Aula Aberta: Pós-graduação e one year!

Data

08 março 2021

De 8 a 12 de março, coordenação e docentes de 8 cursos de pós-graduação e One Year do IED convidam você para uma sequência de aulas abertas on-line no YouTube sobre temas importantes para cada uma das áreas.

De 8 a 12 de março, coordenação e docentes de 8 cursos de pós-graduação e One Year do IED convidam você para uma sequência de aulas abertas on-line no YouTube sobre temas importantes para cada uma das áreas.

Nesse mês de início dos cursos, essa é mais uma oportunidade para você conhecer de perto o IED São Paulo e, quem sabe, dar o próximo passo para o futuro de sua carreira ; )

Confira a programação e inscreva-se para receber os links de transmissão ao vivo!

 

SERVICE DESIGN | ONE YEAR
08/03 | 19h | Service Design no contexto atual
Com Fabio Amado

Fabio Amado é coordenador do One Year em Service Design, designer de serviços e facilitador com MBA em Branding. Atuou como estrategista de inovação na Box1824, é cofundador da WAKE, professor e fundador do curso Innovation Tools.

DESIGN DE INTERIORES CONTEMPORÂNEO | PÓS-GRADUAÇÃO
09/03 | 19h
Com Alexandre Salles e Graziela Nivoloni

Alexandre Salles é coordenador da pós-graduação, arquiteto, mestre em Semiótica Urbana pela FAU-USP e fundador do Estúdio Tarimba, escritório multidisciplinar com foco no desenvolvimento de projetos corporativos, comerciais e residenciais e na consultoria e pesquisa em design.

Graziela Nivoloni é co-coordenadora e professora da pós-graduação, mestra em Design pela FAU-USP e graduada em Arquitetura e Urbanismo pelo IAU-USP. Trabalhou em escritórios de arquitetura e interiores, desenvolvendo projetos nacionais e internacionais, e é consultora do Sebrae-GO na área de arquitetura e interiores.

 

FASHION STYLING | ONE YEAR
10/03 | 10h | O poder da Imagem de Moda

Com Juliana Lopes e Rodrigo Yaegashi

Juliana Lopes é coordenadora do One Year em Fashion Styling, atuou como jornalista de moda por 15 anos, com experiência internacional em Milão e Paris, de onde escreveu para veículos como FFW, ELLE e Harper’s Bazaar Brasil. É professora e orientadora de Imagem de Moda e palestrante e mentora para diversas áreas do setor.

Rodrigo Yaegashi, editor de moda da revista Harper’s Bazaar Brasil há 3 anos, formou-se na Faculdade Santa Marcelina e logo seguiu pelo caminho da criação de imagens, styling e fotografia. Responsável pelas capas e editoriais da revista, e também das coberturas das semanas de moda internacionais, sempre busca trazer um olhar fresh e moderno na bagagem que reflete diretamente na revista. É professor de Prática de Shooting do One Year em Fashion Styling.

MARKETING E COMUNICAÇÃO DE MODA | PÓS-GRADUAÇÃO
10/03 | 15h | 10 passos para criar bons conteúdos para as mídias sociais

Com Caline Migliato

Caline Migliato é coordenadora da pós-graduação, mestre em Gestão de Negócios (FIA), pós-graduada em Jornalismo de Moda (UFV, Madri), graduada em Comunicação Social — Jornalismo (PUC-Campinas) e certificada Scrum Product Owner (Scrum Alliance). Trabalhou para as edições espanholas das revistas VOGUE e InStyle e foi diretora de comunicação da marca Delpozo. No Brasil, atuou no Grupo Estado, nas revistas Manequim e Glamour e, durante 4 anos, atuou como gerente de marketing de conteúdo no Dafiti Group. Hoje, é docente nas áreas de marketing de conteúdo, gestão e criação de conteúdo, marketing digital, planejamento estratégico de comunicação, planejamento estratégico de negócio, metodologias ágeis no desenvolvimento de projetos e gestão de carreira.

SHOES & BAGS — DESIGN AND BUSINESS | ONE YEAR
10/03 | 19h | Qual é a moda do futuro?
 Conheça os novos profissionais que estão revolucionando o design de calçados e bolsas no Brasil
Com Meline Moumdjian e convidadas

Mediado pela coordenadora Meline Moundjian, a aula aberta conta com a participação das ex-alunas Melissa Féder, diretora da Féder, Laiani Rossi, diretora da Lalá Rossi, Renata Arakaki, diretora da Alma Shoes, Livia Grotto, diretora da Tassen, e Alina Wolf Klein, designer de bolsas na Schutz.


Meline Moumdjian, Melissa Féder, Laiani Rossi,
Renata Arakaki, Livia Grotto, Alina Wolf Klein

 

FUTURE STUDIES | ONE YEAR
11/03 | 19h | Presente indesejado

Com Natalia Kaupa e Douglas Cavendish

Cofundadora e coordenadora do curso, Natalia Kaupa é observadora, imaginativa e boa ouvinte, habilidades que a guiaram e despertaram interesse no entendimento de possibilidades futuras, na construção de novas narrativas e na especulação de melhores atitudes para um mundo mais justo e inclusivo. Pautada na abordagem do design, trabalha com o objetivo de capacitar pessoas a implementarem estratégias de futuros para seus processos, produtos e serviços.

Cofundador e coordenador do curso, Douglas Cavendish é entusiasta de uma formação em design que promova profissionais capazes de endereçar soluções justas frente aos desafios cada vez mais crescentes e complexos do mundo atual. Atua nos mercados de pesquisa, inovação e design digital há 12 anos, tendo passagens por Livework, Itaú Unibanco, Kyvo e iFood, e hoje é responsável pela área de pesquisa e inteligência da fintech Hash.

DESIGN ESTRATÉGICO E INOVAÇÃO | PÓS-GRADUAÇÃO
12/03 | 10h | Design Estratégico: criando futuros éticos e sustentáveis
Com Clara Cecchini e Maurício Medeiros

Coordenadora da pós-graduação, Clara Cecchini é entusiasta dos processos de inovação e design ligados às dinâmicas do conhecimento, atuou no Ministério da Cultura, na TV Cultura e na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, bem como na ONG Cenpec. É coautora do livro Aprendiz Ágil: lifelong learning, subversão criativa e outros segredos para se manter relevante na Era das Máquinas Inteligentes (Arquipélago Editorial, 2020), e fundadora da Supernova, empresa especializada em estratégias de aprendizagem, inovação e curadoria de conteúdo.

Mauricio Medeiros é professor da pós-graduação, arquiteto, designer industrial e mestre em Ambientes Narrativos no Central Saint Martins, Londres. Dedicado ao design estratégico, busca sempre um olhar sobre o futuro em projetos com clientes. Possui experiência internacional em projetos de inovação e de Employee Experience. Seu portfólio inclui clientes nacionais e internacionais de diferentes segmentos, como Nike, Philips UK, L’Occitane, Bradesco, Metlife, Globo e Museu da Pessoa.

RETAIL DESIGN & VISUAL MERCHANDISING | ONE YEAR
12/03 | 19h | A importância do Retail Design e Visual Merchandising no varejo hoje

Com Cintia Lie e convidados

Arquiteta e mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP, Cintia é coordenadora do curso, diretora de conteúdo criativo na Invarejo.Company e atua na área de Retail Design e Visual Merchandising desde 2000, tendo agregado vasta experiência prestando consultoria em varejo para Burberry, C&A, NK Store, Fila, Centauro, The Body Shop, Natura, Grupo Avenida, Worldcolors, Sidewalk, Portobello, Construtora Tenco, Alice Wonders, OZ Design, Future Brands, Midea Carrier, Shopping Iguatemi, Sebrae, Senac e Fullfit Importadora.

 

 

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