Data

20 agosto 2024

Com início em setembro de 2024, o curso foi elaborado para profissionais em busca de especialização em um dos setores mais dinâmicos e competitivos da atualidade.

A pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda, ministrada por especialistas na indústria da Moda, capacita profissionais para os desafios crescentes do mercado.

Marketing, comunicação, moda e pós-graduação: o elo entre estes segmentos se encontra no crescimento de procura e oferta de mercado. Com desafios cada vez mais complexos, a indústria da moda, que é uma das mais importantes para a economia global, está constantemente em busca de bons profissionais que dominem o marketing e a comunicação de moda, de forma atual, inovadora e crítica. 

A pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda do IED São Paulo foi pensada para atender a estes profissionais e fornecer os conhecimentos e ferramentas necessárias para construir a comunicação de marcas relevantes e com propósito dentro de uma das indústrias mais dinâmicas e desafiadoras do momento. 

Faça sua inscrição na pós-graduação em Marketing e Comuniação de Moda do IED Brasil!

Saiba Mais!

Por que fazer um curso de pós-graduação no IED?

Ter um curso de pós-graduação no currículo, além de diferenciar você no mercado de trabalho, também mostra você como um profissional interessado e disposto a atualizar seus conhecimentos e adquirir sempre mais habilidades na sua área de atuação.

A pós-graduação tem como objetivo fomentar nos alunos o pensamento crítico, auxiliar na resolução de problemas complexos e aprimorar as habilidades de comunicação e liderança – soft skills consideradas muito importantes no cenário atual e fundamental para quem trabalha com pessoas e assuntos que estão em constante mudança. 

A adaptação em um cenário de alta volatilidade é a chave para o sucesso profissional. Saiba por que fazer uma Pós-graduação no IED Brasil é o caminho certo para o seu crescimento! 

Por que fazer um curso de marketing e comunicação de moda?

Para além de aumentar as vendas, o objetivo do marketing de moda é tornar uma marca reconhecida, a fim de conquistar novos seguidores que compartilhem dos mesmos valores e posicionamentos. Para isso, uma comunicação consistente e com propósito é fundamental para que qualquer marca de moda seja capaz de criar verdadeiros laços com seus consumidores. Para alcançar este intuito, é indispensável saber como desenvolver estratégias e planejamentos assertivos.

Para conquistar ou melhorar a comunicação com o público-alvo é preciso saber transmitir valores e ideias de marcas/produtos usando recursos variados, como: um bom desenvolvimento de storytelling; uma estratégia de comunicação nas mídias sociais que saiba aproveitar diferentes recursos disponíveis; relacionamento com influenciadores e/ou personalidades relevantes e que também compartilhem dos mesmos valores da marca, entre muitos outros aspectos. Uma boa estratégia de comunicação deve considerar o constante crescimento do marketing digital e valorizar a presença online em diferentes plataformas. 

Conectar o universo fashion ao mundo dos negócios é uma tarefa complexa, que está em frequente mudança, e quem se atualiza tem mais chances de se beneficiar num mercado tão competitivo. Mais do que entender de moda, é necessário saber comunicar o que é a Moda para despertar o desejo no público de fazer parte disso para querer incorporar no seu cotidiano peças que representem seus valores pessoais e que atendam aos seus gostos estéticos, sempre de maneira inovadora e certeira.

Internacionalização e o poder da moda

A Moda, mais do que simplesmente acompanhar tendências, é uma importante forma de comunicação que transmite mensagens sobre nossa identidade e estilo de vida. Através dela podemos expressar nossas influências culturais, crenças e até mesmo nossas aspirações, oferecendo uma visão íntima de quem somos e no que acreditamos.

Explorar diferentes culturas e regiões, e como a Moda é entendida e apresentada em diferentes lugares do mundo, amplia nossa compreensão e apreciação desse campo. Cada país e cidade tem peculiaridades que enriquecem nosso repertório e influenciam a forma como nos expressamos. Ter contato com essas diferenças, amplia nosso conhecimento e ajuda a desenvolver uma visão mais inclusiva e original do que significa se comunicar através da Moda.

A proposta de ensino do IED é internacional. Aqui você tem acesso a outras culturas, com a possibilidade de estudar e conhecer as 11 unidades na Europa e Brasil: na Itália, em Milão, Como, Roma, Florença, Turim e Cagliari; na Espanha, Madri, Barcelona e Bilbao; e no Brasil, em São Paulo e Rio de Janeiro.

Saber, Fazer e Ser: uma metodologia que faz toda a diferença no seu aprendizado

Aqui, acreditamos que a formação profissional nasce da união entre a inteligência cognitiva, inteligência criativa e inteligência emocional, ou seja teoria, prática e dimensão humana, respectivamente. Então a base metodológica oferecida em seus cursos é única, e integra a gestão do saber, fazer e ser.

Ao final da pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda, os alunos estarão preparados para assumir a voz de grandes empresas do setor, assim como para atuar em agências e consultorias especializadas, planejando, desenvolvendo e implementando estratégias eficazes para fortalecer as marcas, atrair novos públicos e fidelizar quem já faz parte de suas histórias.


Você pode ter acesso a tudo isso com a pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda no IED.

Pode estar interessado em: