Língua

Italiano

Início

Novembro 2024

Período

Período Integral

Formato

Híbrido

Duração

1 Ano

Coordenador do curso

Giorgio Brugo

Preço

17.100 €

Projete experiências intuitivas e envolventes para as pessoas, que gerem valor para as empresas e que sejam memoráveis no mundo digital na Pós-graduação em User Experience Design

Aprenda a projetar experiências e interfaces que tornem a interação nas mídias digitais mais fácil, intuitiva e agradável, levando em consideração as exigências das pessoas.

Na Pós-graduação em User Experience Design, você compreenderá a importância crucial da experiência para uma marca e para os negócios nos dias de hoje e descobrirá como ampliar as fronteiras da User Experience, construindo, a cada dia, seu futuro profissional.

Informação para decidir

A Pós-graduação para ajudar as empresas a projetar experiências eficazes

A Pós-graduação em User Experience Design tem uma didática híbrida - on-line e presencial.

Parte integrante do curso de Pós-graduação são empresas, profissionais e testimonials que, com o papel de inspirar e guiar, trazem conhecimento e possibilitam que os alunos e alunas apliquem as metodologias aprendidas em projetos reais.

Durante a Pós-graduação, você aprenderá todas as etapas de um projeto user-centered: pesquisa, análise, observação e compreensão dos dados, e utilizará todos os principais programas e ferramentas para a realização de um projeto UX.

O objetivo da Pós-graduação é formar designers da experiência, profissionais capazes de criar a experiência ideal para o usuário durante a interação com um produto digital ou físico. Hoje, uma profissão preciosa e indispensável, em que todas as empresas querem investir.

A Pós-graduação em User Experience Design é pensada para você que quer saber o que está além da interação com um objeto e que sente a necessidade de analisar como diferentes aspectos influenciam nossa experiência como usuário: dos tecnológicos aos cognitivos, dos de relação aos estéticos, chegando até a esfera emocional.

Escolha esta Pós-graduação e complete seu percurso de estudos, quer você tenha uma formação em design, artes visuais ou arquitetura, ou tenha estudado economia, humanidades, comunicação ou psicologia. 

Neste curso, você encontrará uma especialização contemporânea, rica de estímulos e completamente atualizada, que integra abordagens teóricas, orientações estratégicas e conselhos práticos para entrar no universo profissional do UX design.

A Pós-graduação em User Experience Design é o primeiro curso IED que acontece paralelamente em duas realidade: on-line , teremos a parte mais teórica do curso, sem renunciar aos debates, à troca, à rede de estudantes e docentes; em classe, serão organizadas as atividades, de modo comum e sinérgico nas duas sedes, que enriquecerão sua formação e permitirão o desenvolvimento dos projetos. 

Uma didática nova, ativa e participativa, nascida durante a pandemia, com o intuito de quebrar as barreiras geográficas e de inspirar novas formas de trabalho.

É uma Pós-graduação feita de projetos concretos: desde o primeiro dia, você começará a pensar e projetar como um profissional do setor e a aprender como utilizar as ferramentas de trabalho no mundo real.
 
Você experimentará modelos co-criativos e participativos, trabalhará em equipe e com empresas parceiras, que trarão desafios reais para a sala de aula durante a Pós-graduação.

Esse curso oferece oportunidades de carreira na indústria criativa, nas empresas com uma grande demanda de projetos e nas empresas data-driven que, atualmente, estão registrando um alto crescimento. Ela também atende às necessidades de profissionais requisitados em agências e empresas de consultoria, empresas de pesquisa de usuários, design de interface e design de interação.

Programa de Estudos

Programa de estudos

O programa se aprofunda em todos os temas necessários para adquirir uma visão completa do processo de criação e desenvolvimento de uma experiência. Após uma primeira fase necessária para compreender a Experiência do Usuário em todas as suas dimensões e aplicações, o programa aborda o conhecimento metodológico e técnico, para o aprendizado dos principais programas e ferramentas úteis para a realização de um projeto UX. 

Um amplo espaço é dedicado ao desenvolvimento de projetos, em parceria com empresas.  Trabalharemos com equipes de projeto.

Docentes

Giorgio Brugo

Coordenador do curso

Valentina Bellantone

Digital Design Manager

Federico Casiraghi

Digital Design Manager

Gian Amedeo Deplano

Gerente de EY - Digital & Emerging Technology

Matteo Montolli

Sócio, Diretor de Design em Moze

Francesco Rodighiero

Designer, Design for All, Co-fundador de Hackability e Opendot. Presidente de Design for All Italia

Pierfilippo Ariano

Diretor de Arte e Designer UI/UX @Be.Family

Cecilia Scolaro

Raffaella Calligher

Silvia Maffezzoni

Carolina Modica

Rogi Stenta

Camilla Maccaferri

Ferrante Schinardi

Francesca Perani

Arquiteto-ativista, designer gráfico, ilustrador e docente do IED

Nikolas Bass Kallmorgen

Gerente de Eventos, Instrutor, Fotógrafo de Design de Interiores

Maria Cristina Lavazza

Luca Panzarella

Stefano Dominici

Alois Bertona

Paolo Spazzini

Parceiro de curso

Notícias