Língua

Português

Início

Junho 2022

Frequência

Part-time

Formato

Blended

Duração

60 Horas

Coordenador do curso

Amanda Mujica

Preço

8 parcelas de R$ 694,37

Ao final do curso o aluno estará apto a iniciar sua própria marca de moda praia ou a trabalhar em uma empresa do mercado.

Para formar modelistas de Moda Praia, o curso busca habilitar os participantes para trabalhar com diferentes tipos de materiais do segmento, assim como desempenhar diferentes funções na confecção de uma coleção de moda praia.

Com aulas práticas de moulage, corte, costura e modelagem de moda praia para que os participantes conheçam as técnicas e estilos de moda praia, assim como aulas de marketing e planejamento de custos e precificação de produtos.

A coordenadora do curso Design de Moda Praia é Amanda Mujica, estilista e diretora de criação, com atuação em marcas de varejo como Salinas e Farm, além de ter assinado collabs para marcas como Redley, Cantão e Vitamin A (California).

Informação para decidir

Se você estuda ou faz parte do universo fashion, o curso de extensão Design de Moda Praia foi feito para você que busca conhecer mais sobre esse segmento ou deseja lançar a própria coleção.

O curso coloca o aluno em contato com o segmento de Moda Praia para que possa entender suas origens, conhecer, reconhecer e identificar expressões estéticas e visuais do Brasil e do Rio de Janeiro – determinantes para o desenvolvimento de conceitos genuínos, – e a identificação de novas tendências de mercado. Mesmo sem vivência em moda, o aluno poderá criar, desenhar, modelar e costurar produtos destinados à praia, entendendo-os como parte de uma coleção.

ETHOS IED

O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana). Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.

A experiência da Academia de Joias não depende de quórum mínimo de alunos.

O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.

O curso é pensado para qualquer pessoa interessada pelo assunto, sem que seja necessária a vivência em Moda. Perfis empreendedores, pessoas que têm o objetivo de dar início a um projeto autoral de criação em moda praia ou que queiram ingressar no mercado.

As vendas do mercado global de Moda Praia foram afetadas com o início da pandemia em 2020, que levou ao fechamento de piscinas, praias e demais espaços públicos e compartilhados. Mas isso está para mudar, com novas tendências apontando para uma crescente demanda no segmento – com design e conforto desempenhando um papel fundamental para o mercado.

Programa de Estudos

O curso de extensão em Design de Moda Praia aborda a criação, planejamento e estruturação de uma marca, com uma introdução à história da Moda Praia e suas características, como estamparia e mercado internacional.

Ao longo das aulas, os participantes aprendem a conceituar, estruturar e viabilizar uma marca de Moda Praia, conhecendo e entendendo seus diversos elementos e particularidades, como: criação conceitual estética, desenvolvimento de croquis, mix de produtos, verba de coleção, calendário de produção, criação de fichas técnicas de desenvolvimento e de produto e processos produtivos. 

Ao final do curso o aluno estará apto a iniciar sua própria marca de moda praia ou a trabalhar em uma empresa do mercado.

Faculdade

Amanda Mujica

Coordenador do curso

Cynara Lourenço

Daniele Amaral

Maya Marx

Marta Zollinger

Eduarda Cunha

Notícias