Língua

Português

Início

Março 2024

Período

Noturno

Formato

Presencial

Duração

63 Horas

Preço

8 parcelas de R$708,75

Aprenda a definir objetivos e fazer análises de coloração pessoal, estilo e tipo físico.

Data de início: 21/03/2024, terça e quinta, das 19h às 22h.

Quando a imagem assume uma posição de poderosa ferramenta de comunicação, saber trabalhá-la torna-se essencial. Nesse contexto, a consultoria de imagem ganha espaço, e vemos a profissão em franco crescimento no mundo — principalmente no Brasil.

Ao analisar coloração, estilo pessoal e tipo físico, o consultor de imagem consegue auxiliar seus clientes na elaboração de um guarda-roupa que esteja de acordo com sua personalidade e objetivo de imagem pessoal, com peças que valorizem aspectos importantes e combinem com o estilo da pessoa. Dessa forma, o papel deste profissional é despertar o autoconhecimento do cliente pelo estudo de sua imagem atual.

A coordenadora e professora do curso Consultoria de Imagem, Erika Cristina Fernandes Paiva, é membro da AICI-VP Membership, e divide seu tempo entre atendimentos, palestras, cursos e criação de conteúdo digital (Instagram, YouTube e os podcasts Podusar e Podcor).

Informação para decidir

Saiba mais sobre o curso Consultoria de Imagem!

O curso prepara o aluno para atuar no processo completo de consultoria de imagem, com uma abordagem híbrida que mescla embasamento teórico e aplicações práticas, estudos de caso, briefings reais, proposta de serviços e precificação, e projetos mão na massa para colocar em prática todo o aprendizado. Conheça as teorias e ferramentas da profissão e suas aplicações no mercado atual para auxiliar seus clientes a atingirem objetivos de imagem pessoal e profissional.

 

Este curso possui formato presencial, seguindo um cronograma pré-determinado. As aulas presenciais acontecem na unidade em que o curso está sendo ofertado. Visitas externas também podem ser parte das aulas presenciais.

Saber, Saber Fazer e Ser

O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana). Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.

A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.

Para quem se interessa pela imagem pessoal enquanto poder de comunicação não verbal, como: empreendedores do ramo de moda, pessoas em transição de carreira, lojistas, estilistas, estudantes de moda e áreas afins, além de setores de psicologia, RH, coaching, relações públicas, comunicação, media training, agências, entre outros. O curso Consultoria de Imagem apresenta as ferramentas e técnicas apropriadas para identificar a essência dos clientes e construir seu novo estilo, que evidencie personalidade, valores e demais qualidades.

Muitas pessoas estão em busca de um trabalho com propósito, que tenha como objetivo o autoconhecimento, o bem-estar e o consumo consciente, propostas que a consultoria de imagem oferece, e uma tendência em ascensão. Esse processo de autoconhecimento, com objetivo de respeitar a essência e características de cada pessoa, é uma profissão em crescimento, principalmente no Brasil. O mercado busca profissionais completos para suprir a demanda de harmonizar identidade e imagem, e ajudar pessoas a serem mais autênticas e autoconfiantes.

Programa de Estudos

Programa e Disciplinas

  • Imagem, Comportamento,Linguagem Corporal e Microexpressão (3h)
  • Estilo Feminino e masculino (12h)
  • Biotipo e Proporções (3h)
  • Coloração Pessoal (12h)
  • Etapas da consultoria: Entrevista e análises (3h)
  • Etapas da consultoria: Triagem de Guarda-roupa (6h)
  • Etapas da consultoria de imagem: Personal Shopping (3h)
  • Etapas da consultoria de imagem: Montagem de Looks (3h)
  • Negócios e Prospecção (3h)
  • Compras (3h)
  • Tendências de moda e comportamento (3h)
  • Prática de um caso real (3h)
  • Apresentação e correção do exercício de tendências (3h)
  • Apresentação de trabalho de consultoria (3h)

Docentes

Erika Paiva

Coordenador do curso

Silvia Scigliano

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