30 março 2023

A Manifestação do Salão do Móvel dedicada aos designers com menos de 35 anos recebe três propostas de IED para refletir sobre o impacto dos projetos de design.

Entre 18 e 23 de abril, dentro de Building Design Schools - Universities / Process, Progress, Practice The (Im)Possible, o IED expõe uma seleção de projetos de design de produto realizados pelos estudantes das sedes do IED no Brasil. Os projetos evidenciam a busca por novas ferramentas, abordagens e metodologias para explorar os futuros rumos que o design pode tomar para que se mostre mais responsável no que diz respeito ao território e às necessidades sociais.

The investigative series of regenerated materials foi desenvolvido pelo Laboratório de Biomateriais de IED São Paulo que experimentou como, a partir da união de bases naturais como frutas, vegetais ou sementes e resinas de origem natural, é possível produzir materiais de composição técnica adequada e impacto ambiental reduzido.

Fragmentos é um projeto do IED São Paulo que parte da observação dos resíduos de uma fábrica de vidros da região sudeste do Brasil para recriar superfícies diferentes para uma coleção de móveis e objetos. Através do re-design, é reafirmada a relação entre sustentabilidade e responsabilidade social.

Beach Shack Project foi realizado por IED Rio de Janeiro nas barracas típicas das praias do Rio de Janeiro, objeto de atração turística, ponto de encontro, utilizadas para fins comerciais, mas também como elemento de mobiliário urbano. O IED trabalhou no desenvolvimento de um novo equipamento alternativo às barracas utilizadas na areia, que pudesse trazer benefícios e agilidade tanto para os clientes quanto para os trabalhadores do setor.

18 | 23 de abril - Salone Satellite c/o Fiera Milano, Rho - Pavilion 13-15