Língua

Português

Início

Outubro 2024

Período

Fim de Semana

Formato

Presencial

Duração

144 Horas

Conheça o papel do Fashion Stylist e aprenda a construir imagens de Moda para editoriais, publicidade e varejo, da ideia à execução em estúdio.

Novas turmas em 2025.

Vivemos uma revolução no consumo de moda onde as imagens são a primeira conexão do produto com o consumidor e assumem papel central para a indústria. Interpretar e contextualizar essas imagens é responsabilidade do Styling. 

O Fashion Styling apresenta repertório teórico e técnico conectados à realidade de mercado, indispensáveis para criar imagens para editoriais, publicidade e varejo, produzir e interpretar desfiles, fazer curadoria de casting e beleza, e construir um olhar fotográfico.

Conheça o mercado da Moda em aulas com profissionais de mercado, stylists, jornalistas de moda, consultoras e especialistas em história da arte, imagem e estilo. 

Informação para decidir

Saiba mais sobre o curso Fashion Styling!

O curso de Fashion Styling apresenta o mercado da Moda, com uma jornada de estudos repleta de materiais que trazem aprendizados importantes. Conteúdos teóricos, expositivos e atividades práticas, como shooting em estúdio de fotografia, para estudo e composição de imagem, até o aprendizado de ferramentas de design gráfico, fazem parte dessa jornada para que você saiba editar seus próprios trabalhos.

As aulas são com professores de mercado que auxiliam os projetos para que cada aluno(a) desenvolva seu próprio portfólio, com peças originais.

 

Este curso possui formato presencial, seguindo um cronograma pré-determinado. As aulas presenciais acontecem na unidade em que o curso está sendo ofertado. Visitas externas também podem ser parte das aulas presenciais.

Saber, Saber Fazer e Ser

O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana). Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.

A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.

O curso Fashion Styling é voltado para profissionais da área com vontade de desenvolver repertório e habilidades multidisciplinares, como criação de ideias e execução em estúdio, construção de briefing de imagem de Moda e escolha do cenário, casting e peças utilizadas.

Com múltiplas possibilidades de atuação nesse mercado, como: stylist, direção criativa, estilismo, consultoria de imagem, fotografia e comunicação de Moda.

O Fashion Styling mostra a pespectiva de profissionais responsáveis por contextualizar imagens de Moda.

Projetos integrados e interdisciplinares, parcerias institucionais com grandes marcas de Moda, que oferecem a possibilidade real de acesso ao mercado – sempre com nosso suporte e mentoria.

Módulo Internacional - One Year Fashion Styling

Será realizada visita na cidade de Milão para uma imersão na capital da moda italiana. Serão ministradas aulas de conteúdo teórico e experiências práticas in loco, com visita guiada e shooting de moda com profissionais da área.

Conteúdos abordados:

Tendências e observação do mercado de moda contemporânea Conteúdo teórico sobre as principais tendências de moda, do consumo ao produto.

Pesquisas estéticas em Milão
Imersão na cidade que é a capital da moda italiana: cultura e design em todos os cantos.

Visita a Fondazione Prada com análises presenciais
Museu criado por Miuccia Prada, a Fondazione Prada é um dos espaços europeus de arte contemporânea mais prestigiados atualmente. A ideia é fazer uma imersão em todo o espaço, analisar as obras e entender porque a arte é que alimenta a moda.

Atividade de Shooting em estúdio italiano
Para conclusão da Milano Moda Week será realizado um shooting num estúdio, com profissionais locais para que o aluno pratique o Styling em contexto internacional.

Profissionais estrangeiros ministrarão o conteúdo em INGLÊS. 

Programa de Estudos

Programa e Disciplinas

O curso One Year em Fashion Styling do IED São Paulo oferece uma formação completa e prática para quem deseja ingressar no mercado de moda. Com disciplinas que vão desde a cultura e história da moda até a produção executiva, o curso explora temas como tendências, tecidos, styling para diferentes públicos e ensaios comerciais e conceituais. Além disso, os estudantes desenvolvem portfólios, participam de shootings e aprendem diretamente com profissionais do mercado, preparando-se para atuar em diversas vertentes do universo fashion.

  • Apresentação do Curso (1h)
  • O Ofício de Styling (5h)
  • Styling e Suas Vertentes e Possibilidade (3h)
  • Negócio e Gestão/Materiais Fisicos e Digitais (3h)
  • Cultura e História da Moda (6h)
  • A Cor e a Moda (3h)
  • Tecidos (3h)
  • Tendências (6h)
  • Pesquisa de Moda (3h)
  • Vintage (3h)
  • Moda Feminina (6h)
  • Moda Masculina (3h)
  • Moda Infantil (3h)
  • Produção e Edição de Moda (4h)
  • Identidade e Portfólio (2h)
  • Produção Executiva (3h)
  • Cenografia/Direção de arte (3h)
  • Dressing (3h)
  • Personal Styling (3h)
  • Desfile (6h)
  • Figurino (3h)
  • Preparação para o Shooting (3h)
  • Profissionais do Mercado - Perspectivas e Lições (6h)
  • Universo Digital (6h)
  • ecommerce  prática de shooting (6h)
  • Ensaio Comercial (6h)
  • Ensaio experimental (6h)
  • Edição de Moda e Preparação para ensaio conceitual (moda Feminina) (6h)
  • Ensaio Conceitual de Moda Feminina (6h)
  • Edição de Moda e Preparação para ensaio conceitual (moda Masculina) (6h)
  • Ensaio Conceitual de Moda Masculina (6h)
  • Entrega do Projeto de Styling (6h)
  • Banca de Conclusão de Curso (6h)

Docentes

Manu Carvalho

Coordenador do curso

Bill MCyntire

Iza Dezon

Lucius Vilar

Dizem sobre nós

Módulo Internacional alunos IED

O Módulo Internacional é o momento de mergulhar em um ambiente criativo e inovador, onde os estudantes expandem sua rede de contatos e estabelecem conexões importantes na indústria criativa, participam de palestras e workshops com profissionais experientes, trocam ideias com alunos de diferentes países, e ainda têm a chance de apresentar seus próprios projetos para potenciais parceiros de negócios.

Notícias