Interior Design

Língua

Inglês

Início

Novembro 2024

Período

Período Integral

Formato

Presencial

Duração

1 Ano

Coordenador do curso

Giorgio Grandi

Preço

20.100 €

Realize um projeto desde a fase estratégica até aquela técnica lado a lado com os melhores profissionais do setor na Pós-graduação em Design de Interiores em Milão

A Pós-graduação em Design de Interiores em Milão é um curso altamente profissionalizante, que conta com mais de 15 edições e que sempre foi capaz de acompanhar as tendências do setor e as evoluções do mercado, absorvendo as influências e aproveitando ao máximo a abordagem multidisciplinar característica do IED. Este curso se destaca pela sua abordagem inovadora human centered, que coloca as pessoas no centro de tudo, porque projetar espaços significa também considerar emoções e necessidades. 

Hoje, um Designer de Interiores, além de ser capaz de projetar um ambiente combinando de maneira correta decoração, materiais e cores, deve também fornecer soluções de valorização do espaço e de design de serviços. Durante o percurso acadêmico, você desenvolverá empatia e criatividade para encontrar sua independência na criação de ambientes que contam uma história e que sejam, ao mesmo tempo, funcionais e eficientes.

Informação para decidir

Uma Pós-graduação para projetar soluções fluidas, empáticas e inclusivas que se adaptam à evolução da sociedade e que promovem sua transformação

O programa de estudos da Pós-graduação em Design de Interiores em Milão foi pensado e construído para reproduzir a dinâmica de um grande estúdio de design, onde a teoria se aprende com a prática. Você terá aulas com profissionais do setor, visitará empresas, showrooms, eventos (incluindo o Salão do Móvel), workshops e realizará três projetos de complexidade crescente. 

O objetivo é desenvolver sua própria linguagem baseada em uma metodologia sólida, que possa se adaptar a diferentes briefings, de modo a atender às expectativas e necessidades dos clientes. A fase de pesquisa que analisa os consumidores, seu comportamento, suas necessidades e como eles interagem com o ambiente é o momento crucial do projeto, onde você compreenderá as características do design italiano.

O curso termina com o trabalho de conclusão, que você desenvolverá junto com uma marca, experimentando a realidade profissional em todos seus aspectos, desde uma ideia até sua realização. Nas edições anteriores, contamos com a participação de nomes importantes do cenário nacional e internacional, como Amazon, Adidas, Kartell, Jacuzzi, Rizoma, TVS, Best Western, Fontanot, Azzurra e Tecnargilla.

As marcas e estúdios com os quais você colaborará também farão uma análise crítica de seu portfólio. Uma parte da Pós-graduação é dedicada ao aprendizado das ferramentas e competências de self-branding e self-promotion, para aprender a apresentar uma ideia ou projeto de maneira detalhada e convincente.

A Pós-graduação em Design de Interiores em Milão é dirigida a graduados em Arquitetura e Design de Interiores, mas quem possui uma formação em áreas relacionadas ou tem experiência no setor, poderá submeter o currículo à avaliação. No início do curso, o foco será a aquisição de uma base cultural compartilhada, baseada no design thinking, em particular, nos concentraremos nos aspectos metodológicos, como, por exemplo, quais etapas se realizam uma vez que temos o briefing e como gerenciar um projeto em sua totalidade.

O que une os participantes deste curso é o pensamento “fora da caixa” e uma visão ampla e pioneira da palavra designer, que inclua também a relação com o digital.

O curso é para quem deseja viver um ano intenso e cheio de atividades que expandirão suas fronteiras culturais, e para quer colocar suas ideias e habilidades em prática em projetos inovadores, ao lado de grandes empresas.

A Pós-graduação em Design de Interiores em Milão acompanha as demandas de mercado e oferece um panorama completo das estratégias e da gestão de um projeto. A abordagem multidisciplinar, que traz conhecimentos paralelos para a sala de aula, ajudará você a definir seu perfil e a ingressar na carreira com confiança.

Programa de Estudos

Programa de estudos

As matérias que compõem a Pós-graduação em Design de Interiores em Milão foram estruturadas para fornecer todo o conhecimento e competências necessárias para desenvolver os três projetos principais em colaboração com marcas e empresas parceiras, e serão fundamentais para descobrir os aspectos práticos da profissão de Design de Interiores. Estes projetos simulam a realidade profissional, realizados a partir do briefing, seguindo com o desenvolvimento e a apresentação.

Docentes

Giorgio Grandi

Architetto ed Interior Designer

Coordenador do curso

Francesca Perani

Arquiteto-ativista, designer gráfico, ilustrador e docente do IED

Paolo Emilio Bellisario

Arquiteto e Designer

Mahsa Boohloli Zamani

Global Procurement and Contract Manager

Elena Caponi

Consultora Criativa, Co-fundadora de invasioni.net

Mariarosa Rocco

Executive Coach

Diletta Toniolo

Profissional de Design Independente e Jornalista

Angelo Ruocco

Freelance

Francesca Battisti

Valeria Murru

Gian Paolo Armana

Giorgio Lavelli

Marco Calonego

Parceiro de curso

Notícias