Fashion Communication and Styling

Língua

Inglês

Início

Novembro 2024

Período

Período Integral

Formato

Presencial

Duração

1 Ano

Coordenador do curso

Giulio Martinelli

Preço

20.100 €

Aprenda a usar as ferramentas de comunicação para mostrar o futuro da moda em diversos canais na Pós-graduação em Fashion Communication and Styling em Milão

Trabalhar com comunicação e styling na moda significa ter o privilégio e a responsabilidade de saber interpretar uma marca e um produto, antecipar a evolução das novas mídias e levar a narrativa para além da contemporaneidade.

O desafio para aqueles que trabalham nessa área é criar uma conexão real entre produto, marca e consumidores; graças a compreensão das dinâmicas do mercado e da sociedade, é possível construir narrativas sobre o valor das marcas, dos produtos e das tendências.

Com a Pós-graduação em Fashion Communication and Styling em Milão, você aprenderá a transitar no setor com curiosidade, buscando constantemente inspiração, experimentando e descobrindo, a cada projeto, seu próprio estilo. Você poderá criar projetos editoriais, artigos, fashionfilms, conteúdo para as mídias sociais, look-books e muito mais.

Informação para decidir

A Pós-graduação que forma storytellers que valorizam os produtos de moda em todos os aspectos de sua comunicação

A didática do curso de Pós-graduação em Fashion Communication and Styling em Milão oferece uma combinação perfeita entre o conteúdo teórico e cultural, a análise do sistema de moda observando os personagens mais influentes, o estudo dos processos criativos e o desenvolvimento de projetos orientados pelos melhores profissionais do mercado.

O curso começa com uma perspectiva histórica, cultural e visual da indústria da moda, a partir disso, aprofundaremos os processos de comunicação: desde a estrutura e atividades de assessoria de imprensa à análise de um desfile de moda, como um momento importante de promoção e consolidação da identidade de uma marca. 

Você estudará as diferentes mídias e formas de expressão características do setor, como as publicações, a web, as novas mídias e a publicidade. O aspecto visual da comunicação da marca é fundamental, por isso exploraremos todas as atividades e técnicas relacionadas ao styling em exercícios práticos: desde a pesquisa iconográfica e de look até a escolha das modelos e do set, chegando à definição da identidade estilística.

O consultor de moda deve possuir um excelente conhecimento interdisciplinar, bem como das tendências do setor, ser capaz de desenvolver e gerenciar novas técnicas de difusão da informação e de elaborar uma estratégia de comunicação integrada para as marcas de moda.

A Pós-graduação em Fashion Communication and Styling é destinada a italianos e estrangeiros que possuem uma graduação nas áreas de moda, comunicação e marketing e a jovens profissionais com pelo menos dois anos de experiência no setor.

Quem decide trabalhar nessa profissão deve sempre olhar para o futuro, pois a moda caminha rapidamente. É preciso estar além dos tempos, antecipando-os; é preciso saber olhar ao redor e se inspirar, absorvendo os estímulos externos de maneira ativa.

Nas edições passadas do curso, formamos profissionais qualificados que estão fazendo carreiras extraordinárias na Europa e em empresas internacionais. Ao final deste percurso, você poderá trabalhar como Gerente de Comunicação, Consultor de

Imagem, Fashion Stylist, Trend Setter, RP, Criador de Conteúdo de Moda, Creative consultant em assessorias de imprensa, agências, publicações e marcas italianas e internacionais ou também como freelancer.

A Pós-graduação em Fashion Communication and Styling em Milão oferece um curso de um ano, onde você aprende as ferramentas de comunicação essenciais para narrar as mudanças e novidades de um sistema extremamente dinâmico como a moda.

Os alunos do curso chegam de diversas partes do mundo com uma vontade enorme de experimentar e descobrir a cidade de Milão em exposições, eventos, desfiles de moda, e, fazendo parte do curso, eles realmente têm a oportunidade de sentir de perto o mundo profissional.

O ponto de força da Pós-graduação é a troca ativa de conhecimento com os docentes, que também atuam na área, trazendo para a sala de aula a dinâmica das empresas e agências, criando uma rede de contatos e novas experiências. 

O objetivo da Pós-graduação em Fashion Communication and Styling em Milão é formar especialistas que gerem valor aos produtos de moda em todos os aspectos comunicativos, produzindo conteúdos como imagens, vídeos e projetos editoriais.

Programa de Estudos

Programa de estudos

O programa de estudos da Pós-graduação em Fashion Communication and Styling em Milão é organizado em aulas e laboratórios presenciais com o foco na prática, que se alternam para proporcionar uma formação abrangente, concentrada na abordagem “learning by doing”. 

Você terá a oportunidade de trabalhar com profissionais renomados e de liderança dos setores da moda e da comunicação em seminários e workshops e ter seus projetos avaliados por uma comissão de especialistas da indústria da moda.

Na última parte do curso, você apresentará seu Projeto de Conclusão, no qual sintetizará todo o conhecimento e as ideias aprendidas durante o curso.

Docentes

Giulio Martinelli

Fashion managing editor L'Officiel Italia

Coordenador do curso

Saverio Lombardi Vallauri

Fotógrafo de Arquitetura e Interiores

Guia Rossi

Cristina Manfredi

Jornalista, escritora, consultor criativo, docente

Giovanni Ottonello

Davide Andreatta

Paolo Consaga

Andrea Giacopuzzi

Francesca Perani

Arquiteto-ativista, designer gráfico, ilustrador e docente do IED

Patrick Clark

Alessandro Milzoni

Docente de Menswear Styling para o Master em Comunicação de Moda e Estilo

Marco Celotti

Diretor

Nicola Garzetti

Diretor e Videomaker no âmbito da moda, tv e musica

Andrea Venturi

Head of Paid Advertising em Ready2Fly, Agência de Marcas de Luxo do Grupo FastenSeat Belt e Docente

Daniele De Florio

Head of Social Media em Bebit | The Digital Creative Company

Francesco Verdinelli

Mario Vincenti

Marco Malinverno

Administrador Único de Propers srl

Anna Bianchi

Parceiro de curso

Notícias