Graphic Design

Língua

Inglês

Início

Janeiro 2023

Frequência

Período Integral

Formato

Presencial

Duração

1 Ano

Preço

20.100 €

Aprenda a escolher e usar as ferramentas e técnicas de comunicação visual mais adequadas na Pós-graduação em Design Gráfico - Foco em Novas Mídias em Florença

O que significa ser Designer Gráfico na era digital? Nos últimos anos, graças às tecnologias digitais em constante evolução, o Design Gráfico tornou-se uma disciplina estimulante e inovadora, que vai desde os GIFs, motion graphic, video mapping até o design interativo.  

A Pós-graduação em Design Gráfico- Foco em Novas Mídias em Florença oferece uma preparação profissional avançada, baseada em uma abordagem didática onde o método projetual, o domínio das habilidades técnicas e tecnológicas e a constante atualização sobre as últimas exigências do mercado são uma garantia de qualidade.

Durante o curso, você aprenderá a se aprofundar nos projetos e, ao final, você será capaz de realizar produtos gráficos de sucesso tanto para mídias tradicionais quanto para plataformas digitais.

Informação para decidir

A Pós graduação que forma designers capazes de criar a linguagem visual do futuro

A Pós-graduação Design Gráfico- Foco em Novas Mídias em Florença é um curso que segue uma metodologia versátil, que integra aulas teóricas e técnicas com exercícios práticos, individuais e em grupo, e laboratórios de projeto. 

As disciplinas do curso se dividem em três macroáreas: cultural, técnico-instrumental e projetual.

As matérias culturais aprofundam os aspectos de sociologia, de ética de comunicação, de história do design, de comunicação, assim como as técnicas específicas para cada tipo de projeto relacionado ao design gráfico.
 
Com as matérias técnico-instrumentais, você estudará a aplicação do design gráfico em suas diversas formas: criação de conteúdo para revistas, prospectos, catálogos, campanhas publicitárias, mas também identidade de marca, embalagem e produtos multimídia. O foco nas Novas Mídias permite concentrar-se nos setores de maior desenvolvimento no mercado das mídias atuais, como o vídeo, mídias sociais, UI/UX design e design interativo.

Nas disciplinas projetuais, abordaremos o planejamento estratégico para aprender como gerenciar projetos de comunicação em todas as suas fases, com base em briefings reais propostos por empresas parceiras, simulando a dinâmica profissional.

Ao final do curso, você apresentará seu Projeto de Conclusão, onde estarão sintetizados todos os conhecimentos e habilidades adquiridas durante seu percurso, demonstrando sua identidade profissional como Designer Gráfico.

A Pós-graduação Design Gráfico com Foco em Novas Mídias em Florença foi projetada para aqueles com formação em Design Gráfico e profissionais com pelo menos dois anos de experiência em áreas como design, management, comunicação, marketing e relações públicas. 

Quem decide seguir esse curso tem um forte desejo de aprimorar seus conhecimentos, superar seus limites e sede de saber mais. Ao escolher essa Pós-graduação, você estará completamente envolvido com os projetos e atividades, aprendendo com seus erros. Você estudará a teoria e a técnica para mudar a percepção que as pessoas têm sobre um produto por meio de uma imagem, e terá a responsabilidade de transmitir mensagens e conteúdos capazes de transformar.

Tornar-se um Designer Gráfico significa exercer uma profissão concreta, onde tudo o que produz deve ter um significado para o seu público-alvo.

O pré-requisito para frequentar a Pós-graduação é possuir graduação ou título equivalente nas áreas de design, de arquitetura, das artes ou de publicidade.

A Pós-graduação Design Gráfico - Foco em Novas Mídias em Florença é, assim como a cidade que a acolhe, um curso aberto a pessoas com diferentes bagagens culturais: uma característica que torna o percurso acadêmico e pessoal muito estimulante, promovendo uma mentalidade aberta, o intercâmbio e um mix de conhecimentos e visões, incentivando o crescimento de cada um. 

A abertura às diversas influências também se reflete no método de ensino e nas disciplinas do curso, onde elementos de tradição e do made in Italy são misturados, de maneira inteligente, com novas formas de expressão. É um curso que foca nas novas mídias, no qual você aprenderá as diferentes ferramentas de comunicação visual em mídias digitais, que serão úteis tanto durante os projetos que você desenvolverá durante a Pós-graduação como no mundo do trabalho.

O curso de Pós-graduação dedica um amplo espaço a projetos, individuais e de grupo, com características muito diversas entre si, que você desenvolverá contemporaneamente para que possa simular exatamente o que acontece na realidade de trabalho.

Com mais de 10 edições concluídas, a Pós-graduação em Design Gráfico com Foco em Novas Mídias em Florença forma Designers Gráficos com experiência em linguagens visuais. Ao final do curso, você saberá interagir com clientes de setores muito diferentes, graças ao conhecimento versátil que você adquirirá; será responsável pelo desenvolvimento da comunicação on-line e off-line e realizará projetos de branding e de identidades corporativas em diferentes formatos, tais como prospectos, catálogos, campanhas publicitárias, embalagens, design ambiental e multimídia. 

Você poderá trabalhar na área de design gráfico e de publicidade em empresas, agências, estúdios, agências web, editoras ou como freelancer como Diretor de Criação/Artes, Designer de Identidade de Marca, Layout Artist e Designer Multimídia; mas também como Diretor ou Diretora de estratégias de comunicação em empresas e agências de publicidade e de relações públicas. 

Programa de Estudos

Programa de estudos

A Pós-graduação em Design Gráfico - Foco em Novas Mídias em Florença é um curso de 11 meses que nasce para dar uma perspectiva mais ampla ao design gráfico, levando em conta disciplinas e aspectos como a criatividade, design, direção de arte e dinâmicas de comunicação. Daremos uma importância central à fase estratégica de comunicação, essencial para enquadrar o projeto nas diretrizes estabelecidas pelo cliente.

Docentes

Isabella Ahmadzadeh

Coordenador do curso

Cosimo Lorenzo Pancini

Marco Innocenti

Diretor de Arte

Laura Ottina

Professora de Design Gráfico    

Ingrid Lamminpää

Alessandro Capellaro

Paolo Fiorini

Giovanni Iozzi

Professor    

Andrea Tartarelli

Giulia Ursenna Dorati

Miriam Frescura

Notícias