Língua
Português
Início
Fevereiro 2025
Período
Noturno
Formato
Online
Duração
15 Horas
Coordenador do curso
Leo Aragão
Preço
Em até 10x de R$ 127,50
O foco no comportamento do usuário permite que os alunos tenham acesso a teorias, com aulas em modelos de workshop e muitas aplicações práticas.
Data de Início: 13/02/25, terças e quintas, das 19h00 às 22h00.
A combinação de ciências comportamentais e design de produto ajudam a sermos mais assertivos nas soluções propostas, uma vez que sejam consideradas com maior profundidade questões sobre psicologia humana e funcionamento do cérebro no desenho das soluções.
Descubra como o comportamento é regido por nosso sistema nervoso: os construtos da atenção, aprendizagem e sua relação com o design e a experiência do usuário; os construtos da memória, linguagem e pensamento e suas relações com a experiência do usuário; e os construtos da tomada de decisão e suas relações com a experiência do usuário e fechamento geral sobre UX e a cognição e como o comportamento influencia diretamente o uso de produtos.
O curso Neurociência, Design e Comportamento do Usuário é coordenado por Leonardo Aragão Silva, pesquisador em design no Banco Itaú e especialista em neurociências e psicologia aplicada.
Saiba mais sobre o curso Neurociência, Design e Comportamento do Usuário!
O curso Neurociências, Design e Comportamento do Usuário tem aulas online, onde dinâmicas de workshop e exposição de conteúdo se misturam com exercícios práticos sobre cases de mercado para aplicação do conteúdo teórico.
Este curso possui formato online, seguindo um cronograma pré-determinado, e as aulas ocorrem ao vivo por meio de vídeo-chamadas.
O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana). Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.
A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.
O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.
Feito para estudantes de design, product designers, UX researchers, product managers, o curso de extensão apresenta conteúdo que beneficia o aprendizado de lógicas relacionadas ao comportamento humano, com o objetivo de melhorar produtos desenvolvidos e a experiência por eles propostas.
O curso também é voltado para quem atua com produtos digitais, tem formação em desenho industrial, design ou áreas correlatas, e para quem também quer conhecer processos de design, como o duplo diamante, e tem interesse em aprendizados relacionados à psicologia humana e comportamento.
O objetivo do curso Neurociência, Design e Comportamento do Usuário é colocar os alunos em contato com dinâmicas de ciências comportamentais a fim de desenvolver habilidades para aplicação de sessões de workshop e análise de produtos digitais, buscando oportunidades de evoluções e melhorias de produtos usando aprendizados das ciências comportamentais.
O foco na prática é um diferencial deste curso, no qual os alunos terão acesso a teorias, mas as aulas vão se desenvolver em modelos de workshop com bastante aplicação prática.
Programa e Disciplinas
O curso Neurociências, Design e Comportamento do Usuário aborda comportamento e cognição, os principais conceitos e suas relações, com aplicação prática de frameworks para analisar e diagnosticar comportamentos de pessoas que usam produtos e serviços, e uma introdução sobre o universo da neurociência, da psicologia cognitiva, do design centrado no usuário e as principais disciplinas relacionadas.
A partir de um diagnóstico, vamos criar o planejamento de um experimento usando como base diferentes insights de comportamento humano.
Disciplinas
Neurociências, design centrado no usuário, comportamento e cognição, os principais conceitos e suas relações (3h)
Aplicação prática: Frameworks para analisar e diagnosticar comportamentos de pessoas que usam produtos e serviços (3h)
O que é cognição? Atenção, aprendizagem, memória, linguagem e tomada de decisão (6h)
O que é um experimento? Aplicação prática: a partir de um diagnóstico anterior, criar o planejamento de um experimento usando de base insights do comportamento humano (3h)