IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
PÓS-GRADUAÇÃO

Marketing e Comunicação de Moda

PRESENCIAL
18 meses
26/03/2019
Terças e Quintas: 19h30 às 22h45
Candidate-se
Quer mais informações?
Sexo

RG / RNE / Passaporte



Por quê?

O mercado da moda vem passando por mudanças rápidas, constantes e impactantes nos últimos tempos, o que demanda uma série de revisões nos modos de pensar, criar, produzir, comunicar e comercializar produtos e serviços. Assim, são necessárias atualizações constantes para acompanhar esse mercado tão dinâmico e competitivo.

Para quem?

Profissionais interessados em aprofundar ou direcionar suas carreiras para a área de Marketing e Comunicação de Moda ou para empreendedores que buscam valorizar suas potencialidades e se aproximar de profissionais do setor.

Como é?

Através de projetos desenvolvidos para empresas renomadas do setor (Besni, Amaro, Zoomp, Andrea Degreas, dentre outras); da experiência dos professores; de seminários com assuntos on demand e de mentorias, o curso provoca a análise crítica e o pensamento estratégico do aluno, visando a tomada de decisões mais assertivas nas práticas de Marketing de Moda e Comunicação.


Curso

A pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda é oferecida pelo IED São Paulo desde 2005, sendo um dos cursos pioneiros no país na discussão sobre Marketing e Comunicação aplicados à moda.

O curso propõe uma grade curricular atualizada, ministrada por um time de professores experientes e renomados, e uma metodologia que considera as práticas profissionais alinhadas às reais necessidades do mercado de moda, trabalhando a criticidade e criatividade do aluno e ampliando sua visão sistêmica e estratégica sobre situações reais.

Entrega

O curso fornece as ferramentas para que o profissional esteja preparado para conceber, implementar e gerenciar planos de marketing e comunicação em empresas de moda ou relacionadas ao setor.

Ao final do curso, o aluno desenvolve o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), em equipe, a partir de um briefing fornecido por uma marca de moda, que se torna objeto de estudo nessa etapa conclusiva. TCCs já realizados em parceria com a Benetton (2012), Un.i e Marcyn (2013), Hope (2014), Cia Marítima e Herchcovitch; Alexandre (2015) e Quiksilver Brasil e Lança Perfume (2016); Besni e Amaro (2017); Zoomp e Adriana Degreas (2018).

PARCERIA LEVI’S

Desde 1873 fazendo história, o jeans mais famoso do mundo agora é parceiro da pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda!

Com a parceria, nossos alunos estarão em contato direto com profissionais da empresa, tendo aulasexperiências externas, desenvolvendo projetos e o trabalho de conclusão de curso, sendo que os melhores receberão uma carta de recomendação da empresa, conectando o aluno ainda mais ao mercado através de uma marca internacional e mundialmente conceituada.

 

MÓDULO INTERNACIONAL

Os alunos de pós-graduação têm acesso a um módulo internacional em uma das sedes do IED Europa, onde serão introduzidos a áreas distintas do design por meio de conteúdo teórico atrelado a experiências no mercado internacional do design – eventos relacionados, visitas técnicas, entre outros.

A acontecer nos meses de julho ou setembro, o módulo se divide em 40 horas (ou cinco dias) e oferece aos participantes a oportunidade de expandir seu networking com profissionais de diversas áreas do design, alunos e professores do IED Europa, além de receberem certificação internacional de conclusão do curso.

 

MASTER CLASS

Com um encontro por semestre, a pós-graduação do IED São Paulo oferece três master classes como parte da grade curricular dos cursos, convidando profissionais de renome no mercado para apresentar temas interdisciplinares e relevantes ao universo do design, da tecnologia e da inovação, garantindo ao aluno uma visão ampla e real do mercado atual e do futuro.

 

CURSO ONLINE INTERNACIONAL

Desenvolvido pelas sedes europeias do grupo IED, o curso online internacional de Teoria e História do Design reúne conteúdos interdisciplinares em videoaulas, material de estudo e teses em uma plataforma virtual exclusiva, disponibilizada no início das aulas de pós-graduação. Após a conclusão das atividades, os alunos recebem certificado internacional do curso.


A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

 


Download do plano de estudo

COORDENAÇÃO

TERESA CRISTINA (TETê) REBELLO

Mestre em Design, com estudos centrados na área de Design de Experiência. Bacharel em Administração de Empresas. Pós-graduada em Moda: Pesquisa e Criação e MBA em Varejo de Moda. Atua como consultora, palestrante e docente das áreas de Gestão e Marketing de Moda. Atualmente, ministra as disciplinas de Neuromarketing e Comportamento do Consumidor em diversos programas de pós-graduação pelo país. Ministra a disciplina de Comportamento do Consumidor na pós de Marketing e Comunicação de Moda do IED São Paulo desde 2012, é coordenadora do curso e orientadora dos TCCs desde 2014.

PROFESSORES

CAIO ESTEVES

-

Fundador da Places for Us, 1º consultoria especializada em Place Branding do Brasil e certificada com o selo B corp|Pending de impacto social. Colaborador, membro do conselho consultivo e jurado do City Nation Place, congresso internacional de Place Branding em Londres, Membro do Institute of Place Management de Manchester-UK e associado a IPBA- International Place Branding Associaton.


JULIANA LOPES

+

Jornalista de moda, morou na Europa 8 anos onde atuou como correspondente internacional cobrindo desfiles em Milão e Paris. Entrevistou grandes estilistas e acompanhou grandes marcas do mercado. Escreveu para FFW, Harper´s Bazaar e Elle. Concluiu mestrado em Fotografia na Accademia di Belle Arti di Brera e foi docente de Moda Contemporânea, Lifestyle e Tendências no IED de Milão.


FERNANDO SOUZA

+

Consultor e Professor de Marketing Digital e Mídias Sociais. Publicitário, Palestrante, Empreteco. Atuante no mercado digital há mais de 15 anos. Especialista em Comunicação e Mídias Digitais. Desenvolveu projetos para Fundação Telefônica, Projeto Aprendiz, Hospital Amaral Carvalho, Alpargatas, Corinthians, Big X Picanha, Petronas, Editora Abril, Microsoft, entre outras.


INGRID PERGENTINO

+

Bacharel e Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Mercado e Consumo, MBA em Gestão Empreendedora e MBA em Gestão e Estratégia em varejo. Coach Certificada em The Coaching Clinic pela CCU (Corporate Coach U). Atua há 9 anos como diretora da i9Vendas em atividades de consultoria, treinamento, palestras e Coach com o atendimento a empresas como Riachuelo, Renner, Camicado e outras.


HULK GIANNELLI

+

Formado em Desenho Industrial, ministra palestras e workshops na área de inovação para empresas e em instituições de ensino. Foi um dos sócios-fundadores da Nódesign, onde foi responsável pelo desenvolvimento de novos conceitos/projetos. Desde 2012 atua em sua própria consultoria, a Hulkdesign – desenvolvimento de produtos e processos e sócio do ATONstudios – indigital ideas.


MARIA JOSé ORIONE

+

Formada em Engenharia Mecânica Têxtil com especialização em MáquinasTêxteis pela “Scuola Superiore Mecanotessile e Tessile”, de Pordenone, Itália. Atualmente é Diretora de Planejamento Estratégico e Marketing na Capricórnio Têxtil. Atua no setor Jeanswear há mais de 20 anos com vivências anteriores na Tavex/Santista, Zoomp, e SantaConstância Tecelagem.

Início das aulas: 26/03/2019
Horário: Terças e Quintas: 19h30 às 22h45
Duração: 18 meses
Inscrições até: 26/03/2019

Valores:
18 parcelas de R$ 2.247,00
À vista com 5% de desconto
Parcelamento em até 36x via Intersector
Consulte outras formas de parcelamento.

DISCIPLINAS
Panorama e tendências do mercado da moda18h
Cultura de moda18h
Cadeia têxtil e sustentabilidade18h
Imagem de moda18h
Comportamento e consumo18h
Pesquisa de marketing aplicada à moda18h
Marketing de Moda18h
Desenvolvimento de Coleção18h
Pricing estratégico18h
Visual Merchandising18h
Plataformas e narrativas digitais18h
Planejamento estratégico de comunicação18h
Branding18h
CRM18h
Global Business18h
Gestão de Canais18h
Design Thinking18h
Design de Modelos de Negócios18h

CURSOS RELACIONADOS
27/04/2019
144 horas
PRESENCIAL
Fashion Styling
27/04/2019
156 horas
PRESENCIAL
Joias: Design & Negócios
Fevereiro/2019
3 anos (6 semestres)
PRESENCIAL
Design de Moda
21/03/2019
36 horas
PRESENCIAL
Visual Merchandising
Em breve
144 horas
PRESENCIAL
Retail Design & Visual Merchandising
Em breve
144 horas
PRESENCIAL
Shoes & Bags – Design and Business
SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.