Língua
Português
Início
Abril 2025
Período
Noturno
Formato
Híbrido
Duração
40 Horas
Coordenador do curso
Cintia Lie Matuzawa
Preço
Em até 10 parcelas de R$ 370,00
O Visual Merchandising apresenta ferramentas de comunicação entre loja e marca para otimizar o espaço e torná-lo ainda mais atrativo para seu público-alvo.
Data de início: 09/04/2025, segundas e quartas das 19:30h às 22h30.
O primeiro contato dos clientes em lojas físicas é através da vitrine, também responsável por uma grande parcela das decisões de compra. Estratégias inovadoras fazem diferença na hora de atrair a atenção dos consumidores, assim como expor de forma adequada produtos em sua loja.
O mercado está mais consciente a respeito da importância do Visual Merchandising para o sucesso dos negócios e seu impacto sobre consumidores. Para o varejo de moda não poderia ser diferente, uma vez que grande parte das decisões de compra acontecem no ambiente físico e são estimuladas pela construção de um espaço inovador e convidativo.
Saiba mais sobre o curso Visual Merchandising: Varejo para Moda!
O Visual Merchandising trabalha a área de produto para criar formas de aproximação inovadoras com o consumidor. As aulas são expositivas para apresentar os principais conteúdos, vídeos, jogos interativos, atividades em grupo e individuais, utilizando uma metodologia dinâmica e interativa.
Conheça conceitos, estratégias, a profissão e o mercado, e aprenda a desenvolver vitrinas e merchandising dentro da loja, com treinamento de equipes e criação de ambientação/cenografias para marcas.
Este curso possui formato híbrido, combinando atividades presenciais e online conforme um cronograma pré-determinado. As aulas online são ao vivo e ocorrem por meio de vídeo-chamadas, enquanto as presenciais acontecem na unidade em que o curso está sendo ofertado. Também podem ocorrer visitas externas nas aulas presenciais.
O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana). Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.
A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.
O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.
O mercado no qual este aluno será inserido acompanha as tendências de várias áreas do varejo e precisa de profissionais preparados para resolver problemas com criatividade e objetividade, e assumir postos estratégicos que agreguem diferenciação no mercado.
O curso é voltado para gerentes, equipes de lojas, arquitetos, profissionais de moda, designers de interiores, de produto e gráfico, publicitários e da área de marketing.
O curso de extensão Visual Merchandising e Varejo para Moda traz as técnicas apropriadas para criar a melhor experiência de compra, como: valorizar marcas e produtos no ponto de venda, transmitir identidade, valores e causar um impacto visual positivo, além de simplificar a jornada de consumo, otimizando o espaço para evidenciar determinados produtos e instigar os consumidores a permanecer mais tempo naquele espaço para aumentar as vendas.
A coordenadora e professora do curso, Cintia Lie, atua na área de Retail Design e Visual Merchandising há mais de 20 anos com diversos projetos comerciais, treinamentos em VM, consultorias para marcas e palestras. As aulas também contam com professoras especialistas em varejo e comunicação de marcas de moda.
Programa e Disciplinas
O curso de extensão Visual Merchandising e Varejo para Moda apresenta as bases teóricas e metodológicas para o processo de exposição de produtos no varejo de moda para construir e consolidar a identidade visual de uma marca.
Processos criativos através de conhecimento, pesquisa e metodologias para melhor desempenho da profissão e entender como criar um merchandising de marca dentro de novos desafios e novos comportamentos de consumo que se transformam a cada dia.
Ao final do curso, os alunos desenvolvem um projeto gráfico relacionado à produção de produtos e ao storytelling da marca, dentro de um contexto real de mercado, para que estejam aptos a analisar produtos, categorizar, selecionar e criar estratégias de exposição na loja.