Língua

Italiano

Início

Outubro 2024

Período

Período Integral

Formato

Presencial

Duração

3 Anos

Créditos

180

Coordenador do curso

Emanuele Tarducci

Aprenda a construir conteúdos digitais e a projetar experiências que atendam às necessidades das pessoas no bacharelado em Design de Mídia em Cagliari

Aprenda as bases e as técnicas projetuais de multimídia e interativas, entenda como propor sua visão criativa, utilizando a cultura do design e a inovação tecnológica.

O bacharelado em Design de Mídia em Cagliari te ajudará a compreender como criar relações complexas com sistemas, ambientes e produtos digitais. Você aprenderá como projetar e realizar soluções sensíveis ao contexto, capazes de satisfazer as necessidades e os desejos das pessoas. Você estudará o projeto, as linguagens multimídia e os sistemas interativos e conhecerá noções para oferecer às pessoas experiências intuitivas, que satisfaçam e que não sejam complexas.

Você se dedicará a um curso que te transformará em um profissional que sabe integrar ética e estética, tecnologia e sustentabilidade em projetos que colocam as necessidades das pessoas em primeiro lugar.
 

Informação para decidir

Um curso para projetar experiências de uso intuitivo, emocionantes e ricas de significado
 

O percurso didático do bacharelado em Design de Mídia em Cagliari é baseado nos conceitos de interatividade, imagem e som aplicados à programação na web, aos dispositivos móveis e fixos ou a instalações. 

O objetivo do curso de Design de Mídia em Cagliari é formar profissionais que saibam desenvolver produtos multimídia e inovar criando possibilidades de novas relações entre o mundo real e conteúdos interativos por meio da tecnologia digital.

Durante seus estudos, você participará ativamente de projetos didáticos, para colocar em prática as competências adquiridas, projetando experiências multimídia de alta qualidade.
 

O bacharelado em Design de Mídia em Cagliari é voltado tanto para quem tem interesse em projetos de experiência multimídia quanto para quem quer ampliar sua capacidade expressiva no campo criativo, adquirida precedentemente. 
Se você é uma pessoa que acredita na importância da inovação que foca em projetos que colocam as necessidades e os desejos das pessoas no centro da experiência, então o bacharelado em Design de Mídia é feito para você. 
Durante os três anos de curso, você participará de projetos estimulantes e entrará em contato com profissionais, com os quais você aprenderá e que te ajudarão a encontrar um estilo único e inédito.  
 

Frequentar o curso de Design de Mídia em Cagliari significa colocar imediatamente em prática suas competências e profissionalidade, graças à forte receptividade e à força empreendedora da região.
Workshops, seminários, projetos especiais e eventos com profissionais do setor enriquecerão suas habilidades práticas e te possibilitarão desenvolver a percepção e a sensibilidade necessárias para projetar experiências que geram valor às pessoas.
Você poderá se desafiar, testar suas habilidades de trabalho individual e em grupo em diversos percursos e projetos, em colaboração com médias e grandes empresas, bem como com o setor público. Estas são excelentes ocasiões para entrar em contato com novas áreas de atuação, que ampliarão seus conhecimentos em termos de projeto multimídia.
Ao final do curso, você poderá se direcionar no mercado como Designer de Mídia, Designer de Interação, Experience Designer, Designer Gráfico & Visual, Web & App Designer, Especialista Audiovisual.
 

Programa de Estudos

primeiro ano

Durante o primeiro ano, você aprenderá o método projetual e entrará em contato com as ferramentas técnicas e culturais úteis para gerenciar o fluxo criativo e a realização de suas ideias. As matérias teóricas, que constituem a base de sua preparação, se alternarão com as matérias mais práticas, como Linguagens multimídia, Edição de vídeo ou Design multimídia.

HISTÓRIA DA ARTE CONTEMPOR NEA
TEORIA E ANÁLISE DO CINEMA E DO AUDIOVISUAL
INFORMAÇÕES PARA A ARTE: MEIOS E MÉTODO
TEORIA DA PERCEPÇÃO E PSICOLOGIA DA FORMA
COMPUTAÇÃO GRÁFICA 1
EDIÇÃO DE VÍDEO
PROJETO DE MULTIMÍDIA 1
DESIGN MULTIMÍDIA
SEMIÓTICA DA ARTE
LINGUAGENS MULTIMÍDIA
 



segundo ano

Durante o segundo ano, você aplicará o método e as ferramentas que aprendeu anteriormente em projetos. Você conhecerá e aprimorará suas habilidades. Você aprofundará os conceitos aprendidos durante o primeiro ano e começará a se familiarizar com matérias como Net marketing, Sociologia da comunicação e Sistemas interativos.

COMPUTAÇÃO GRÁFICA 2
PROJETO DE MULTIMÍDIA 2
FENOMENOLOGIA DAS ARTES CONTEMPOR NEAS
TÉCNICAS DAS NOVAS MÍDIAS INTEGRADAS
ESTÉTICA DAS NOVAS MÍDIAS
SISTEMAS INTERATIVOS 1
NET MARKETING
TÉCNICAS DE MODELAGEM DIGITAL - COMPUTAÇÃO 3D
SOCIOLOGIA DA COMUNICAÇÃO
 



terceiro ano

Durante o terceiro ano, você se concentrará em projetos avançados, aperfeiçoará seus conhecimentos técnicos e desenvolverá as competências para comunicar seu pensamento crítico usando sua profissão. Você se dedicará ao seu projeto de conclusão, sob a orientação do corpo docente, que dará sugestões e ideias de pesquisa.

TEORIA E MÉTODO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA
PROJETO DE MULTIMÍDIA 3
SISTEMAS INTERATIVOS 2
LINGUAGENS MULTIMÍDIA
PROJETO DE MULTIMÍDIA 4
 

Docentes

Emanuele Tarducci

Arquiteto e Interaction Designer    

Coordenador do curso

Alessandro Cortes

Gráfico    

Professor

Gabriele Peri

Diretor geral    

Professor

Romeo Scaccia

Musicista    

Professor

Fabrizio Secci

Video Maker

Professor

Marco Peri

Historiador de arte

Professor

Luigi Sardiello

Diretor, roteirista, escritor

Professor

Margherita Usai

Professor

Maurizio Bosa

Arquiteto

Professor

Luigi Corda

Fotógrafo    

Professor

Luca Pinna

Fotógrafo    

Professor

Gianpierluigi Secci

Engenheiro    

Professor

Gianna Angelini

Consultor de marketing estratégico

Professor

Andrea Pisanu

Web designer

Professor

Notícias