Brand Management

Língua

Italiano

Início

Novembro 2022

Frequência

Meio período

Formato

Presencial

Duração

1 Ano

Coordenador do curso

Antonio Anfossi

Preço

12.600 €

Aprenda a criar, organizar e gerenciar o complexo sistema de atividades e ferramentas que nutrem e dão valor a uma marca na Pós-graduação em Gestão de Marca em Roma

A Pós-graduação em Gestão de Marca em Roma é baseada em temas e atividades que visam ensinar como nutrir e criar valor para uma marca utilizando técnicas e ferramentas em diferentes canais, uma característica que torna a comunicação de hoje cada vez mais variada e complexa. 

O objetivo do curso é dar a você um kit completo para trabalhar de maneira eficaz no mundo da comunicação, para ser usado com ousadia para criar projetos e narrativas de marca inovadores e originais.

Informação para decidir

Um percurso para aprender a criar uma narrativa e uma identidade de marca

A Pós-graduação em Gestão de Marca em Roma é pensada para aprender como projetar a personalidade de uma marca e o plano estratégico para proporcionar a melhor experiência de marca possível aproveitando os diferentes pontos de contato. Em primeiro lugar, ensinaremos a você como estudar o contexto para compreender as motivações, as convicções e os comportamentos que influenciam as escolhas dos consumidores-alvo, para traduzi-los em insights e propostas convincentes e implementar atividades e ações que fazem uma marca se destacar.

Durante onze meses, abordaremos a gestão de marcas em todos os seus aspectos: descobriremos as ferramentas necessárias para criar uma identidade relevante e distintiva; aprenderemos sobre a consumer journey e as melhores maneiras de introduzir a marca aos consumidores respeitando sua identidade e seus objetivos; estudaremos o cenário competitivo e social; discutiremos tendências, valores e estratégias de marca.

No que diz respeito às atividades de comunicação, definiremos os aspectos fundamentais de uma estratégia de mídia social e a importância do conteúdo; abordaremos as técnicas de copywriting e de direção de arte, estudaremos sínteses criativas e insights. Nos aspectos mais relacionados ao marketing, introduziremos os conceitos de marketing e experiência digital; administraremos a reputação da marca; entenderemos o processo de geração de crm e de geração de leads; e, finalmente, exploraremos o mundo do marketing experimental e das arquiteturas de mídia.

O objetivo da Pós-graduação em Gestão de Marca em Roma é, de fato, formar profissionais completos capazes de construir, posicionar, gerenciar e comunicar uma marca, um dos bens de maior valor de uma empresa.

A Pós-graduação em Gestão de Marca em Roma é voltada para aqueles que já possuem um Diploma em Humanidades ou Economia, e para profissionais que adquiriram uma experiência profissional na área temática do curso.

Procuramos alunos e alunas com grande entusiasmo, determinação e vontade de aprender, pois, para elaborar estratégias de sucesso para uma marca é necessário estar sempre atualizado, não ter medo de sair de sua zona de conforto e ter sede de aprender sobre as novas tendências e o contexto social em que se trabalha, para que você seja capaz de se adaptar rapidamente às mudanças.

Durante o curso, você conhecerá de perto o universo da marca e, experimentando e participando em projetos, você terá a oportunidade de se familiarizar com os diferentes aspectos do tema e compreender qual deles te desperta maior interesse. Ao final do curso, você saberá quais são seus pontos fortes como profissional, terá reconhecido os seus limites e compreendido como superá-los e terá amadurecido sua decisão de como atuar na carreira. 

Com mais de 10 edições, a Pós-graduação em Gestão de Marca em Roma é uma excelente escolha para todos aqueles que desejam ter uma formação de qualidade que faça a diferença no mercado de trabalho. Com a participação em project works em grupo, o curso reproduz em sala de aula o contexto profissional, onde serão estudados e desenvolvidos planos estratégicos de marca a clientes de diferentes setores. 

Um momento-chave no programa didático da Pós-graduação em Gestão de Marcas em Roma são as três semanas intensivas para experimentar e aplicar as competências desenvolvidas no curso em um projeto real. Você começará com o briefing, nessa fase você fará reuniões com o cliente e trabalhará em grupos na análise da marca, no desenvolvimento de uma criatividade estratégica coerente com os objetivos, definindo as atividades de marketing e de comunicação mais adequadas para desenvolver e fortalecer a marca, chegando às sessões de brainstorming onde, junto com outros alunos e alunas, você elaborará detalhadamente as ideias e os conceitos criativos propostos.

Você terá a oportunidade de encontrar pessoalmente os melhores especialistas em branding e conhecer projetos de marca com narrativas convincentes. Os encontros com especialistas em comunicação te ajudarão a reconhecer suas aptidões,
consolidar suas competências e te estimular a adquirir novas, auxiliando na escolha de sua carreira profissional. Os alunos das edições anteriores do curso de Pós-graduação trabalharam em projetos para: Fábrica de biscoitos Antonio Mattei, Feudi San Gregorio, Fida, Gambero Rosso, History Channel, Jaguar Land Rover, Milleocchiali, Panini, Pampers, Panelas Agnelli, TEAMVision, Telco.

Nos últimos anos, a Pós-graduação em Gestão de Marcas em Roma gerou uma comunidade de profissionais que participou de iniciativas de branding importantes e de sucesso. Ao final do curso, com a segurança de todo o conhecimento adquirido, você poderá iniciar uma carreira como Gerente de Marca e de Comunicação, Gerente de Mídias Sociais e Digital, Especialista em CRM, Account e Planner Estratégico. 

Programa de Estudos

Programa de estudos

A Pós-graduação em Gestão de Marcas em Roma dura 11 meses, durante os quais você aprofundará todos os aspectos do branding: começaremos com o brand foundation e a estratégia de marca, mergulharemos na comunicação e na expressão da marca, estudaremos como envolver os consumidores com atividades e conteúdo e, finalmente, focaremos na comunicação de marcas de luxo.
 
Você participará de workshops, projetos e visitas a empresas que te aproximarão ainda mais do branding e, ao final do curso, você mostrará todo o conhecimento e habilidades adquiridas em seu projeto de conclusão.

Docentes

Antonio Anfossi

Gerente de Comunicação

Coordenador do curso

Lorenzo Terragna

Patrizia Boglione

Creative Director at Translated

Enrico D'Agata

Docente

Simone D'Amelio

Notícias