IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
Extensão

Marketing Digital: do planejamento à execução

ONLINE

36 horas

Em breve

sábados, das 9h às 17h
Sexo

RG / RNE / Passaporte
Quer mais informações?

Por quê?

O curso de extensão em Marketing Digital: do planejamento à execução tem como principal objetivo desenvolver um pensamento estratégico e oferecer as ferramentas práticas e viáveis para que as pessoas, tendo algum ou nenhum conhecimento sobre o mercado digital, saibam aproveitar as plataformas digitais para criar ações específicas que agreguem valor a uma marca, fazendo com que esta tenha um posicionamento digital ativo.

Para quem?

Profissionais de marketing, comunicação, design e empreendedores, e todos que busquem se aperfeiçoar em marketing digital e suas plataformas.

Como é?

Essencial para quem tem uma marca grande ou pequena e para todos que desejam trabalhar com divulgação de empresas nos ambientes digitais. Ao longo do curso, o aluno será capaz de colocar em prática os ensinamentos e compreender como é necessária uma gestão assertiva e eficiente para obter bons resultados.


No mercado atual, o marketing digital e as plataformas sociais passam por um momento muito especial. Enfim as empresas enxergam que é preciso ter uma presença digital, não apenas nas mídias sociais, mas olhando o cenário digital de maneira holística. Estamos no momento quando, mais do que mensagens publicitárias, as empresas podem e devem entregar experiências.

Para que tudo funcione de maneira efetiva, cada vez mais é necessária a sinergia entre investimento de mídia (paid media), disseminação e visibilidade por meio de influenciadores, relacionamento com o púbico (earned media) e gestão dos canais proprietários, como site, blog, Facebook, Pinterest, Instagram e demais mídias sociais, conforme a necessidade de cada marca (owned media). Em geral, são esses os grandes pontos para a estruturação de uma estratégia de sucesso.

No entanto, existe uma parcela de empresas que, não tendo conhecimento estratégico e tático das ferramentas que podem ser utilizadas, não consegue atingir o melhor e acaba comprometendo a relação com um possível consumidor.

O aluno formado no curso livre em Marketing Digital terá condições de atender e auxiliar empresas para utilizar o marketing digital como forma de vitrina e catalisador de vendas e negócios e também de conduzir seus próprios empreendimentos nos canais digitais.

Habilidades desenvolvidas pelo marketing digital:

  • pensar e estruturar o planejamento de marca nos ambientes digitais;
  • elaborar branding digital;
  • estruturar técnicas para produção de conteúdo e planejamento editorial;
  • construir canais de comunicação entre pessoas, marcas e clientes;
  • criar relacionamento e engajamento online;
  • definir métricas e objetivos de marketing digital;
  • analisar resultados e desenvolver campanhas de mídia paga.

    Informe os dados abaixo para baixar o arquivo




    Baixe o programa do curso

    Início das aulas: Em breve
    Horário: sábados, das 9h às 17h
    Duração: 36 horas

    COORDENAÇÃO

    FERNANDO SOUZA

    Fernando Souza é consultor e professor de Negócios Digitais, Marketing e Mídias Sociais, publicitário, palestrante e empreteco. Possui 20 anos de atuação no mercado digital e 10 como empreendedor. É docente em cursos de pós-graduação de UX e Marketing e Comunicação de Moda no IED, Marketing e Negócios e E-commerce, além de palestrar em convenções, capacitar equipes e conduzir treinamentos e workshops para diversas instituições, entre elas: Globosat, Hospital Israelita Albert Einstein, Jornal do Commercio, Danone, Vida Funcional, Sabrina Sato, Outlet Lingerie, Abbott, Ammo Varejo, Quiksilver, G.O.Eyewear (Cartier, Montblanc, Ana Hickmann etc.), Kimberly & Clark, Votorantim Cimentos, Grupo Dass e Shopping Eldorado. Desenvolveu projetos para Editora Planeta, Alpargatas, Instituto Rodrigo Mendes, Portal Lunetas, Aprendiz, Fundação Telefônica Vivo, Instituto Alana, Corinthians, Editora Abril, Ticket Edenred, Microsoft, entre outras.

    PROFESSORES

    DANIEL GALVãO

    -

    Empreteco, consultor e fundador da CRP Mango, Daniel é publicitário com especialização em Marketing Digital pela Universidade Urbana Illinois.
    Atuante no mercado digital há mais de 12 anos, é especialista em comunicação e mídias digitais e atende clientes como Gael, Rai, AO5, Molotov, Aquatro, Prós, Informamidia, Swarovski, Dow Química, Sodexo, Ticket, Governo Espírito Santo, Detran, Setur e UOL.


    ROSANGELA MARTINS

    +

    Com mais de 15 anos de experiência no mercado digital, Rosangela iniciou sua carreira na área publicitária, atendendo clientes como Schrader Bridgeport, Rádio Metropolitana FM, Imprensa Oficial e Grupo CBS de Comunicação, e introduziu a cultura das mídias sociais em marcas como Leroy Merlin, Grupo PSA, Centauro e Lancôme do Brasil.

    Atualmente, é gerente de Marketing focada em branding e conteúdo na Blue Group, foi supervisora de planejamento digital na WMcCann e coordenadora do branding do Walmart.com, um dos maiores varejos online do Brasil, onde desenvolveu uma estratégia de relacionamento e conteúdo capaz de aproximar a marca do consumidor, influenciando de forma positiva na reputação e presença do e-commerce nos ambientes digitais.

    Início das aulas: Em breve
    Horário: sábados, das 9h às 17h
    Duração: 36 horas

    DISCIPLINAS
    Panorama do marketing digital , estatísticas e grandes números do mercado
    Planejamento de marketing digital
    Definição de objetivos de comunicação e marketing digital
    Análise de mercado e comparativo de concorrência
    Marketing com influenciadores e microinfluenciadores
    Monitoramento, métricas e análise de resultados
    Branding digital e identidade de marca
    Planejamento de conteúdo e gestão de mídias sociais
    Definição de investimento, orçamento e planejamento de mídia digital
    Plataformas, Seo, Adwords (Google Ads), Facebook Ads e Instagram Ads
    Atendimento sobre o trabalho final
    Apresentação do trabalho final
    CURSOS RELACIONADOS
    EM BREVE
    400 horas
    PRESENCIAL
    Experiência do Usuário (UX)
    EM BREVE
    36 horas
    ONLINE
    Design Thinking
    SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.