POR
Língua
Português
Início
Outubro 2025
Período
Noturno
Formato
Híbrido
Duração
144 Horas
Coordenador do curso
Meline Moumdjian
Preço
*Em até 20x de R$ 1.222,32 por tempo limitado
Crie sua marca, desenhe sua coleção e desenvolva seu projeto de moda com estratégia e criatividade
Data de início: 08/10/25 , aulas segundas e quartas, das 19h15 às 22h15.
*Matricule-se até 09/08/25 e ganhe 12% OFF nas parcelas.
O curso Design de Moda e Negócios oferece uma formação completa para quem deseja empreender no setor da moda com visão contemporânea.
Com um programa que integra design, branding, pesquisa e gestão, você será preparado para atuar em diversas frentes do mercado, desenvolvendo sua própria marca ou ampliando seu portfólio como profissional da área.
Durante a formação, você entrará em contato com professores experientes e atuantes no mercado, trabalhará em projetos práticos e, ao final, apresentará uma coleção autoral com peças desenvolvidas para avaliação de uma banca.
Saiba mais sobre o curso.
O curso alia teoria e prática com abordagem multidisciplinar, propondo desafios reais desde o início. Você terá contato direto com profissionais do mercado e desenvolverá seu projeto de marca, finalizando com uma coleção própria. O trabalho de conclusão inclui a entrega de uma ou duas peças autorais para avaliação da banca.
O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana). Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.
A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.
O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.
Profissionais em transição de carreira ou empreendedores que desejam aprofundar seus conhecimentos em moda e ampliar seu networking. Ideal para quem quer tirar projetos do papel, fundar uma marca ou entender como se posicionar de forma estratégica no mercado.
Desejável: noções de softwares do pacote Adobe.
O mercado da moda pede cada vez mais profissionais completos: criativos, estratégicos e conectados com as mudanças do comportamento de consumo. Esse curso é a oportunidade de vivenciar todas as etapas de construção de um negócio de moda, com professores atuantes, projetos reais e um olhar prático sobre branding, produto e gestão.
Você sai com uma coleção autoral, uma rede de contatos e segurança para atuar em um mercado dinâmico e em constante transformação.
Programa e Disciplinas
Aula Inaugural | Cenário do Mercado de Moda - 3h
Cultura de Moda - 3h
Tendência de Comportamento e Consumo - 6h
Branding Aplicado à Moda - 6h
Cadeia Textil, Sustentabilidade e Moda - 3h
Marketing Aplicado à Moda - 6h
Narrativas Brasileiras - 3h
Estamparia - 6h
Planejamento de Coleção - 9h
Moulage - 15h
Desenvolvimento de Coleção - Projeto - 18h
Desenho de Moda - Croquis + Desenho Técnico - 15h
Estratégias de Comunicação para Negócios da Moda - 3h
Imagem de Moda e Styling - 6h
Materiais Têxteis - 6h
Planejamento Estratégico no Negócio de Moda - 3h
Projeto Individual de Coleção - 15h
Inteligência Artificial para Design de Produto - 6h
Cadeia Fabril, Calçados e Bolsas - 3h
Gestão de Negócios e Pricing - 3h
Banca Projetos Finais - 6h