Língua

Português

Início

Junho 2024

Período

Noturno

Formato

Presencial

Duração

15 Horas

Coordenador do curso

Graziela Nivoloni

Preço

6 parcelas de R$ 676,21

Produza imagens profissionais com a Casa Vogue e aprenda a elaborar conteúdo visual para um editorial de projetos de interiores ao lado de profissionais renomados.

Data de início: 04/06/2024, durante a semana, das 19h às 22h, e sábado, das 9h às 12h.

Turma de março de 2024 esgotada, matrículas abertas para uma nova turma em junho de 2024.

O curso foi pensado para transformar e ampliar o olhar do profissional, a fim de que as imagens produzidas possam tangibilizar seu propósito, sua missão e seus valores em conteúdos visuais inéditos, coerentes e autorais por meio da exploração de técnicas e experimentação de processos sensíveis com a diretora de Estilo da Casa Vogue.

Com o consumo de imagens cada vez mais relevante para que o profissional da arquitetura e do design se estabeleça e comunique seus valores e premissas projetuais, esta é uma competência cada vez mais necessária e que pode ser decisiva para alavancar seu negócio.

Para que o posicionamento estratégico em mídias impressas, digitais e em múltiplas plataformas torne-se possível e seja potencializado, a criação e exploração de imagens autorais e conceituais é fundamental. 

O objetivo do curso, idealizado em parceria com a Casa Vogue é desvendar como se elabora e se produz um editorial de projetos de interiores. Aprenda técnicas e conceitos com profissionais da Casa Vogue como Adriana Fratini (Diretora de Estilo), Guilherme Amorozo (Diretor de Conteúdo) e Lucas Freitas (Produtor de Estilo).

Informação para decidir

Saiba mais sobre o curso Produção de Interiores e Fotografia por Casa Vogue!

A cada dia, numa imersão presencial durante uma semana com profissionais do time da Casa Vogue e do renomado fotógrafo Ruy Teixeira, o curso propõe uma jornada na qual sejam abordados os 6 passos para a criação de conteúdo visual ou editorial de projetos de design de interiores, abarcando as fases de pesquisa e conceituação, experimentação e seleção, planejamento e logística, posicionamento e composição, shooting e pós-produção.

Durante o curso, entre aulas práticas e teóricas, haverá visita a lojas, estudos de caso, mentorias, sessão de fotos no estúdio de fotografia do IED sob o olhar talentoso e experiente do fotógrafo Ruy Teixeira e da diretora de estilo da Casa Vogue, Adriana Frattini.

 

Este curso possui formato presencial, seguindo um cronograma pré-determinado. As aulas presenciais acontecem na unidade em que o curso está sendo ofertado. Visitas externas também podem ser parte das aulas presenciais.

Saber, Saber Fazer e Ser

O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana). Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.

A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.

O curso foi desenhado para profissionais da arquitetura e do design de interiores, assim como fotógrafos, artistas, profissionais atuantes, estudantes e/ou interessados nas áreas de arquitetura e design de interiores residenciais em geral, que buscam conexões com as mudanças culturais, tecnológicas, sociais, e de comportamento e  consumo, visando repensar propostas e posturas na área do Home Design.

O curso também atende a necessidade crescente que empresas, escritórios e profissionais autônomos possuem de gerar conteúdos visuais que tangibiliza conceitos e valores de forma autoral, criativa e potente.

Não há pré-requisitos para participar do curso, mas é desejável estar conectado ao campo da Arquitetura e Design de alguma forma: estudando, trabalhando e/ou prestando serviço.

Profissionais de design de interiores e arquitetura, autônomos ou atuantes em escritórios, não têm formação em fotografia ou comunicação. Porém, há uma enorme e crescente demanda por terem seus projetos publicados.

A fase final de um trabalho, conhecida como produção, quando flores, pequenas luminárias, objetos decorativos, obras de arte, acessórios, louças, utensílios, roupas de cama e mesa entram em cena para compor narrativas visuais, é cada vez mais importante.

Isto pode ser decisivo para transformar a maneira como seus trabalhos são veiculados e, portanto, percebidos e valorizados. Por isso, a importância de se estabelecer uma comunicação potente com o público para tornar-se relevante e reconhecido no mercado contemporâneo.

Programa de Estudos

Programa e Disciplinas

O curso Produção de Interiores e Fotografia por Casa Vogue foi pensado para transformar e ampliar o olhar do profissional a fim de que as imagens produzidas materializem seu propósito, sua missão e seus valores em conteúdos visuais inéditos, coerentes e autorais por meio da exploração de técnicas e experimentação de processos sensíveis - ao lado da diretora de Estilo da Casa Vogue.

  • Inspirar: Editoriais de Arquitetura e Design de Interiores e Mercado (3h)
  • Mapear: Mapeamento e experimentações de olhares, possibilidades e técnicas (3h)
  • Vivenciar: Visita a lojas (3h)
  • Sentir: Experimentar, organizar e articular (3h)
  • Registrar e potencializar: Shooting e pós-produção (3h)

Docentes

Graziela Nivoloni

Coordenador do curso

Adriana Frattini

Guilherme Amorozo

Lucas Freitas

Ruy Teixeira

Notícias