In occasione di Pitti Immagine Uomo 102 IED presenta REFLECT

Data

07 junho 2022

Faces, reflexos, perspectivas que se multiplicam.

Quarta-feira, 15 de junho, por ocasião da edição de verão da Pitti Immagine Uomo, o IED propõe ao público internacional REFLECT, o evento de apresentação (mediante convite) das coleções cápsulas realizadas pelos estudantes de Design de Moda das sedes do Grupo.

Na Piazza Ognissanti em Florença, você terá a oportunidade de redescobrir ao vivo o prazer do relacionamento humano consigo mesmo e com os outros. Um espelhar-se para recomeçar do essencial e, com uma maior consciência, abrir-se para o outro em um espírito de convívio e inclusivo. Este é em síntese o leitmotiv do evento REFLECT, onde o reflexo é a imagem restituída por um espelho mas também um convite à reflexão pessoal.

Uma instalação espelhada dará forma ao conceito do evento: uma grande parede de espelho vai amplificar o jogo de reflexos múltiplos, assimetrias e cores. Assim, a Piazza Ognissanti transforma-se por uma noite em um caleidoscópio vivente capaz de amplificar as perspectivas, refletir a cidade e abrir os seus vislumbres. O prazer do convívio será acolhido em uma sala de estar ao ar livre, com assentos e iluminação suave que darão à praça um ambiente íntimo, quando o sol se pôr.

A instalação será a moldura de uma performance estática dedicada à apresentação de dez coleções cápsulas sob a curadoria dos estudantes do IED de Design de Moda: um relato introspectivo que, partindo da reflexão do indivíduo, toma forma nos trajes masculinos/femininos apresentados. É assim que o conceito de Chiara Auterio sobre a transitoriedade da vida se transforma em KAÌ em uma sequência de visuais com geometrias essenciais entre as cores primárias, branco e preto; ou a inspiração na iconografia pop remete à esfera queerness nos 8 visuais Pop Porn de Giaco di Paolo, entre tecidos facilmente reconhecíveis como o denim, o couro ou o moletom combinados com silhuetas extremas e com peças mais usáveis. E depois a experimentação em SEIS Y CUATRO, uma coleção feminina prêt-à-porter e acessórios que fala principalmente sobre o desenvolvimento de uma nova metodologia de design. O resultado são 10 visuais onde coexistem funcionalidade e conforto: modelos inusitados, estampas orgânicas e únicas feitas à mão derivadas do upcycling de peças de malha e serigrafias desenvolvidas pela designer Olalla García Robles.

O evento conta com o patrocínio do Município de Florença e da Pitti Immagine Uomo.

Pode estar interessado em: