Língua

Português

Início

Junho 2024

Período

Noturno

Formato

Online

Duração

18 Horas

Coordenador do curso

Cintia Lie Matuzawa

Preço

6 parcelas de R$ 255,00

O Design Estratégico de Varejo deve ser construído em sintonia com o conceito da marca para transmitir ao público, através de estímulos sensoriais variados, seu verdadeiro propósito.

Data de início: 06/06/2024, terças e quintas, das 19h às 22h.

O curso fornecerá as ferramentas necessárias para que você seja capaz de projetar um espaço moderno, atraente, com design inovador, funcional e extremamente agradável para que seus clientes sintam-se confortáveis e tenham o desejo de compra – além de querer explorar e retornar ao ponto de venda.

Saber relacionar design e estratégia será o pilar central para ser capaz de se inserir no mercado de varejo. Aprenda a pensar os elementos necessários da sua loja de forma assertiva para atingir resultados significativos.

Além de construir um ambiente único e funcional, o curso de Extensão Design Estratégico de Varejo também reforça seu posicionamento de marca, bem como a exposição de produtos/serviços que ali serão ofertados.

Informação para decidir

Saiba mais sobre o curso Design Estratégico de Varejo!

O curso serve como uma plataforma inicial aos alunos que desejam entrar para o mercado de varejo, por meio de uma multidisciplinaridade que ampliará seu campo de visão com o objetivo de gerar novas possibilidades de avaliação de áreas, potencializadas pelo conhecimento do próprio aluno.

Com uma metodologia prática e objetiva, o curso vai te ensinar como transformar seu espaço comercial em uma verdadeira experiência sensorial ao estimular o pensamento crítico e criativo, que instigue os diferentes sentidos dentro de um ambiente inovador. Para isso, o Design Estratégico de Varejo será elaborado em consonância com o conceito da marca para que funcione como a verdadeira quintessência do seu empreendimento.

 

Este curso possui formato online, seguindo um cronograma pré-determinado, e as aulas ocorrem ao vivo por meio de vídeo-chamadas.

Saber, saber fazer e ser

O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana).

Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.

A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade) para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.

Arquitetos, publicitários, profissionais de marketing, moda e designers em geral que desejam criar experiências de consumo verdadeiramente únicas para seus clientes e pretendem dar os primeiros passos no mundo do varejo omnicanal. Ao projetar sua loja, diversos elementos precisam ser pensados estrategicamente para que seus clientes se sintam confortáveis e instigados a permanecer ali por mais tempo, seja uma loja física ou e-commerce.

Em um cenário competitivo, onde a percepção dos consumidores é fragmentada, é preciso ter em mãos as ferramentas, conceitos, teorias e diferentes táticas de ação adequadas para atrair a atenção do público certo. Cabe aos empreendedores que desejam tornar suas marcas memoráveis entenderem como atrair e reter antigos e novos clientes.

IED + Retail Design Institute

O curso de Extensão em Design Estratégico de Varejo é feito em parceria com a Retail Design Institute. Fundado nos EUA em 1961, o RDI é uma instituição internacional que une profissionais ligados à criação e execução de projetos de varejo, presente no Brasil há 14 anos com objetivo de impulsionar e gerar valor para quem atua na área. De maneira multidisciplinar, o RDI agrega os mais variados temas pertinentes ao Design de Varejo, sempre conectados com a movimentação de mercado e consumidor.

Programa de Estudos

Programa e Disciplinas

O curso de Extensão Design Estratégico de Varejo aborda temas como:

  • Design Sensorial (3h): desenvolve aspectos sensoriais aplicados no ponto de venda, alinhados com estratégias de marca;

  • Branding (3h): abordagem sobre a importância das marcas e desdobramentos inferidos, direta ou indiretamente, como vetor de diferencial, identidade e propósito no mercado – sobretudo perante concorrência;

  • Neurociências (3h): apresenta aspectos da neurociência relacionados ao comportamento de consumo que impactam nas muitas práticas sociais e na configuração das marcas sob um viés fisiopsicológico;

  • Jornada Shopper (3h): pensar marca e varejo sob o olhar da omnicanalidade, a interação do consumidor com as propostas de loja física e e-commerce, e core business, que influenciam na tomada de decisões da compra;

  • Visual Merchandising (3h): como o visual merchandising pode ajudar os varejistas, quais seus objetivos, técnicas e aplicações;

  • Varejo Omnicanal (3h): conteúdo voltado a explicar as mudanças ocorridas no cenário de varejo omnicanal, mudanças na forma de consumo que impactam nas marcas e negócios, em destaque nas lojas físicas.

Docentes

Cintia Lie Matuzawa

Coordenador do curso

Anelise Campoi

Attilio Rondinelli

George Homer

Renato Diniz

Renato Fragnani

Rogerio Gaspar

Notícias