Laurea Triennale in Graphic Design - Motion Graphic - IED Roma

Língua

Italiano

Início

Outubro 2024

Período

Período Integral

Formato

Presencial

Duração

3 Anos

Créditos

180

Coordenador do curso

Luigi Vernieri

Crie universos visuais, comunique a beleza e sua criatividade no bacharelado em Designer Gráfico - Motion Graphic em Roma

Torne-se um profissional da imagem e da comunicação visual, experimente usando o design gráfico, aprenda a identificar padrões estéticos e use-os para projetar layouts e sistemas de sinais com os programas mais sofisticados de diagramação, edição de fotos, animação em motion graphic e modelagem 3D.

Você aprenderá as ferramentas, as técnicas e o conhecimento cultural necessários para elaborar projetos editoriais, de embalagens, design de marca, publicações digitais, vídeo, motion graphic e TV. Passo a passo, você desenvolverá uma visão crítica, pessoal e consciente de seu trabalho.

O bacharelado em Design Gráfico - Motion Graphic em Roma, com três anos de duração, te dará a possibilidade de se tornar um profissional de comunicação visual que projeta seguindo regras específicas e seu próprio ponto de vista. 

Informação para decidir

Um curso para projetar a imagem atrativa dos elementos de comunicação

O curso de Design Gráfico - Motion Graphic em Roma apresentará a você os vários usos e funções da comunicação visual. Você aprenderá a História da arte e do design, os princípios da fotografia, o design de marca, o design gráfico e o design de interação para adquirir o conhecimento cultural, metodológico e técnico de um setor que não para de evoluir.

O objetivo do curso de Design Gráfico - Motion Graphic em Roma é formar designers da comunicação visual com habilidades precisas, um profundo conhecimento das ferramentas tecnológicas e independência, capazes de gerenciar um projeto do começo ao fim.

Durante os três anos de curso, você participará de seminários, workshops e projetos que te farão desenvolver suas qualidades, ganhar confiança e experiência e aprender a comunicar com sua profissão.

O curso de Design Gráfico – Motion Graphic em Roma é voltado para quem deseja projetar e inovar exercendo uma profissão que muda a todo instante e com diversos campos de atuação. 

Se você é apaixonado pelo mundo do design gráfico e da comunicação e quer desenvolver as competências para se tornar um profissional do setor, se deseja expressar toda sua criatividade usando a comunicação visual e quer se especializar em uma área que não para de evoluir, então o curso de Design Gráfico – Motion Graphic em Roma é o seu lugar. 

Você aprenderá todas as noções teóricas que representarão a base da sua profissão, que serão colocadas em prática trabalhando em projetos supervisionados pelos seus professores, um momento fundamental do processo de aprendizagem. 

Participar do curso de Design Gráfico em Roma significa poder contar com a profunda experiência de um corpo docente que, desde sempre, dá prestígio e reconhecimento ao nosso curso e que trabalham em agências e estúdios da Capital italiana.

O curso é focado no seu desenvolvimento pessoal e profissional por meio de workshops, seminários, projetos especiais e eventos que contam com a participação de profissionais do setor, que visam enriquecer suas competências e transformá-las em pontuais e únicas.

Empresas de médio e grande porte, instituições públicas e associações também colaboram com o Instituto oferecendo parcerias, para que você tenha uma experiência tanto individual, quanto em equipe. Esta é uma importante oportunidade para você se envolver mais e descobrir suas principais aptidões.

Ao final do curso, você poderá atuar na área como Designer Gráfico, Web Designer, Motion Graphic Designer, Diretor de Arte e de Design.

Programa de Estudos

primeiro ano

O primeiro ano do curso de Design Gráfico - Motion Graphic em Roma introduzirá a você as ferramentas e as técnicas que fazem parte da bagagem profissional do Designer Gráfico. Você aprenderá sobre a computação gráfica e começará a praticar com os programas dedicados à criação de layouts digitais, bem como aprofundar seus conhecimentos sobre a Psicologia da forma.
 
HISTÓRIA DA ARTE CONTEMPOR NEA
HISTÓRIA DO DESENHO E DA GRÁFICA ARTÍSTICA
METODOLOGIA DE PROJETO
COMPUTAÇÃO GRÁFICA
ELEMENTOS DE DESIGN EDITORIAL
DESIGN GRÁFICO 1
TEORIA DA PERCEPÇÃO E PSICOLOGIA DA FORMA
SEMIÓTICA DA ARTE



segundo ano

Durante o segundo ano, você terá uma visão mais abrangente dos campos de atuação do design gráfico e aprenderá mais sobre a fotografia, design de marca, design de interação e videografia. Você também aprenderá como executar as diversas fases de um projeto de design gráfico.

VÍDEOGRÁFICA
DESIGN GRÁFICO 2
FOTOGRAFIA
FENOMENOLOGIA DAS ARTES CONTEMPOR NEAS
DESIGN DE MARCA
METODOLOGIA DE PROJETO DA COMUNICAÇÃO VISUAL
SOCIOLOGIA DA COMUNICAÇÃO
HISTÓRIA DO CINEMA E DO VÍDEO
TÉCNICAS DE IMPRESSÃO
DESIGN DE INTERAÇÃO



terceiro ano

Durante seu último ano, você se concentrará em fases projetuais avançadas na área de design gráfico e consolidará suas habilidades e competências no gerenciamento dos projetos. Você se dedicará ao seu projeto de conclusão, recebendo orientação e apoio dos seus professores em todas as atividades de pesquisa.

TEORIA E MÉTODO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA
DESIGN GRÁFICO 3
VÍDEO DIGITAL
DIREITO DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO DIGITAL
DIREÇÃO DE ARTE
PROJETO GRÁFICO

Docentes

Luigi Vernieri

Coordenador do curso

Chiara Caproni

Designer Gráfico

Davide Scarpantonio

Diretor de Arte, Designer Gráfico

Leo Colalillo

Andrea Indini

Diretor criativo de Angelini Design com mais de 20 anos de experiência

Valenzia Lafratta

Ilustradora

​Alessandro Risuleo

Alessandro Leoni

Marco Michiorri

Diretor de Arte Digital

Sabina Minutillo

Matteo Modena

Designer Gráfico e Diretor Artístico

Giuseppe Coccoli

Roberto Terrinoni

Diretor de Arte e Designer Gráfico. 

Riccardo Ippolito

Piergiorgio Paolinelli

Marco Colognola

Diretor de Arte

Barbara D'ambrosio

Cristina Damiani

Susanna Contoli

Notícias