Fashion Marketing

Língua

Inglês

Início

Novembro 2025

Período

Período Integral

Formato

Presencial

Duração

1 Ano

Coordenador do curso

Lucinda Spera

Preço

20.300 €

Interprete os sinais do mercado e traduza a visão de uma marca de forma eficaz com a Pós-graduação em Marketing de Moda em Milão

Aprenda a ler e analisar os dados, para elaborar estratégias eficazes ligadas à indústria da moda.

Na Pós-graduação em Marketing de Moda, você adquirirá competências profissionais graças a multidisciplinaridade, com matérias que vão desde marketing estratégico até o visual merchandising, passando pela análise e interpretação das tendências de mercado, até a valorização de uma marca.

O curso forma os profissionais de Marketing de Moda do futuro, capazes de reinventar em um mercado competitivo como a indústria da moda e de identificar novos valores para se destingir no setor.

Informação para decidir

A Pós-graduação para quem busca a perfeição no conteúdo e a melhor maneira de comunicá-lo

A Pós-graduação em Marketing de Moda é um curso que te dá a oportunidade de entrar em contato direto com empresas, italianas e internacionais, permitindo adquirir conhecimentos e habilidades relacionadas às estratégias de marketing, aos estudos de caso e a projetos empresariais.

O curso analisa os aspectos mais importantes da moda: comunicação e marketing aplicados a indústria de moda, análise das necessidades do consumidor, sem deixar de lado a análise das mídias digitais. Você aprenderá a desenvolver uma abordagem criativa e estratégica, nutrindo, cada vez mais, o pensamento inovador para atuar no setor.

O objetivo da Pós-graduação é formar profissionais capazes de enfrentar novos desafios no mundo da moda, que combinam criatividade e estratégia no trabalho e que acompanham a contínua evolução do mercado e da atualidade.

A Pós-graduação em Marketing de Moda em Milão é para você que quer interpretar os sinais e os dados do mercado, para compreender as necessidades dos consumidores, buscando sempre a inovação.

É voltada para graduados e graduadas em Moda, Marketing e Comunicação e jovens profissionais que tenham adquirido experiência no setor. Formações em outras áreas também poderão ser avaliadas.

Desde 2001, a Pós-graduação em Marketing de Moda em Milão promove um ambiente internacional, graças a classes repletas de estudantes com origens culturais e geográficas diferentes. Durante todo o curso, a teoria é aplicada diariamente, mas todos os assuntos teóricos serão, depois, aplicados na prática em projetos e/ou em análises de case history.

Ao final do percurso de estudos, você terá a oportunidade de trabalhar em diversos setores do mundo da moda, entrando em empresas ou escritórios de consultoria, ou agências de comunicação e marketing, ou você poderá se ocupar do desenvolvimento comercial, da distribuição e do varejo.

Durante a Pós-graduação, você terá a possibilidade de entrar em contato com profissionais e locais-chave do panorama da moda e da cultura italiana, como exposições, museus e showrooms, experiências que enriquecerão sua bagagem profissional.

Programa de Estudos

Programa de estudos

A Pós-graduação é composta por módulos que aprofundam o estudo das diferentes atividades de marketing em relação ao planejamento e à gestão: o objetivo é a análise de processos e das metodologias eficazes para formular estratégias de marketing e de marca na indústria da moda.

O setor da moda é investigado como um fenômeno histórico e cultural, desde o desenvolvimento de códigos estilísticos até o surgimento de um estilo novo. Você analisará talentos emergentes, semanas de moda, a comunicação de editoriais impressos ou na web.

Você mergulhará no fashion business e aprenderá como elaborar um plano de marketing, a posicionar, a promover e a fortalecer uma marca criando uma identidade distinta.

A Pós-graduação termina com a apresentação de um Projeto Conclusão, a síntese de todo o curso, onde os alunos e alunas desenvolvem as próprias ideias com as competências aprendidas durante o curso.

Docentes

Lucinda Spera

Coordenador do curso

Stefania Maglia

Consultora em estratégia de marca e marketing para marcas de moda e lifestyle brands

Andrea Venturi

Head of Paid Advertising em Ready2Fly, Agência de Marcas de Luxo do Grupo FastenSeat Belt e Docente

Luna Colferai

Gordon Cesareo

Consultor de design de marca e diretor criativo, especializado em branding de consumo e identidade corporativa

Stefano Fadda

Bianka Renn

Francesca Perani

Arquiteto-ativista, designer gráfico, ilustrador e docente do IED

Gian Paolo Armana

Andrea Giacopuzzi

Marco Celotti

Diretor

Nikolas Bass Kallmorgen

Gerente de Eventos, Instrutor, Fotógrafo de Design de Interiores

Anna Bianchi

Enrico Della Svizzera

Charla Caponi

Marina Spadafora

Parceiro de curso

Notícias

Não perca