Brand Management and Communication

Língua

Inglês

Início

Janeiro 2023

Frequência

Período Integral

Formato

Presencial

Duração

1 Ano

Coordenador do curso

Elena Sacco

Preço

20.100 €

Aprenda a analisar o mundo e a sintetizar suas propostas em projetos de branding que unam criatividade e estratégia na Pós-graduação em Gestão e Comunicação de Marca em inglês em Milão

A Pós-graduação em Gestão e Comunicação de Marca em Milão em inglês é um percurso de estudos que analisa todos os processos de gestão, comunicação e estratégia de marca. O curso é intenso, cheio de desafios projetuais que mudam a cada ano, fazendo você interagir com as empresas internacionais mais interessantes.

Você aprenderá a observar o mundo com um olhar crítico e a traduzir e sintetizar, de maneira criativa, o que você analisou: este é um curso para quem ama aprofundar seus conhecimentos sobre os processos de estratégia de marca, planejamento estratégico e estratégia digital propondo soluções criativas. 

Ao longo do curso, você será guiado por top managers, altamente qualificados, que serão seus professores e trarão para a sala de aula toda a experiência adquirida nas principais empresas e agências com as quais colaboram. Ao final do curso, você terá adquirido todas as qualidades necessárias para exercer seu trabalho com competência, demonstrando habilidades analíticas, estratégicas e criativas.

Informação para decidir

Entre no mundo do branding em um curso que te forma para as melhores empresas e agências internacionais

A Pós-graduação em Gestão e Comunicação de Marca em Milão em inglês foi pensada com o objetivo de criar uma ponte de acesso aos principais players nacionais e internacionais, para transmitir aos alunos e alunas a verdadeira dinâmica que as empresas e agências adotam nos processos de gerenciamento de marcas. 

Durante o ano de curso, se alternarão aulas em classe, exercícios, case history, workshops e projetos realizados a partir de briefings reais, individualmente ou em grupo. Você desenvolverá as competências para gerenciar uma marca utilizando uma abordagem multidisciplinar, analisará os cenários econômicos e culturais contemporâneos, definirá os aspectos estratégicos da comunicação de um produto ou serviço e aprofundará seu conhecimento sobre os processos de branding, descobrindo como elaborar estratégias de marca eficazes para o contexto e as necessidades do cliente. 

A qualidade do curso é confirmada pela presença diária de exercícios práticos combinados com semanas de formação transversal dedicadas à criatividade, onde trabalhamos a geração de ideias e a metodologia “out of the box”; ao design, onde analisamos a Semana do Salão do Móvel e as propostas das principais empresas; à liderança, onde encontramos presidentes e diretores executivos de grandes corporações; ao setor de luxo, para conhecer as marcas e excelências italianas como, nas edições anteriores, Missoni, Diesel, Onlythebrave, Technogym e outras, descobrindo as histórias dos fundadores ou dos General Managers.

A Pós-graduação em Gestão e Comunicação de Marca em Milão em inglês é pensada para os graduados e graduadas em áreas de humanas, sociais ou econômica, bem como para quem possui uma formação na área criativa em escolas de projeto italianas ou estrangeiras, ou para quem tem pelo menos dois anos de experiência no setor.

Se você é movido pela curiosidade e paixão pelas grandes marcas e suas estratégias de comunicação, se você tem vontade de conhecer mais sobre tudo ao seu redor, é determinado e não tem medo de desafios, então, esse curso é para você.

Nos últimos anos, o branding tornou-se um dos ativos estratégicos da comunicação e do marketing corporativo, por esse motivo, cada vez mais, empresas de consultoria, empresas e agências estão procurando profissionais que saibam criar e gerenciar marcas e sua comunicação, para a construção de um patrimônio duradouro.

A Pós-graduação em Gestão e Comunicação de Marca em inglês em Milão forma pessoas capazes de conduzir o processo de branding. A parceria com a Landor & Fitch, a agência líder mundial em consultoria e design de marcas, garante a excelência da formação e contribui na definição das diretrizes de um curso que é sempre atualizado e alinhado com o mercado.

Durante o curso, você poderá trabalhar em projetos propostos por importantes empresas, como, por exemplo, a Pomellato, Campari, Ducati, Diesel, KFC, Persol, Lemonsoda, Vigorsol e Club Med, que nas edições anteriores apresentaram briefings baseados em exigências reais aos alunos e alunas do IED, promovendo uma experiência concreta para o desenvolvimento profissional e realizando, juntos, projetos relevantes para o crescimento de seus produtos e marcas.

Durante suas mais de vinte e cinco edições, a Pós-graduação em Gestão e Comunicação de Marca em Milão em inglês contribuiu para a criação de uma comunidade de mais de 500 ex-alunos, atualmente profissionais de branding em empresas líderes em todo o mundo, que, apesar de terem frequentado o curso em períodos diferentes, se conhecem, às vezes trabalham juntos e ajudam uns aos outros. Ao final da Pós-graduação, você poderá trabalhar em agências de comunicação e publicidade como Gerente de Marca, Gerente de Marketing, Gerente de Produto, Consultor, Gerente de Projeto, Gerente de Cliente, Estrategista, Consultor de Marca.

Programa de Estudos

Programa de estudos

O programa, dividido em oito módulos, se aprofunda no tema do branding e se desenvolve com o ensino interdisciplinar e atividades em grupo. Um percurso completo, que abrange as diferentes etapas do processo. Realizaremos dois projetos de branding de complexidade crescente, propostos diretamente pelas empresas com briefings reais e apresentados de maneira profissional.

Dedicaremos também uma parte do programa ao personal branding: um ciclo de estudos onde você poderá aplicar estratégias de marca para definir sua identidade profissional, transformando as dúvidas iniciais sobre seu futuro em uma trajetória bem definida

Docentes

Elena Sacco

Coordenador do curso

Alan Cassini

Responsável pela gestão, crescimento e desempenho da Divisão Indústria de Alten Italia

Carla Ferrero

Consultora de Carreira

Lorenzo Foffani

Head of Strategy

Hoang Huynh

Responsável de Experiência do Cliente e Design de Serviços, Consultor Corporativo e Empreendedor em Residence

Nikolas Bass Kallmorgen

Gerente de Eventos, Instrutor, Fotógrafo de Design de Interiores

Martina McCloskey

Diretora de Pesquisa Quantitativa

Sergio Novello

Presidente e AD - Sonepar Italia SpA

Laura Peli

Coach de Carreira e Consultora de Carreira

Francesco Tortora

Gerente Geral de Angelini Consumer S.r.l.

Mattia Valenza

Consultor Sênior de Marketing Digital

Cinzia Malerba

Strategic Design Lead - CBA

Claudio Krause

Notícias