Língua

Português

Início

Maio 2024

Período

Noturno

Formato

Híbrido

Duração

72 Horas

Coordenador do curso

Amanda Mujica

Preço

8 parcelas de R$ 833,22

Ao final do curso o aluno estará apto a iniciar sua própria marca de moda praia ou a trabalhar em uma empresa do mercado.

 

Data de início: 10/05/2024, sextas das 19h às 22h, e sábados das 9h às 16h.

Para formar especialistas de Moda Praia, o curso busca habilitar os participantes para trabalhar com diferentes tipos de segmento do universo do beachwear, assim como desempenhar diferentes funções no desenvolvimento de uma coleção de moda praia.

Com aulas práticas e teóricas em um olhar mais amplo sobre diferentes áreas primordiais do tema, o curso aborda todos os aspectos do desenvolvimento de uma marca de moda praia, da criação ao produto final, passando por branding, técnicas de produção e artesanais, estamparia, marketing, styling, precificação e planejamento de mix, além de noções básicas do universo da exportação e mercado internacional com professoras especializadas e com experiência de mercado em cada área.

A coordenadora do curso Design de Moda Praia é Amanda Mujica, estilista e diretora de criação, com atuação em marcas de varejo como Salinas e Farm, além de ter assinado collabs para marcas como Redley, Cantão e Vitamin A (California).

Informação para decidir

Saiba mais sobre o curso Design de Moda Praia!

O curso coloca o aluno em contato com o segmento de Moda Praia para que possa entender suas origens, conhecer, reconhecer e identificar expressões estéticas e visuais do Brasil e do Rio de Janeiro – determinantes para o desenvolvimento de conceitos genuínos, – e a identificação de novas tendências de mercado. Mesmo sem vivência em moda, o aluno poderá criar, desenhar, modelar e costurar produtos destinados à praia, entendendo-os como parte de uma coleção.

 

Este curso possui formato híbrido, combinando atividades presenciais e online conforme um cronograma pré-determinado. As aulas online são ao vivo e ocorrem por meio de vídeo-chamadas, enquanto as presenciais acontecem na unidade em que o curso está sendo ofertado. Também podem ocorrer visitas externas nas aulas presenciais.

Saber, Saber Fazer e Ser

O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana). Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.

A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.

O curso é pensado para qualquer pessoa interessada pelo assunto, sem que seja necessária a vivência em Moda. Perfis empreendedores, pessoas que têm o objetivo de dar início a um projeto autoral de criação em moda praia ou que queiram ingressar no mercado.

Escolher este curso é uma decisão estratégica, especialmente diante das transformações contínuas no mercado global de moda praia onde as tendências atuais indicam uma demanda crescente no segmento. Este curso oferece uma oportunidade única para explorar esse cenário em evolução, destacando a importância do design e do conforto. Ao optar por este curso, os participantes estarão se preparando para atender a essa demanda em constante evolução, seja iniciando sua própria marca de moda praia ou ingressando no mercado profissional.

Programa de Estudos

Programa e Disciplinas

O curso de extensão em Design de Moda Praia aborda a criação, planejamento e estruturação de uma marca, com uma introdução à história da Moda Praia e suas características, como estamparia e mercado internacional.

Ao longo das aulas, os participantes aprendem a conceituar, estruturar e viabilizar uma marca de Moda Praia, conhecendo e entendendo seus diversos elementos e particularidades, como: criação conceitual estética, desenvolvimento de croquis, mix de produtos, verba de coleção, calendário de produção, criação de fichas técnicas de desenvolvimento e de produto e processos produtivos. 

Ao final do curso o aluno estará apto a iniciar sua própria marca de moda praia ou a trabalhar em uma empresa do mercado.

  • ABRE ALAS: Apresentação e case (6h)
  • Aula prática projeto Bikini (3h)
  • Mercado Internacional (3h)
  • Marketing Moda Praia (3h)
  • Panorama História da Moda Praia (3h)
  • Planejamento e estruturação de marca (3h)
  • Estamparia na moda (6h)
  • Modelagem Moda Praia + Entendimento segmentado (matéria prima/ costura/ croqui/ ficha técnica) (18h)
  • Custos e precificação de produtos (3h)
  • Artesanal (6h)
  • Tráfego de Dados Rede Social (3h)
  • Feitura Projeto Final (9h)
  • Editorial de Moda (6h)

Docentes

Amanda Mujica

Coordenador do curso

Cynara Lourenço

Daniele Amaral

Eduarda Cunha

Marta Zollinger

Maya Marx

Notícias