Fashion Marketing

Língua

Inglês

Início

Novembro 2024

Período

Período Integral

Formato

Presencial

Duração

1 Ano

Coordenador do curso

Lucinda Spera

Preço

20.100 €

Interprete os sinais do mercado e traduza a visão de uma marca de forma eficaz com a Pós-graduação em Marketing de Moda em Milão

Aprenda a ler e analisar os dados, para elaborar estratégias eficazes ligadas à indústria da moda.

Na Pós-graduação em Marketing de Moda, você adquirirá competências profissionais graças a multidisciplinaridade, com matérias que vão desde marketing estratégico até o visual merchandising, passando pela análise e interpretação das tendências de mercado, até a valorização de uma marca.

O curso forma os profissionais de Marketing de Moda do futuro, capazes de reinventar em um mercado competitivo como a indústria da moda e de identificar novos valores para se destingir no setor.

Informação para decidir

A Pós-graduação para quem busca a perfeição no conteúdo e a melhor maneira de comunicá-lo

A Pós-graduação em Marketing de Moda é um curso que te dá a oportunidade de entrar em contato direto com empresas, italianas e internacionais, permitindo adquirir conhecimentos e habilidades relacionadas às estratégias de marketing, aos estudos de caso e a projetos empresariais.

O curso analisa os aspectos mais importantes da moda: comunicação e marketing aplicados a indústria de moda, análise das necessidades do consumidor, sem deixar de lado a análise das mídias digitais. Você aprenderá a desenvolver uma abordagem criativa e estratégica, nutrindo, cada vez mais, o pensamento inovador para atuar no setor.

O objetivo da Pós-graduação é formar profissionais capazes de enfrentar novos desafios no mundo da moda, que combinam criatividade e estratégia no trabalho e que acompanham a contínua evolução do mercado e da atualidade.

A Pós-graduação em Marketing de Moda em Milão é para você que quer interpretar os sinais e os dados do mercado, para compreender as necessidades dos consumidores, buscando sempre a inovação.

É voltada para graduados e graduadas em Moda, Marketing e Comunicação e jovens profissionais que tenham adquirido experiência no setor. Formações em outras áreas também poderão ser avaliadas.

Desde 2001, a Pós-graduação em Marketing de Moda em Milão promove um ambiente internacional, graças a classes repletas de estudantes com origens culturais e geográficas diferentes. Durante todo o curso, a teoria é aplicada diariamente, mas todos os assuntos teóricos serão, depois, aplicados na prática em projetos e/ou em análises de case history.

Ao final do percurso de estudos, você terá a oportunidade de trabalhar em diversos setores do mundo da moda, entrando em empresas ou escritórios de consultoria, ou agências de comunicação e marketing, ou você poderá se ocupar do desenvolvimento comercial, da distribuição e do varejo.

Durante a Pós-graduação, você terá a possibilidade de entrar em contato com profissionais e locais-chave do panorama da moda e da cultura italiana, como exposições, museus e showrooms, experiências que enriquecerão sua bagagem profissional.

Programa de Estudos

Programa de estudos

A Pós-graduação é composta por módulos que aprofundam o estudo das diferentes atividades de marketing em relação ao planejamento e à gestão: o objetivo é a análise de processos e das metodologias eficazes para formular estratégias de marketing e de marca na indústria da moda.

O setor da moda é investigado como um fenômeno histórico e cultural, desde o desenvolvimento de códigos estilísticos até o surgimento de um estilo novo. Você analisará talentos emergentes, semanas de moda, a comunicação de editoriais impressos ou na web.

Você mergulhará no fashion business e aprenderá como elaborar um plano de marketing, a posicionar, a promover e a fortalecer uma marca criando uma identidade distinta.

A Pós-graduação termina com a apresentação de um Projeto Conclusão, a síntese de todo o curso, onde os alunos e alunas desenvolvem as próprias ideias com as competências aprendidas durante o curso.

Docentes

Lucinda Spera

Coordenador do curso

Andrea Venturi

Head of Paid Advertising em Ready2Fly, Agência de Marcas de Luxo do Grupo FastenSeat Belt e Docente

Elena Muserra De Luca

Stefania Maglia

Consultora em estratégia de marca e marketing para marcas de moda e lifestyle brands

Gordon Cesareo

Consultor de design de marca e diretor criativo, especializado em branding de consumo e identidade corporativa

Stefano Fadda

Bianka Renn

Francesca Perani

Arquiteto-ativista, designer gráfico, ilustrador e docente do IED

Gian Paolo Armana

Andrea Giacopuzzi

Marco Celotti

Diretor

Marco Malinverno

Administrador Único de Propers srl

Anna Bianchi

Serena Sala

Parceiro de curso

Notícias