Língua

Português

Início

Maio 2024

Período

Noturno

Formato

Presencial

Duração

15 Horas

Coordenador do curso

Graziela Nivoloni

Preço

6 parcelas de R$387,50

Gestão e empreendedorismo combinam com a atividade criativa do designer de interiores e podem ser decisivos para seu sucesso.

Data de início: 07/05/2024, terça a sexta, das 19h às 22h, e sábado, das 9h às 12h.

Em um momento onde os espaços sofrem profundas transformações e afetam nossas relações e necessidades, entre hibridismos e novas geografias simbólicas, é necessário que o designer de interiores esteja pronto para repensar sua atuação. Replicar o modus operandi de outros tempos talvez não seja suficiente ou não seja mais a única opção viável.

Idealizado em parceria com a Casa Vogue, e com o sócio-diretor do escritório internacional de Arquitetura e Design Perkins&Will, Fernando Vidal, o objetivo do curso Gestão de Escritórios de Arquitetura por Casa Vogue e Perking&Will é desvendar como a gestão de recursos, prazos e pessoas, alinhada com experimentação e criatividade, podem transformar seu negócio.

Com grandes profissionais do mercado selecionados pelo IED e Revista Casa Vogue, o curso Gestão de Escritórios de Arquitetura por Casas Vogue e Perkins&Will ensina o aluno a buscar processos, técnicas e ferramentas para otimizar a prestação de serviço, compreender métodos eficientes de gestão e entender as necessidades do mercado.

 

Informação para decidir

Saiba mais sobre o curso Gestão de Escritórios de Arquitetura por Casa Vogue e Perkins&Will!

Pensar o ato projetual, aproximando-o da atividade criativa e a lógica de um ateliê é possível, mas é fundamental avaliar se tal modelo de negócio traz os resultados desejados para você e seus clientes, considerando prazos, recursos e qualidade.

Gestão e empreendedorismo combinam com a atividade criativa do designer de interiores e podem ser decisivos para seu sucesso.

 

Este curso possui formato presencial, seguindo um cronograma pré-determinado. As aulas presenciais acontecem na unidade em que o curso está sendo ofertado. Visitas externas também podem ser parte das aulas presenciais.

Saber, Saber Fazer e Ser

O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana). Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.

A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.

O curso Gestão e Empreendedorismo para Escritórios de Arquitetura foi desenhado para profissionais e estudantes de arquitetura e design de interiores, a partir de demandas de alunos que já cursaram outras edições de cursos em parceria com a Casa Vogue e pela identificação da falta de profissionalização de gestão em empresas de arquitetura e design.

IED + Casa Vogue + Perkins&Will

Casa Vogue é o título mais admirado de seu segmento, fonte inesgotável de referências nacionais e internacionais em decoração, arquitetura, design, arte e lifestyle, e a única capaz de entrar nas casas das pessoas mais influentes do país.

A Perkins&Will é um estúdio multidisciplinar de arquitetura e design baseado em pesquisas, fundada em 1935 sob a crença no poder do design de transformar vidas e comprometido com a missão de projetar um mundo melhor e mais bonito, guiados pelos valores de excelência em design, diversidade e inclusão, pesquisa, resiliência, propósito social, sustentabilidade e bem-estar.

Programa de Estudos

Programa e Disciplinas

 

  • Mercado, perspectivas e oportunidades (3h)

  • Gestão de tempo, pessoas e recursos (3h)

  • Processos, fluxos e entregáveis (3h)

  • Empreendedorismo, inovação, marketing digital e comunicação (3h)

  • Estratégia e experiências: visita à Perkins & Will (3h)

Docentes

Graziela Nivoloni

Coordenador do curso

Fernando Vidal

Guilherme Amorozo

Marcos Zeitoune

Notícias