Língua
Português
Início
Outubro 2025
Período
Noturno
Formato
Online
Duração
45 Horas
Conheça técnicas introdutórias de ilustração e montagem de mix de coleção para planejar, desenvolver e finalizar a construção da sua própria coleção autoral.
Novas turmas em 2025.
O objetivo do curso Fashion Brand: do conceito da marca à criação da coleção é aprofundar o conhecimento do participante no segmento de moda, com foco nas roupas, compreendendo suas especificidades e oportunidades, levando em consideração a segmentação, o produto, o branding, o perfil dos consumidores e a comunicação.
A partir da fundamentação, trazer o conhecimento de como aplicar a metodologia do design estratégico no processo de criação do conceito até a implementação de uma marca e sua coleção de produtos.
O curso busca a formação de profissionais para atuarem em um dos mercados mais dinâmicos do mundo, estudando o design do produto conectado com a inovação e as tendências de consumo, conceito de marca e comunicação.
Saiba mais sobre o curso Fashion Brand: do conceito da marca à criação da coleção!
O curso coloca o aluno em contato com o segmento de Moda, através de uma visão abrangente da trajetória da moda no passado, conectada com a cultura, repertório indispensável para detectar o que será o futuro.
Ao longo das aulas, os participantes aprendem a conceituar, estruturar e comunicar uma marca de Moda, conhecendo e entendendo suas particularidades, tais como: criação conceitual e estética, desenvolvimento de croquis e mix de produtos, utilização das ferramentas de marketing e comunicação, aplicando a visão estratégica focada na segmentação do mercado. Ao final do curso o aluno estará apto a iniciar sua própria marca de Moda ou a trabalhar em uma empresa do setor.
Este curso possui formato online, seguindo um cronograma pré-determinado, e as aulas ocorrem ao vivo por meio de vídeo-chamadas.
O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana). Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.
A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.
O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.
O curso Fashion Brand: do conceito da marca à criação da coleção foi pensado para pessoas criativas, que estão em início de carreira e que tem vontade de empreender criando seu próprio negócio autoral, mas também atende um público que deseja construir um portfólio sólido, com projetos de criação de marca e desenvolvimento de coleções, para ingressar em uma marca de moda.
Se você tiver criatividade e gostar de moda, por que não usar esse talento e criar a sua própria marca? Hoje, não basta apenas vender roupas, o mercado de moda amadureceu, sendo assim é preciso ter um propósito, pensar a identidade, projetar o posicionamento e buscar inovação no design do produto e serviço. Para atuar neste mercado é necessário dominar o conhecimento de branding, marketing, tendências de consumo, comunicação e ter habilidades com design de produto.
O curso aborda moda e branding de forma abrangente. Com disciplinas como branding aplicado à moda, tendências de consumo, planejamento estratégico, sustentabilidade, marketing e desenho de moda, os alunos exploram o mercado fashion contemporâneo. Ao final, apresentam um projeto de marca e coleção, preparando-se para os desafios do setor.
Programa e Disciplinas
Branding aplicado à moda (3h)
Tendências e Comportamento de Consumo (3h)
Planejamento e Design Estratégico no negócio da moda (3h)
Cadeia Têxtil / Sustentabilidade e a moda (3h)
Planejamento e desenvolvimento de coleção – Aula 1 (3h)
Marketing aplicado à moda (3h)
Desenho de Moda – Aula 1 (3h)
Imagem de moda e Styling (3h)
Desenho de Moda – Aula 2 (3h)
Estratégias de comunicação para negócios de moda (3h)
Planejamento e desenvolvimento de coleção – Aula 2 (3h)
Planejamento e desenvolvimento de coleção – Aula 3 (3h)
Orientação do trabalho de conclusão do curso – Aula 1 (3h)
Orientação do trabalho de conclusão do curso – Aula 2 (3h)
Apresentação do trabalho de conclusão do curso: Projeto de marca e coleção (3h)