05 setembro 2024

Transforme sua visão criativa em um negócio rentável e sustentável com a expertise de quem entende o mercado.

Aprimore a gestão do seu escritório de design de interiores com uma formação completa e prática, que alia teoria, exercícios reais e desenvolvimento de habilidades essenciais para o sucesso no mercado.

O mercado de design de interiores no Brasil vive um momento de crescimento acelerado, impulsionado pela crescente demanda por ambientes que aliam funcionalidade, estética e personalização. No entanto, muitos designers de interiores e arquitetos ainda enfrentam dificuldades na administração de seus próprios escritórios, o que pode comprometer a sustentabilidade e o sucesso de seus negócios. Para atender a essa necessidade, o Istituto Europeo di Design, em parceria com a Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD), oferece o curso "Gestão de Escritórios de Projetos de Design de Interiores com a ABD".

Este curso, que terá início em outubro de 2024 e será realizado em Belo Horizonte, vai além do ensino tradicional, propondo uma formação completa que integra teoria, prática e desenvolvimento de habilidades emocionais. O objetivo é capacitar os profissionais para que eles possam não apenas sobreviver, mas prosperar em um mercado cada vez mais competitivo e exigente.

Saiba mais!

Uma Abordagem Prática e Transformadora

Ao longo do curso, os participantes serão imersos em uma metodologia com atividades presenciais, cuja finalidade é maximizar a aprendizagem e a aplicação dos conhecimentos adquiridos. A cada novo tema, os alunos são desafiados a colocar em prática os conceitos discutidos, o que proporciona uma vivência realista das situações enfrentadas no dia a dia de um escritório de design de interiores.

Por exemplo, em uma das primeiras aulas, os alunos trabalharão na definição de missão, visão e objetivos estratégicos para seus próprios negócios. Esse exercício prático é fundamental para que os profissionais possam alinhar suas aspirações com ações concretas, preparando o terreno para o crescimento sustentável. Na sequência, temas como comunicação, marketing, gerenciamento de projetos e venda de serviços serão explorados em profundidade, sempre com foco na aplicação prática e na troca de experiências entre os participantes.

Excelência na Formação: Coordenação e Parceria

Um dos grandes diferenciais deste curso é a coordenação de Sonia Lopes, uma profissional de destaque com ampla experiência acadêmica e de mercado. Mestre em Arquitetura e doutora em Administração, Sonia é uma referência em gerenciamento de projetos e traz uma visão holística da gestão de escritórios de design de interiores. Sua expertise em consultoria e publicações na área garante aos alunos uma formação rica e alinhada às melhores práticas do mercado.

Além disso, a parceria com a ABD, uma das mais antigas e respeitadas associações de designers de interiores da América Latina, reforça a qualidade e a relevância do curso. Os participantes que são associados à ABD têm direito a um desconto especial, o que torna a oportunidade ainda mais atrativa.

Por que Investir na Gestão do seu Escritório?

Para muitos designers de interiores e arquitetos, o talento e a criatividade são a base do sucesso. No entanto, sem uma gestão eficiente, esses atributos podem não ser suficientes para garantir a estabilidade e o crescimento do negócio. A gestão estratégica de um escritório de design de interiores é essencial para que os profissionais possam transformar sua visão criativa em projetos rentáveis e sustentáveis.

O curso "Gestão de Escritórios de Projetos de Design de Interiores" do IED é uma oportunidade única para aqueles que desejam se destacar no mercado. Com uma abordagem prática, conteúdo relevante e a experiência de profissionais renomados, este curso oferece as ferramentas necessárias para que os designers de interiores e arquitetos possam gerir seus negócios com eficiência, profissionalismo e inovação.

Seja o Líder que seu Negócio Precisa

O IED acredita que uma formação profissional de excelência vai além do simples acúmulo de conhecimento técnico. Por isso, o curso também foca no desenvolvimento das inteligências criativa, cognitiva e emocional dos participantes, preparando-os para os desafios do mercado e para liderar seus escritórios de forma eficaz e inovadora.

Se você é um designer de interiores ou arquiteto que deseja elevar o nível de seu escritório e se destacar em um mercado competitivo, este curso é para você. Não perca a chance de transformar a gestão do seu negócio e potencializar seu sucesso profissional.

Inscreva-se já no curso “Gestão de Escritórios de Projetos de Design de Interiores com a ABS” e garanta sua vaga!