Língua

Português

Início

Maio 2024

Período

Noturno

Formato

Híbrido

Duração

132 Horas

Preço

7 parcelas de R$ 2.407,50

Descubra o poder da inovação e do design centrado no usuário, desenvolva habilidades práticas e esteja pronto para criar experiências excepcionais para seus usuários.

Data de início: 09/05/2024, terças e quintas, das 19h30 às 22h15.

Neste curso de Gestão, Inovação e Métricas, você terá a oportunidade de adquirir conhecimentos essenciais e desenvolver habilidades para se destacar no mercado, trazendo criatividade e inovação para a aplicação de Tecnologias Emergentes em Interfaces Digitais Interativas e Multiplataformas.

A revolução digital transformou fundamentalmente a maneira como vivemos, trabalhamos e nos conectamos. A experiência do usuário (UX) tornou-se a espinha dorsal do sucesso em qualquer empreendimento. Neste contexto, nosso curso de Extensão em Gestão, Inovação e Métricas foi projetado para capacitá-lo a navegar nesse ambiente em constante evolução, permitindo que você se torne um profissional altamente qualificado na aplicação de estratégias de UX/UI e inovação em uma ampla gama de projetos digitais e analógicos.

Se você está pronto para impulsionar sua carreira, aprofundar seu conhecimento em UX e inovação, e se destacar no mercado, então este curso é o próximo passo para você.

*O curso Gestão, Inovação e Métricas faz parte da Pós-graduação em UX/UI: Design, Inovação & Estratégia, dividida em 3 módulos (UX, UI e Gestão, Inovação e Métricas). Ao finalizar os 3 e cumprir os critérios acadêmicos, o(a) aluno(a) também recebe o certificado de Pós-graduado.

Informação para decidir

Saiba mais sobre o curso Gestão, Inovação e Métricas!

O curso de Extensão em Gestão, Inovação e Métricas foi cuidadosamente desenvolvido para oferecer uma experiência de aprendizado abrangente e prática. Durante as 132 horas de aulas, você terá a oportunidade de explorar conceitos fundamentais e aplicá-los a projetos reais. Nossa abordagem metodológica é centrada no desenvolvimento de projetos, combinando disciplinas conceituais com atividades práticas. Você mergulhará em tópicos essenciais, como Gamificação, Internet das Coisas (IoT), Gestão do Design, UX e Marketing Digital, UX Metrics e muito mais. Além disso, nosso corpo docente altamente qualificado, liderado pelo Prof. Marcelo Falco, traz experiência prática e conhecimento atualizado para enriquecer sua jornada de aprendizado.

Nossa metodologia de ensino é voltada para o desenvolvimento de projetos, permitindo que você aplique os conhecimentos adquiridos em situações do mundo real. Durante o curso, você participará de atividades práticas que incluem pesquisa, design thinking, prototipagem, marketing e programação. A combinação de fundamentação teórica e prática preparará você para atender às demandas do mercado e desenvolver seus próprios produtos e serviços. Ao longo das disciplinas, você explorará conceitos-chave, como arquitetura da informação, pesquisa com usuários, estratégias de negócios e liderança em design, aprofundando seu entendimento sobre como essas partes se relacionam.

 

Este curso possui formato híbrido, combinando atividades presenciais e online conforme um cronograma pré-determinado. As aulas online são ao vivo e ocorrem por meio de vídeo-chamadas, enquanto as presenciais acontecem na unidade em que o curso está sendo ofertado. Também podem ocorrer visitas externas nas aulas presenciais.

Saber, Saber Fazer e Ser

O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana). Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.

A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.

Este curso destina-se a profissionais de diversas áreas que desejam aprimorar suas habilidades em design centrado no usuário (UX/UI) e inovação. Se você busca se destacar no mercado, desenvolvendo produtos e serviços excelentes para usuários digitais e analógicos, este curso é ideal para você. Não é necessário possuir experiência prévia em UX, apenas a motivação para aprender e aplicar princípios de design centrado no usuário em seu trabalho.

Ao escolher nosso curso de Extensão em Gestão, Inovação e Métricas, você está optando por uma jornada de aprendizado abrangente e prática. Aqui estão algumas razões para considerar este curso:

  • Professores experientes: Você será orientado por um corpo docente experiente, liderado pelo Prof. Marcelo Falco, que traz conhecimento atualizado e prático para a sala de aula;
  • Metodologia prática: Nossa abordagem de desenvolvimento de projetos permite que você aplique imediatamente o que aprende em situações reais;
  • Ampla gama de tópicos: Este curso abrange uma ampla variedade de tópicos essenciais, desde Gamificação e IoT até UX Metrics, preparando você para desafios do mundo real;
  • Acesso a recursos: Você terá acesso a recursos essenciais, como internet, pacote Adobe e pacote Office, para apoiar seu aprendizado;
  • Networking: Ao ingressar neste curso, você fará parte de uma comunidade de profissionais que compartilham seu interesse em UX e inovação.

Programa de Estudos

Programa e Disciplinas

Aqui está o programa de estudos detalhado do curso, com carga horária para cada disciplina:

  • Gamificação e Engajamento (18h)

  • Internet das Coisas (IoT) (24h)

  • Gestão do Design (24h)

  • UX e Marketing Digital (18h)

  • UX Metrics (24h)

  • Trabalho - Conclusão Módulo Inovação (24h)

Cada disciplina é cuidadosamente projetada para oferecer uma experiência de aprendizado valiosa, preparando você para enfrentar os desafios do mercado de trabalho com confiança e habilidades sólidas em UX e inovação.

Docentes

Marcelo Falco

Coordenador do curso

André Damião

Daniel Risi

Heller de Paula

Rafael Nery

Poderia estar interessado em:

Notícias