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O mercado da moda vem passando por mudanças rápidas, constantes e impactantes nos últimos tempos, o que demanda uma série de revisões nos modos de pensar, criar, produzir, comunicar e comercializar produtos e serviços. Assim, são necessárias atualizações constantes para acompanhar esse mercado tão dinâmico e competitivo.
Através de projetos desenvolvidos para empresas renomadas do setor (Besni, Amaro, Zoomp, Andrea Degreas, dentre outras); da experiência dos professores; de seminários com assuntos on demand e de mentorias, o curso provoca a análise crítica e o pensamento estratégico do aluno, visando a tomada de decisões mais assertivas nas práticas de Marketing de Moda e Comunicação.
A pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda é oferecida pelo IED São Paulo desde 2005, sendo um dos cursos pioneiros no país na discussão sobre Marketing e Comunicação aplicados à moda.
O curso propõe uma grade curricular atualizada, ministrada por um time de professores experientes e renomados, e uma metodologia que considera as práticas profissionais alinhadas às reais necessidades do mercado de moda, trabalhando a criticidade e criatividade do aluno e ampliando sua visão sistêmica e estratégica sobre situações reais.
O curso fornece as ferramentas para que o profissional esteja preparado para conceber, implementar e gerenciar planos de marketing e comunicação em empresas de moda ou relacionadas ao setor.
Ao final do curso, o aluno desenvolve o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), em equipe, a partir de um briefing fornecido por uma marca de moda, que se torna objeto de estudo nessa etapa conclusiva. TCCs já realizados em parceria com a Benetton (2012), Un.i e Marcyn (2013), Hope (2014), Cia Marítima e Herchcovitch; Alexandre (2015) e Quiksilver Brasil e Lança Perfume (2016); Besni e Amaro (2017); Zoomp e Adriana Degreas (2018).
Desde 1873 fazendo história, o jeans mais famoso do mundo agora é parceiro da pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda!
Com a parceria, nossos alunos estarão em contato direto com profissionais da empresa, tendo aulas, experiências externas, desenvolvendo projetos e o trabalho de conclusão de curso, sendo que os melhores receberão uma carta de recomendação da empresa, conectando o aluno ainda mais ao mercado através de uma marca internacional e mundialmente conceituada.
Os alunos de pós-graduação têm acesso a um módulo internacional em uma das sedes do IED Europa, onde serão introduzidos a áreas distintas do design por meio de conteúdo teórico atrelado a experiências no mercado internacional do design – eventos relacionados, visitas técnicas, entre outros.
A acontecer nos meses de julho ou setembro, o módulo se divide em 40 horas (ou cinco dias) e oferece aos participantes a oportunidade de expandir seu networking com profissionais de diversas áreas do design, alunos e professores do IED Europa, além de receberem certificação internacional de conclusão do curso.
Com um encontro por semestre, a pós-graduação do IED São Paulo oferece três master classes como parte da grade curricular dos cursos, convidando profissionais de renome no mercado para apresentar temas interdisciplinares e relevantes ao universo do design, da tecnologia e da inovação, garantindo ao aluno uma visão ampla e real do mercado atual e do futuro.
Desenvolvido pelas sedes europeias do grupo IED, o curso online internacional de Teoria e História do Design reúne conteúdos interdisciplinares em videoaulas, material de estudo e teses em uma plataforma virtual exclusiva, disponibilizada no início das aulas de pós-graduação. Após a conclusão das atividades, os alunos recebem certificado internacional do curso.
A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.
COORDENAÇÃO
Mestre em Design, com estudos centrados na área de Design de Experiência. Bacharel em Administração de Empresas. Pós-graduada em Moda: Pesquisa e Criação e MBA em Varejo de Moda. Atua como consultora, palestrante e docente das áreas de Gestão e Marketing de Moda. Atualmente, ministra as disciplinas de Neuromarketing e Comportamento do Consumidor em diversos programas de pós-graduação pelo país. Ministra a disciplina de Comportamento do Consumidor na pós de Marketing e Comunicação de Moda do IED São Paulo desde 2012, é coordenadora do curso e orientadora dos TCCs desde 2014.
PROFESSORES
Fundador da Places for Us, 1º consultoria especializada em Place Branding do Brasil e certificada com o selo B corp|Pending de impacto social. Colaborador, membro do conselho consultivo e jurado do City Nation Place, congresso internacional de Place Branding em Londres, Membro do Institute of Place Management de Manchester-UK e associado a IPBA- International Place Branding Associaton.
Jornalista de moda, morou na Europa 8 anos onde atuou como correspondente internacional cobrindo desfiles em Milão e Paris. Entrevistou grandes estilistas e acompanhou grandes marcas do mercado. Escreveu para FFW, Harper´s Bazaar e Elle. Concluiu mestrado em Fotografia na Accademia di Belle Arti di Brera e foi docente de Moda Contemporânea, Lifestyle e Tendências no IED de Milão.
Consultor e Professor de Marketing Digital e Mídias Sociais. Publicitário, Palestrante, Empreteco. Atuante no mercado digital há mais de 15 anos. Especialista em Comunicação e Mídias Digitais. Desenvolveu projetos para Fundação Telefônica, Projeto Aprendiz, Hospital Amaral Carvalho, Alpargatas, Corinthians, Big X Picanha, Petronas, Editora Abril, Microsoft, entre outras.
Bacharel e Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Mercado e Consumo, MBA em Gestão Empreendedora e MBA em Gestão e Estratégia em varejo. Coach Certificada em The Coaching Clinic pela CCU (Corporate Coach U). Atua há 9 anos como diretora da i9Vendas em atividades de consultoria, treinamento, palestras e Coach com o atendimento a empresas como Riachuelo, Renner, Camicado e outras.
Formado em Desenho Industrial, ministra palestras e workshops na área de inovação para empresas e em instituições de ensino. Foi um dos sócios-fundadores da Nódesign, onde foi responsável pelo desenvolvimento de novos conceitos/projetos. Desde 2012 atua em sua própria consultoria, a Hulkdesign – desenvolvimento de produtos e processos e sócio do ATONstudios – indigital ideas.
Formada em Engenharia Mecânica Têxtil com especialização em MáquinasTêxteis pela “Scuola Superiore Mecanotessile e Tessile”, de Pordenone, Itália. Atualmente é Diretora de Planejamento Estratégico e Marketing na Capricórnio Têxtil. Atua no setor Jeanswear há mais de 20 anos com vivências anteriores na Tavex/Santista, Zoomp, e SantaConstância Tecelagem.
Início das aulas: 26/03/2019
Horário: Terças e Quintas: 19h30 às 22h45
Duração: 18 meses
Inscrições até: 26/03/2019
Valores:
18 parcelas de R$ 2.247,00
À vista com 5% de desconto
Parcelamento em até 36x via Intersector
Consulte outras formas de parcelamento.
DISCIPLINAS | |
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Panorama e tendências do mercado da moda | 18h |
Cultura de moda | 18h |
Cadeia têxtil e sustentabilidade | 18h |
Imagem de moda | 18h |
Comportamento e consumo | 18h |
Pesquisa de marketing aplicada à moda | 18h |
Marketing de Moda | 18h |
Desenvolvimento de Coleção | 18h |
Pricing estratégico | 18h |
Visual Merchandising | 18h |
Plataformas e narrativas digitais | 18h |
Planejamento estratégico de comunicação | 18h |
Branding | 18h |
CRM | 18h |
Global Business | 18h |
Gestão de Canais | 18h |
Design Thinking | 18h |
Design de Modelos de Negócios | 18h |
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000