Língua

Português

Início

Abril 2025

Período

Noturno

Formato

Online

Duração

24 Horas

O que está por trás de um produto estampado? Aprenda a estruturar a base estratégica e criativa de uma coleção de estampas, passando pelas várias etapas do processo de uma coleção, desde a concepção e planejamento da linha até o resultado final.

Descubra um universo de cores, estéticas e narrativas com o curso "Fashion Print Studio: construindo uma coleção de estampas". Mergulhe em um processo criativo único, onde a inovação e autenticidade dão vida a estampas que contam histórias através de técnicas de Visual Storytelling, criando conexões emocionais com os consumidores por meio de imagens e elementos visuais, destacando-se da concorrência.

O curso abordará temas como: criatividade, estéticas de design voltados para a estamparia, cartela de cores, pensamento estratégico de coleção, além de pesquisa, tendências de moda e necessidades do público-alvo. Todo este processo será apresentado pela professora e coordenadora Renata Perrechil, que possui ampla experiência e conhecimento na área e atualmente é Gestora de Design, Cor e Tendência para a marca Havaianas.

Após a conclusão do curso, os alunos irão aprimorar as habilidades essenciais e necessárias para desenvolver uma mini coleção de estampas que seja super fashion, bem estruturada e comercial, elevando o nível de entrega em cada projeto.

 

Informação para decidir

Saiba mais sobre o curso Fashion Print Studio: Construindo uma Coleção de Estampas!

Ao longo deste curso, você mergulhará no processo completo de desenvolvimento de uma coleção de estampas, desde a criação até a finalização. Vamos aplicar os conhecimentos acadêmicos em um contexto real de mercado, proporcionando a você uma visão abrangente do que é esperado de um designer de estampas no cenário atual de trabalho. É importante ressaltar que este não é um curso para aprender a desenhar estampas ou desenvolver seu próprio estilo, mas sim para aprimorar suas habilidades e aplicá-las de maneira profissional.

 

Este curso possui formato online, seguindo um cronograma pré-determinado, e as aulas ocorrem ao vivo por meio de vídeo-chamadas.

Saber, Saber Fazer e Ser

O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana). Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.

A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.

Este curso destina-se a designers gráficos, ilustradores, fashion designers e todos aqueles interessados em estamparia e design têxtil. É essencial possuir conhecimentos básicos em Illustrator e Photoshop para aproveitar ao máximo o conteúdo apresentado.

Se você busca aprimorar suas técnicas, explorar novas possibilidades criativas e desenvolver competências relevantes para o mercado de moda, este curso é ideal para você.

O curso Fashion Print Studio: Construíndo uma Coleção de Estampas oferece uma imersão completa no universo das estampas, proporcionando uma experiência prática que integra conhecimentos acadêmicos ao contexto real de mercado.

Sob a orientação da experiente professora e coordenadora Renata Perrechil, Gestora de Design, Cor e Tendência para a marca Havaianas, você desenvolverá habilidades essenciais para criar uma coleção de estampas autêntica e comercialmente sólida. Se busca aprimorar suas técnicas, explorar novas possibilidades criativas e se destacar no mercado de moda, este curso é a escolha ideal para impulsionar sua carreira no design têxtil.

Programa de Estudos

Disciplinas

  • Introdução à estamparia / Teoria das cores aplicada à estamparia (3h)

  • Linguagens e estilo de estampas / Construção de Briefing (3h)

  • Pesquisa e análise de tendências de moda e design (3h)

  • Construção de moodboard (3h)

  • O poder do storytelling na moda / Famílias de produtos (3h)

  • Conceito: build, share & reflect (3h)

  • Projeto final: plantão de dúvidas (3h)

  • Apresentação dos trabalhos para a turma (3h)

Docentes

Renata Gonçalves Perrechil Pastana

Coordenador do curso

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