Língua

Inglês

Início

Outubro 2024

Período

Período Integral

Formato

Presencial

Duração

3 Anos

Créditos

180

Coordenador do curso

Luca Smorgon

Mostre sua visão de moda projetando mensagens e imagens inovadoras no bacharelado em Fashion Stylist em inglês em Milão

Aprenda a narrar o mundo da moda e as mensagens da marca de forma coerente, atraindo o interesse das pessoas. 

O bacharelado em Fashion Stylist em inglês em Milão é um curso onde você pode misturar as influências de áreas diferentes entre si, como as artes visuais, o cinema, a fotografia e temas atuais, para criar uma história original e inspiradora.

O Fashion Stylist é um profissional que, graças ao seu profundo conhecimento da cultura da moda, consegue projetar imagens para sessões fotográficas, vídeos, fashion films, desfiles, produtos editoriais, escolhendo o conceito e as intenções a serem comunicadas. 

Informação para decidir

Um curso para aprender a criar uma imagem de estilo coordenada que mostre um ponto de vista original das tendências contemporâneas

O curso de Fashion Stylist em inglês é estruturado para fornecer uma base de conhecimento e das ferramentas técnicas, tais como a fotografia, vídeo, os materiais, os códigos e os principais elementos da indústria da moda, com o aprimoramento de sua habilidade de analisar e de gerenciar os processos. 

Graças ao estudo de disciplinas como História da arte, Cinema e Música, você poderá construir um conjunto de referências que te ajudarão a criar o modo ideal de apresentar as coleções.  

O curso de Fashion Stylist em inglês em Milão nasce com o objetivo de formar os futuros profissionais da moda: stylists que saibam cuidar de todo o processo de criação, comunicação e valorização das marcas e dos universos que elas abrangem.

Você participará de projetos reais propostos pelas empresas parceiras do IED, onde poderá experimentar na prática tudo o que um Fashion Stylist faz, aprendendo a narrar as mudanças na sociedade e no mercado comunicando coleções.  

O curso de Fashion Stylist em inglês em Milão é baseado em um programa e em uma organização que valoriza as características de cada aluno.

Qualquer que seja sua formação até aqui, trabalharemos para que você adquira a metodologia e as competências necessárias para traçar o percurso mais adequado para dar lugar a sua própria visão como Fashion Stylist.

Durante os três anos de curso, você aprenderá as técnicas e as metodologias para criar uma narrativa para as coleções que reflita sua maneira de comunicar e que forneçam uma perspectiva nova e atrativa das empresas para as quais você trabalhará.

Se você vê a moda como um canal para expressar sua criatividade, o bacharelado em Fashion Stylist em inglês em Milão é o curso certo para enriquecer seu futuro profissional. 

A didática do bacharelado em Fashion Stylist em inglês em Milão se baseia em laboratórios que visam a aquisição do conhecimento por meio da prática e da relação direta com profissionais de diferentes áreas, como diretores criativos, diretores de arte, fotógrafos, exatamente como acontece na vida profissional real.

Você testará sua capacidade gerenciar projetos desde o primeiro ano e, semestre após semestre, você enfrentará desafios cada vez mais complexos, que te farão crescer e construir-se como Fashion Stylist, de acordo com as demandas de um mercado exigente e atualizado com as tendências, em uma cidade estimulante como a capital da Lombardia.
 
Durante os três anos do curso de Fashion Stylist em inglês em Milão, você conhecerá profissionais que já trabalham na área dentro da sala de aula, assim como em workshops, conferências e projetos que se alternarão com o ensino tradicional.

Você poderá conhecer de perto o trabalho que eles realizam e terá também a oportunidade de receber dicas valiosas para seu crescimento na área, aproveitando da experiência acumulada desses profissionais.

No final do curso, você estará preparado para trabalhar como Fashion Stylist, Product Stylist, Consultor de Marca, Diretor Criativo, Editor de Moda, Trend Forecaster, Visual Researcher, Consultor de Moda.

Programa de Estudos

primeiro ano

Durante o primeiro ano, você se familiarizará com as disciplinas básicas da moda. Você mergulhará em temas históricos relacionados à Fotografia e à Moda, a Psicologia da forma, que constituirão os fundamentos teóricos de sua formação. Você também estudará a Metodologia de projeto para aprender como organizar e canalizar sua criatividade, além de como usá-la a seu favor em projetos. 

ESTILO, HISTÓRIA DA ARTE E DOS COSTUMES
METODOLOGIA DE PROJETO
ELABORAÇÃO DIGITAL DA IMAGEM
HISTÓRIA DA MODA 1
FOTOGRAFIA
METODOLOGIA DE DESIGN DE COMUNICAÇÃO VISUAL 1
DESIGN DE MODA 1
LÓGICA E ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL 1
HISTÓRIA DA FOTOGRAFIA 1
TEORIA DA PERCEPÇÃO E PSICOLOGIA DA FORMA



segundo ano

No segundo ano, você aprofundará ainda mais as matérias teóricas e metodológicas, que te ajudarão a construir uma base importante de conhecimento na área. Você aprenderá sobre as ferramentas técnicas relacionadas à fotografia e à produção audiovisual para a criação de projetos, shooting de fotos e realização de vídeos. Finalmente, você se dedicará a desenvolver e aprimorar suas competências projetuais, participando ativamente de projetos que serão propostos pelas empresas parceiras do IED. 

HISTÓRIA DA MODA 2
COMPUTAÇÃO GRÁFICA
DESIGN DE MODA 2
METODOLOGIA DE DESIGN DE COMUNICAÇÃO VISUAL 2
ELEMENTOS DE PRODUÇÃO DE VÍDEO
SEMIÓTICA DA ARTE
HISTÓRIA DA FOTOGRAFIA 2
MARKETING DE MODA



terceiro ano

Durante o último ano, além de estudar os temas que completarão sua formação, você se concentrará no aspecto projetual da moda realizando seu projeto de conclusão, onde poderá mostrar todo o conhecimento adquirido e o seu perfil estilístico.

TEORIA E ANÁLISE DO CINEMA E DO AUDIOVISUAL
METODOLOGIA DE DESIGN DE COMUNICAÇÃO VISUAL 3
DESIGN DE MODA 3
FENOMENOLOGIA DAS ARTES CONTEMPOR NEAS
SOCIOLOGIA DOS PROCESSOS CULTURAIS
DESIGN DE MODA 4

Docentes

Luca Smorgon

Coordenador do curso

Tommaso Basilio

Guia Rossi

Nicola Garzetti

Diretor e Videomaker no âmbito da moda, tv e musica

Maela Basso

Katherine Kennedy

Docente

Maha Haider

Giorgia Feroldi

Alex Vaccani

Giulia Smith

Notícias