Língua

Inglês

Início

Novembro 2025

Período

Período Integral

Formato

Presencial

Duração

1 Ano

Créditos

60

Coordenador do curso

Federico Ferretti, Dagmara Siemieniec

Preço

20.300 €

Pense de maneira crítica e transversal, coloque as pessoas no centro de seus projetos e entenda as necessidades de uma marca na Pós-graduação em Design - Inovação, Estratégia e Produto em Milão

A Pós-graduação em Design - Inovação, Estratégia e Produto em Milão tem uma missão ambiciosa: formar uma nova geração de designers cada vez mais projetada no futuro e preparada para os desafios projetuais que ganham vida com a inovação e se realizam com uma ideia.

Nesse percurso acadêmico, você produzirá ideias de design coerentes com as exigências de mercado e com as necessidades da marca e dos consumidores. Você examinará diferentes sistemas de produção e trabalhará com várias metodologias de design, linguagens expressivas contemporâneas e soluções inovadoras com uma abordagem multidisciplinar que se apoia no trabalho em equipe.
 

Informação para decidir

A Pós-graduação para aprender a imaginar cenários, estratégias e sistemas complexos de uma marca, de serviços e de produtos 
 

O objetivo da Pós-graduação em Design - Inovação, Estratégia e Produto em Milão é guiar você no coração da metodologia design and critical thinking , para fazer um percurso experimental e aplicar as ferramentas em projetos reais.

A característica principal do curso é o método brand oriented, que se desenvolve durante as fases de um projeto (descoberta/definição/desenvolvimento/entrega) em briefings empresariais e estratégias de negócios para resolver problemas de maneira virtuosa e inovadora. A qualidade do conteúdo da Pós-graduação é marcada pelas aulas, workshops, laboratórios, conferências, seminários e pelo contato direto com empresas italianas e internacionais, representantes do mundo do design, do empreendedorismo e da tecnologia.

O estágio curricular e o projeto de conclusão são os momentos culminantes do curso: por um lado, esse é a hora de adquirir experiência profissional no programa de estudos; por outro, é também a oportunidade de apresentar sua visão estratégica a uma comissão profissionais e especialistas do setor de design.
O curso é reconhecido pelo MUR (Ministério da Universidade e Pesquisa Italiano) como um Master de Nível I. O estágio curricular faz parte do curso e pode ser realizado em estúdios de design, agências de consultoria ou empresas, ou no IED na forma de um trabalho de campo.

A Pós-graduação em Design - Inovação, Estratégia e Produto em Milão é voltada àqueles que possuem um diploma de graduação, italiano ou internacional, em Design, Arquitetura ou Engenharia. Também avaliaremos perfis de outros campos disciplinares, tais como Economia e Humanidades.

O curso, que é, ao mesmo tempo, complexo e fluido, é dedicado a quem quer viver uma experiência múltipla, onde paixão e carreira se encontram: o resultado, único em seu gênero, são trabalhos e projetos com as marcas e o desenvolvimento de experiências, em um perfeito equilíbrio estratégico.

A Pós-graduação prepara profissionais com uma sólida bagagem de conhecimento e competências em inovação e consultoria na área do design, capazes de trabalhar em estúdios, agências, empresas, instituições ou em autoprodução ou para trabalhar de forma completamente independente.
Um pré-requisito fundamental é o conhecimento de técnicas e práticas relacionadas ao Design, a ser demonstrado em um portfólio ou, para aqueles que possuem outra formação, é prevista uma entrevista com o coordenador do curso.
 

A Pós-graduação em Design - Inovação, Estratégia e Produto em Milão forma um profissional capaz de se reinventar continuamente e de enfrentar cenários e projetos cada vez mais variados e complexos. Ao concluir a Pós-graduação, você será um designer atualizado, que reconhece as exigências e tendências do mercado, caracterizado pelo conhecimento transversal em Design de Produto e Design de Serviço.

O curso visa construir sua identidade profissional e sua confiança em realizar projetos, graças a um estágio curricular que marca oficialmente sua entrada no mundo profissional. Uma experiência de 1 ano que te transformará profundamente e que fará você considerar pontos de vista novos e multidisciplinares, para enfrentar todos os desafios com um objetivo muito claro: pensar estrategicamente a fim de ter um impacto na vida das pessoas por meio de um serviço ou de um produto inovador.

Outra característica única do curso, em comparação a outros programas de Pós-graduação dedicados ao design, são as prestigiosas parcerias com empresas, que compartilham valores e conhecimento: as edições passadas contaram com projetos com a Ferrarelle, HiSense, Piaggio, Napapijri, Technogym, FIAM Italia, Ceres, Vitasnella, Vibram e muitas outras marcas europeias e globais.
 

Programa de Estudos

Após um momento inicial de alinhamento de todos os alunos, a Pós-graduação procede em duas partes: uma prática, caracterizada por projetos reais com diversas marcas e, paralelamente, a segunda, mais teórica, com profissionais de negócios, novas tecnologias e de comunicação que auxiliam nos projetos. O curso se conclui com um estágio curricular e um projeto de conclusão, onde será demostrada sua perspectiva estratégica e de sistemas.
 

Docentes

Dagmara Siemieniec

Consultor de Inovação em Design

Coordenador do curso

Federico Ferretti

Head Of Milan Experience Design Centre, Haier Europe

Coordenador do curso

Simona Marzoli

Luiz Otavio Moreira Abreu

Senior Innovation Specialist

Giuseppe Stivaletta

Talent Acquisition Manager

Ece Ozdil

Roberto Beretta

Engineering Design Director

Ale Crova

Gian Paolo Armana

Serena Bonomi

Giacomo Traldi

Santiago Monticelli

Innocenzo Rifino

Parceiro de curso

Notícias