Data
02 Agosto 2025
Horário
10:00 - 12:00
Local
R. Maranhão, 617 - Higienópolis, São Paulo - Brasil
Formato
Presencial
Engajar uma equipe pode parecer um desafio, mas com as ferramentas certas, você pode transformar encontros em experiências participativas e produtivas.
Entrada gratuita, inscreva-se no formulário abaixo do texto!
Este workshop é uma introdução prática à facilitação de grupos e às estratégias de engajamento mais utilizadas no design de serviços e na inovação.
Combinando teoria acessível, dinâmicas colaborativas e simulações de facilitação, a atividade propõe reflexões sobre o papel do facilitador, o uso de métodos participativos e os cuidados necessários para que todos se sintam parte do processo.
Ideal para quem lidera equipes, conduz projetos colaborativos ou simplesmente quer criar encontros mais vivos, criativos e eficazes.
Camilla Annarumma
Bacharel e mestra em Design pela USP, com pesquisa e atuação profissional focada nos temas do design de serviço e design para impacto social. Atualmente é consultora estratégica na Suzano, possui experiência como gerente de inovação e líder de projetos atuando no desenvolvimento de novos negócios, serviços e produtos em áreas como tecnologia, processos, eventos e cultura de inovação. Nos últimos 10 anos desenvolveu projetos para organizações como Febraban, Santander, Itaú, Raízen e Cultura Inglesa. Também é professora de design de serviço na graduação e pós-graduação do IED-SP.