Fashion Stylist -Undergraduate- IED Firenze

Língua

Inglês

Início

Outubro 2023

Frequência

Período Integral

Formato

Presencial

Duração

3 Anos

Créditos

180

Coordenador do curso

Andrea Nardi

O Programa de Graduação ensinará você a aprender e a criar a forma correta de contar histórias no fascinante mundo da moda.

O Estilista de Moda é alguém que tem um conhecimento profundo do mundo, capaz de combinar artes visuais, cinema, fotografia e a vida moderna da moda, e pode projetar os melhores cenários para sessões de fotos, vídeos, filmes de moda, shows de moda, produtos editoriais, com uma ideia clara do conceito geral e estilo a ser compartilhado e transmitido. O programa de graduação de Estilista de Moda em inglês na IED Firenze ajuda a combinar todos esses diferentes aspectos culturais em uma história inspiradora.

Informação para decidir

Aprendendo a criar uma imagem de marca consistente que revela uma perspectiva única da Moda e das tendências contemporâneas

Nossa graduação em Estilista de Moda em inglês cobre uma ampla base de conhecimento de ferramentas técnicas, incluindo fotografia, vídeos e materiais, além de conceitos e dos principais protagonistas da indústria da moda. Ela também ajuda os alunos a desenvolver habilidades analíticas e de gestão de processos avançados. 

O curso é projetado para treinar futuros estilistas de moda que serão responsáveis por todo o processo de desenvolvimento, comunicação e promoção da marca, com todas as diferentes formas de criatividade envolvidas. Você trabalhará em projetos reais com empresas parceiras da rede da IED, nos quais terá a oportunidade de testar suas habilidades como estilista de moda.

Se você tem paixão por moda e acha que se manter em dia com as últimas tendências nas revistas, nas ruas e nas redes sociais não é apenas um hobby, mas uma habilidade que você deseja desenvolver para uma carreira, e se você sonha em criar uma marca ou trabalhar em uma empresa de moda, o programa de graduação em Estilista de Moda na IED Firenze é definitivamente sua melhor opção. 

Não importa sua origem, trabalharemos para fornecer a você os métodos e as habilidades necessários para que você comunique com sucesso sua própria visão como estilista de moda. Estaremos com você durante o processo de aprendizagem, no qual as aulas não são uma simples ferramenta para construir suas habilidades de modo passivo. Ao contrário, nossos métodos de ensino encorajarão você a sempre se envolver em todas as partes dos seus projetos, à medida que você aprende gradualmente a gerenciar seus processos e cronogramas de trabalho de modo independente.

Programa de Estudos

Primeiro ano

primeiro ano é dedicado a fornecer aos alunos um conjunto de ferramentas básicas, uma metodologia correta de design básico e uma fundamentação cultural sólida no setor da moda. O currículo se concentra no processo de realizar sessões de fotos de moda, o que começa com a observação do mundo real e a decodificação do significado inerente por trás de símbolos e movimentos, para então desenvolver uma ideia e traduzi-la em um estilo, por meio de um

moodboard, que se torna a referência visual a partir da qual criar um projeto editorial. Isso os chama a aprender o uso de determinadas ferramentas técnicas fundamentais relacionadas à fotografia e a gerenciar um estúdio fotográfico, as ferramentas metodológicas para criar um moodboard a ser usado como inspiração para fazer uma sessão de fotos com um fundo cultural relativo à história da moda, do vestuário e da arte. O principal objetivo é facilitar a forma como os alunos aprendem a interpretar estilos, analisar e sintetizar o mundo real e suas ideias, e traduzir a criatividade em imagens coerentes com o potencial de transmitir a essência de um imaginário estético.



Segundo ano

segundo ano é dedicado à consolidação do desenvolvimento do aluno e à experimentação das habilidades, demonstrando assim o que foi adquirido e criando um resultado tangível. Os alunos enfrentam as fases de pesquisa, desenvolvimento e execução de seus projetos (sessões de fotos para moda feminina, moda masculina e estilo de vida), que constituem a estrutura principal do currículo.

Cada disciplina é considerada uma função do projeto: meios técnicos e de expressão, além de códigos culturais. A escrita, a comunicação em publicidade e novos meios são aspectos fundamentais envolvidos no desenvolvimento e no progresso dos projetos. O objetivo básico é alcançar uma abordagem consciente para a gestão da criatividade, do tempo e dos mecanismos de design, de modo a destacar a importância de dominar os diversos estilos que constituíram a sequência da história da moda e das tendências contemporâneas, para analisá-las criticamente e sintetizá-las em novas formas.



Terceiro ano

terceiro ano é dedicado ao trabalho avançado em design em um contexto de simulação profissional e de marcos culturais complexos. Enquanto esboçam seus projetos finais, os alunos têm espaço para intuições pessoais e pensamento crítico.

Notícias