Fashion Business

Língua

Inglês

Início

Novembro 2024

Período

Período Integral

Formato

Presencial

Duração

1 Ano

Coordenador do curso

Marco Crisci

Preço

20.100 €

Siga uma visão empreendedora e aprenda a administrar uma empresa no setor da moda sempre conectado com as tendências na Pós-graduação em Fashion Business em Florença

Do Made in Italy ao Global Market Management. A Pós-graduação em Fashion Business em Florença forma o profissional cada vez mais requisitado na indústria da moda e que reúne habilidades diferenciais a favor de empresas e players que visam uma vantagem competitiva no mercado.

A Pós-graduação cobre várias áreas e oferece um profundo conhecimento do sistema, uma estratégia avançada de marca, competências de marketing e comunicação e instinto para os negócios combinado com uma visão empreendedora, constantemente guiados pelo imaginário do produto.

Informação para decidir

A Pós-graduação que mostra a profunda complexidade da indústria da moda e que fornece autonomia para desenvolver projetos pessoais

A Pós-graduação em Fashion Business em Florença oferece o conhecimento teórico e prático, bem como as ferramentas estratégicas para transitar no setor da moda, elaborar uma estratégia de comunicação e de marca e iniciar, de maneira autônoma, seu próprio projeto. 

O curso segue uma abordagem learning by doing: você será desafiado por projetos reais e explorará as oportunidades oferecidas pelo mercado. Além disso, você poderá elaborar soluções criativas em exercícios, aulas em classe, cursos suplementares, visitas em empresas, atividades de laboratório e desenvolver um briefing de uma empresa parceira ou internacional como seu projeto de conclusão.

Você aprenderá as competências multidisciplinares progressivamente: desde o conhecimento da Cultura de Moda, passando pela Gestão e Marketing de Moda, até o desenvolvimento de estratégias com o Fashion Business, a Gestão de Produto com foco na sustentabilidade e as Modalidades e Estratégias de Comunicação de Moda como um elo de promoção entre mercado e público-alvo.

A Pós-graduação em Fashion Business em Florença é voltada àqueles que possuem uma graduação em Comunicação, Economia, Design de Moda ou em Fashion Styling e a quem busca uma sólida formação em gestão de moda.

O curso é dedicado a todas as pessoas que querem desempenhar um papel importante na construção de novos imaginários dinâmicos, mas, sobretudo, a quem quer fortalecer seu poder de decisão em um projeto empresarial e ampliar seu portfólio com competências transversais sobre os aspectos relacionados aos negócios no mundo da moda.

No final de seu percurso acadêmico, você terá desenvolvido todas as bases para trabalhar em diversos setores da comunicação estratégica de uma marca: como um gerente de negócios de moda, você poderá transitar entre diferentes áreas e funções, mas poderá trabalhar também com eventos de moda, relações públicas, publicidade, comunicação e assessoria de imprensa.

Além disso, você terá inúmeras oportunidades como Especialista em Marca, Fashion Promoter, Especialista em Marketing de Moda e Consultor de Novas Mídias.

A Pós-graduação em Fashion Business em Florença se baseia em dois conceitos muito importantes para enfrentar o complexo cenário contemporâneo da moda: um deles é a multidisciplinaridade, o outro, o empreendedorismo.

O curso amplia sua visão conhecendo diferentes áreas (de cultura, marketing, produto e comunicação), capazes de formar um mindset estratégico, um know-how equilibrado e a capacidade de antecipar, com uma mentalidade empresarial e inovação, um mercado que não para de se transformar. O objetivo é gerenciar todos os aspectos-chave de um projeto profissional, como uma estratégia de marketing e o desenvolvimento de marca, até a análise de mercado com um business model.

A tradição e o patrimônio cultural de uma cidade como Florença e o território italiano são, sem dúvida, o contexto ideal para respirar um clima empreendedor e o novo renascimento da indústria da moda. Graças a colaborações com algumas das mais importantes e inovadoras marcas de moda italianas e internacionais (incluindo Adidas, Colmar, Velasca, The Bridge, The Bespoke Dudes, Jacob Cohen e Monnalisa), você terá a oportunidade desenvolver projetos reais e entrar em contato com empresas e agências criativas.

Esta Pós-graduação, regularmente atualizada às exigências de mercado, construiu uma forte comunidade de ex-alumni, que estão construindo suas carreiras em ambientes internacionais e é o ponto de referência para aqueles que querem definir seu futuro profissional em conexão direta com docentes, profissionais, empresas e especialistas da indústria da moda.

Programa de Estudos

Programa de estudos

A Pós-graduação é dividida em diversos módulos: desde o módulo inicial de Cultura Visual do Fashion Business, que explora as transformações nas áreas editorial, publicitária e comercial da moda, até um dedicado ao marketing de moda, chegando a uma introdução às técnicas visuais específicas do setor. 

Após uma análise estratégica do Fashion Business, a gestão de um produto de moda e o estudo das técnicas de comunicação, a última fase será dedicada ao trabalho de conclusão, onde você realizará estudos de caso ou briefings reais apresentados pelas empresas.

Docentes

Margherita Maccapani Missoni

Marco Crisci

Coordenador do curso

Giulia Massarenti

Margherita Abbozzo

Artista Visual    

Giovanni Iozzi

Professor    

Anne-Marie Mousseau

Tiziano Guardini

Olivia Peruzzi

Pier Fioraso

Diretor Criativo    

Benedetta Rossi

Dizem sobre nós

Margherita Maccapani Missoni

Theo Grassl

Elizabeth Bowring

Danielle Kwateng

Andrea Selvi

Notícias