Creative Direction

Língua

Italiano

Início

Novembro 2024

Período

Período Integral

Formato

Presencial

Duração

1 Ano

Coordenador do curso

Jack Blanga

Preço

17.100 €

Aprenda a se superar, narrar histórias memoráveis e ir além da imaginação na Pós-graduação em Direção Criativa em Milão

Contribua ao desenvolvimento de uma ideia criativa em um mundo que, como nunca, vive mudanças extraordinárias, novas oportunidades e desafios que influenciam nossas vidas e o comportamento dos consumidores.

Na Pós-graduação em Direção Criativa você aprenderá todos os processos e metodologias para criar campanhas de comunicação globais, da ideia ao desenvolvimento, frequentando aulas de copywriting, direção de arte, computação gráfica, tecnologia, som e direção, edição e UX. E mais: estratégias de mídias sociais e video, mobile, real time marketing, liderança e técnicas de apresentação.

Você descobrirá todas as profissões envolvidas no setor adquirindo uma visão real da função do Diretor de Criação, o publicitário criativo do futuro. 

Informação para decidir

A Pós-graduação para ajudar as marcas a evoluir e influenciar a sociedade de maneira positiva

A Pós-graduação em Direção Criativa em Milão é composta por aulas, exercícios, case history, projetos e workshops concebidos e ministrados por alguns dos melhores profissionais da comunicação, que trabalham em agências italianas e internacionais, empresas, start ups e plataformas de mídia sociais.

Você aprenderá a compreender o valor e a eficácia de uma ideia, bem como pensar de maneira multicultural. Compreenderá a importância do pensamento lateral e do job crafting, das sessões de brainstorming, do trabalho em equipe e das habilidades de apresentação. 

O objetivo do curso é oferecer a você a oportunidade de entrar no mundo da comunicação como Copywriter, Diretor de Arte, Editor de Vídeo e de Conteúdo, Especialista em Criação, Diretor de Arte Digital, UI Designer, com a perspectiva de exercer a função de Diretor de Criação.

As agências publicitárias, as agências boutique, as digitais e de mídias sociais, as de comunicação integrada e de conteúdo, as plataformas de mídias sociais, o mercado editorial e os departamentos de criação de empresas são alguns dos campos de atuação.

A Pós-graduação em Direção Criativa em Milão é pensada para você que quer escrever o futuro da publicidade, se desafiar e que não tem medo de cometer erros se a recompensa é se tornar o profissional criativo do amanhã.

Esta Pós-graduação é a especialização certa para quem é formado em áreas criativas e de projeto, como Design Gráfico, Arquitetura e para graduados e graduadas em cursos de humanas, como Letras, Antropologia, Sociologia, Filosofia e Comunicação.

Também é destinada àqueles com experiência profissional equivalente na área temática do curso. É recomendado saber utilizar os aplicativos Adobe.

A Pós-graduação em Direção Criativa em Milão possui uma estreita relação com o mundo profissional e fornece uma compreensão completa dos processos e das metodologias para criar campanhas de relevância global, dando atenção a todas as fases de ideação, elaboração e desenvolvimento da comunicação publicitária.

Você participará, com a orientação dos docentes, de Concursos italianos e internacionais, como o ADCI Awards, Clio, D&AD, Future Lions, Spot School Award. E como já aconteceu com os estudantes das edições anteriores, você poderá viver a experiência de ganhar um desses prestigiosos prêmios que, no mundo da comunicação, representam um verdadeiro catalisador do sucesso profissional.
Workshop de design thinking, encontros, debates, leituras e visitas te darão estímulos de criatividade, inovação, profissionalização e realidade de trabalho de maneira transversal.

Você frequentará sessões com especialistas em coaching, counseling e personal branding dedicados a novos cenários, tendências e habilidades exigidos pelo mercado profissional, que fornecerão a você as ferramentas para construir seu portfólio criativo e aprimorar seu perfil profissional, on-line e off-line.

Programa de Estudos

Programa de estudos

Você participará de atividades de projeto, técnicas de apresentação, team building e liderança. Aprenderá as ferramentas que farão de você um profissional criativo e desenvolverá projetos de complexidade e nível crescentes.

Docentes

Jack Blanga

Consultor de Comunicação e Marketing    

Coordenador do curso

Dagmara Siemieniec

Consultor de Inovação em Design

Rossana Tocchi

Paolo Re

Autor, Musicista compositor, Produtor    

Andrea Rech

Co-fundador, Designer Gráfico e Diretor Criativo em 6ZERO5

Gianluca Cappiello

Head of Business & Operations: TBWA    

Pasquale Frezza

Diretor Criativo Executivo em Wunderman Thompson Italy

Nikolina Popovic

Arnaldo Funaro

Diretor Criativo    

Giulia Magaldi

Lais Kantor Caserta

Martin Romeo

Coordenador Didático

Luca Iannucci

Michelangelo Cianciosi

Danilo Convertini

Stefano Guidi

Diletta Toniolo

Profissional de Design Independente e Jornalista

Marco Panareo

Parceiro de curso

Notícias