ou italianos, podem, desde os primeiros momentos no IED, contar com um serviço de apoio à integração no contexto sociocultural da cidade e da sede e enriquecimento da experiência de aprendizagem.
Além disso, para os alunos estrangeiros, sabendo que podem haver mais dificuldades no início, criamos um kit de informações necessárias para solucionar problemas burocráticos, e acima de tudo colocamos à disposição uma equipe que poderá acompanhá-los desde o momento da matrícula.

Conheça os serviços reservados aos nossos alunos

Campus

IED CAMPUS
IED Campus é o sistema de gestão da vida acadêmica no IED. Através do seu PC ou diretamente do seu telefone com o aplicativo dedicado, você pode visualizar em um só lugar matrículas, carreira com notas, dados de frequência, comunicados e avisos, além de gerenciar pagamentos e autocertificações.

LABORATÓRIOS E SALAS DE AULA
Os laboratórios constituem um suporte indispensável às atividades docentes; os equipamentos disponíveis no seu interior são todos de alto perfil tecnológico, específicos para cada área e disponíveis para cada aluno. As salas de aula são equipadas com todo o equipamento necessário para a formação e estão organizadas para que a experiência de ensino seja completa. Conheça os laboratórios específicos dedicados à sua área nas seções de cada sede.

BIBLIOTECAS
Cada sede do IED conta com uma ou mais bibliotecas físicas e virtuais, que permitem se aprofundar e ter acesso a materiais nem sempre fáceis de consultar.

ESPAÇOS COMUNS
As sedes de IED são diferentes umas das outras. Cada uma reflete a cidade onde está localizada e da mesma forma os espaços dedicados a momentos de lazer e discussão, muito úteis para aumentar a experiência e crescer profissionalmente através de uma troca relacional fora da sala de aula.  

COLABORAÇÕES ESTUDANTIS PART-TIME (Apenas para IED Itália)
Todos os anos, graças a um concurso específico, os alunos matriculados em cursos de Diploma Acadêmico de 1º nível têm a oportunidade de colaborar com a escola, dando apoio a alguns escritórios, através de atividades remuneradas que variam entre 50 e 200 horas por ano e que não emitem créditos. Os requisitos, a duração e o reembolso de despesas variam de acordo com o tipo de colaboração escolhida. Conheça no interior das seções de cada sede as suas estruturas específicas

Cidade

ACCOMODATION IED
Apoia os seus alunos na procura de um alojamento bem conectado ao local do seu curso de estudos, comprometendo-se a estipular anualmente novos acordos com estruturas de alojamento e students’ housing providers que propõem soluções de habitação em condições facilitadas justamente para os alunos do IED. 

CONVENÇÕES IED
Todos os anos estipula vários acordos com organizações e empresas de todos os tipos, para o fornecimento de ferramentas úteis para atividades profissionais e para tudo relacionado a bens, lazer, cultura, bem-estar. As convenções do IED são dedicadas a alunos, docentes e funcionários. Conheça dentro das seções de cada sede o serviço dedicado à Acomodação específica

Inclusão e Aconselhamento

  • PROJETO INCLUSÃO
    Nas sedes do IED, ativamos iniciativas de apoio educacional e integração com o objetivo de aprimorar a cultura de inclusão de alunos com Deficiência Específica de Aprendizagem (DEA) e/ou necessidades educacionais especiais (NEE). O serviço inclui reuniões individuais com o aluno para definir um plano de ensino personalizado (PDP).
     

  • SERVIÇO DE ACONSELHAMENTO
    Porque o IED não é apenas didático: este serviço está aberto a todos os alunos que desejam compartilhar e lidar com os problemas que surgem durante seus estudos, para identificar possíveis soluções junto a um psicólogo. O Serviço de Aconselhamento oferece reuniões gratuitas com hora marcada.