Data
02 Agosto 2025
Horário
10:00 - 12:00
Local
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro - Brasil
Formato
Presencial
O que está por trás de uma tendência? Como identificar os sinais das novidades que estão chegando nos mais diferentes mercados?
Entrada gratuita. Inscreva-se no formulário ao final da página!
Neste workshop, Daniele Aragão propõe uma atividade “mão na massa” para explorar os primeiros passos do coolhunting, a prática de observar, analisar e traduzir comportamentos emergentes em ideias aplicáveis à indústria criativa.
A proposta é mostrar como diferentes perfis de consumidores podem ser decodificados em objetos, conceitos e movimentos estéticos relevantes para marcas, produtos e experiências.
Uma experiência dinâmica e investigativa que conecta observação, criatividade e estratégia. Ideal para quem quer mergulhar no universo do comportamento, da inovação e da pesquisa de tendências.
Daniele Aragão
Mestre em Comunicação pela UERJ na linha de pesquisa Tecnologias de Comunicação e Cultura, especialista em Marketing pela PUC-Rio e bacharel em Comunicação pela UFRJ. Atua há mais de 25 anos em diferentes setores como de infraestrutura, recursos naturais, bens de consumo e serviços nas áreas de planejamento, comunicação e gestão de marcas. Trabalhou em diversas instituições como RIOetc, Renata Abranchs Branding, Fundação Renova, Grupo EBX, Crama Design Estratégico, Indio da Costa AUDT, Oz Design, Plan B, FSB Comunicação, FutureBrand, Elabora Social dentre outras. Fez parte do corpo docente da Faculdade de Comunicação Social da UERJ, da ESPM e coordenou o Master Profissional de Marketing de Moda no Istituto Europeo di Design (IED-Rio). Atualmente, coordena o curso de Coolhunting e leciona na pós-graduação em Design de Interiores e em Branding do IED-Rio, assim como na pós em Metodologias Ativas da PUC-Minas Virtual.