O IED é uma oficina criativa capaz de gerar sinergias sempre novas, fundadas na experimentação metodológica e nos princípios do planejamento participativo.

O IED para as empresas se caracteriza como um parceiro de excelência para desenvolver uma abordagem de projeto inovadora e não conformista em relação ao mercado atual, capaz até mesmo de antecipar as suas exigências.

Escolher IED como parceiro permite que as Empresas trabalhem no próprio posicionamento através do co-branding com uma rede internacional que há décadas tem desfrutado de excelente notoriedade na mídia e no público.

Há mais de cinquenta anos, a colaboração entre IED e as Empresas é, através do desenvolvimento de Projetos de Tese, Projetos Especiais em extra didática, formação Tailor Made e numerosas colaborações, o motor de um círculo virtuoso que se encontra na base da inovação do mercado e do design.

Sob a atenta orientação dos docentes e coordenadores de curso, os estudantes do IED trabalham todos os anos para o desenvolvimento de projetos capazes de corresponder aos objetivos da empresa e às exigências de marketing e comunicação do brand partner.

Quais são as vantagens?

  • Suporte na formação de jovens futuros talentos do design, através do fornecimento de bolsas de estudo no curso selecionado
  • Inserção na didática para o desenvolvimento de projetos focados e de forte experimentação e pesquisa estratégica
  • Comunicação da colaboração nos canais do IED

 

A experiência de algumas empresas que participaram de projetos de tese...

Foi uma viagem empolgante e ao mesmo tempo valiosa,

seja para nós que para os estudantes, graças à fusão da filosofia de Honda Design com a energia criativa e o empenho dos jovens designers do IED

Taku Konu

General Manager Styling Design Division Honda R&D

Vi jovens profissionais altamente motivados a satisfazer exigências concretas

e adquirir as competências necessárias para alcançar os próprios objetivos. Vi uma consciência madura dos resultados alcançados e das lacunas a serem preenchidas, bem como uma vontade concreta de fazer a diferença com o próprio trabalho. Considero que IED tomou uma direção corajosa e inovadora ao desejar integrar um percursos de estudos bem definido e ter delineado uma tese experimental estruturada dessa forma

Gioia Manetti

Senior Vice President di Autoscout24 & CEO de Autoscout24 Spa

O IED desenvolve workshops intensivos, projetos de pesquisa e focus group orientados por profissionais adequadamente selecionados; um valioso instrumento para as Empresas que desejam obter feedback e explorar as possibilidades de desenvolver produtos ou serviços específicos, com o envolvimento de participantes que muitas vezes também representam o mesmo mercado potencial. 

Quais as vantagens para Empresas e Instituições?

  • Acessar uma oferta de design constantemente atualizada, interdisciplinar, multicultural e multicanal, ainda livre das condicionantes do mundo do trabalho.

  • Flexibilidade no desenvolvimento das atividades em termos de prazos e objetivos.

  • Gerar valor em torno da própria marca graças ao envolvimento de uma realidade formativa e de pesquisa que há décadas desfruta de excelente reconhecimento da mídia e do público em geral.

  • equipes multidisciplinares de estudantes, ex-estudantes, docentes e equipe de uma rede internacional

  • transversalidade da abordagem e das competências

  • comunicação da colaboração nos canais de IED

A experiência de algumas empresas que participaram de projetos especiais...

trabalhar com jovens criativos foi uma experiência extraordinária

Pensamos em propor este desafio ao Istituto Europeo di Design, que está entre os mais notáveis da Itália, e diria também do mundo; a ideia foi uma ideia vencedora

Paola Lago

Brand General Manager Acqua di Parma

é um modo de unir a sua visão do mundo à nossa, criando algo único e extraordinário

“Trabalhar com os jovens é sempre muito interessante, é um modo de unir a sua visão do mundo à nossa, criando algo único e extraordinário

Manuela Lavezzari

Emea Marketing Director de Lenovo

Ficamos maravilhados com o trabalho, o frescor e a criatividade dos jovens.

Mesmo marcas históricas e icônicas como a Tempo precisam às vezes se questionar e entender que, na verdade, pessoas mais jovens e com um ponto de vista completamente diferente apenas podem trazer um grande valor agregado

Elisa Albanese

Marketing Manager Tempo

O suporte ao estudo também pode ocorrer através da ativação de descontos dedicados a estudantes e/ou patrocínio técnico dos cursos, mediante o fornecimento de material utilizado durante os cursos.

Além disso, o IED apoia numerosos eventos culturais e concursos (nacionais e internacionais) através da atividade de patrocínio e parcerias culturais.

Quais as vantagens para Empresas e Instituições?

  • Associar a própria marca ao suporte ao talento e a formação.
  • Definir tópicos de pesquisa de comum interesse com o IED, a serem abordados durante o curso apoiado.

 

O Career Service envia CVs e portfólios com base nas necessidades de recrutamento, apoia as empresas na seleção e organização de entrevistas, ativa estágios de formação. Para aproximar a oferta e a procura, o Career Service organiza anualmente um ou mais Career Days, eventos em que os recém-formados são apresentados previamente às Empresas, juntamente com outros momentos de seleção que incluem atividades de planejamento para testar aptidões e competências dos licenciados diretamente em campo com briefings reais.

Quais as vantagens para Empresas e Profissionais?

  • Receber uma seleção de currículos direcionados e escolhidos de acordo com pesquisas em andamento.

  • Otimizar os tempos de seleção

  • Poder transmitir a sua imagem corporativa a um público de futuros profissionais por ocasião dos Career Days

  • Poder propor as próprias oportunidades de recrutamento à Plataforma IED Alumni e, assim, acessar um público de mais de 120.000 criativos graduados no IED.

“O encontro com os estudantes de IED foi muito interessante. Ver tanta motivação, criatividade e aspiração nos jovens é sempre uma bela surpresa e um ótimo sinal para o futuro”.

Marianna Poletti, fundadora de Just Knock

 

Os cursos Tailor made constituem uma possibilidade concreta de crescimento para os colaboradores das empresas, graças à adoção de uma metodologia consolidada que favorece a inovação empresarial com efeitos positivos na produtividade.

Todos os cursos Tailor made são desenvolvidos em módulos formativos adaptáveis às exigências das empresas e ao nível de preparação dos participantes. O IED oferece cursos, que podem ser ativados e ministrados, em todas as suas sedes e através de diferentes modalidades de E-learning especialmente concebidas para empresas.

Quais as vantagens para Empresas e Instituições?

  • Confiar a formação do seu pessoal a uma instituição com mais de 50 anos de experiência no ensino do design.
  • Promover a inovação empresarial através de uma experiência de formação diferente, que coloca o “design thinking” no centro da metodologia de ensino e estimula o pensamento lateral.
  • No caso de cursos nas sedes do IED, usufruir dos equipamentos técnicos de última geração.
  • Integrar na formação em sala de aula (na empresa ou no IED) diferentes métodos de E-Learning projetados especificamente para serem ativados na plataforma iedcampus.com.
  • Colaborar com uma empresa certificada ISO 9001.

 

“Escolhemos o IED por sua capacidade de implementar, para cada um de nossos clientes, uma abordagem absolutamente personalizada. Desta forma, cada proprietário e cada ponto de venda pertencente ao circuito Pharmacie d’Excellence teve a oportunidade de usufruir de uma consultoria digital ad hoc.”

 Filippo Manucci – Presidente da Divisão de Farmacia e Drugstore Alès Groupe