Língua

Português

Início

Outubro 2024

Período

Noturno

Formato

Presencial

Duração

24 Horas

Coordenador do curso

Mário Queiroz

Preço

6 parcelas de R$ 360,00

Explore as nuances da moda masculina e transforme sua paixão em coleções que marcam época.

Data de Início: 16/10, às segundas e quartas, das 19h às 22h.

Prepare-se para uma imersão profunda no dinâmico universo da moda masculina com o curso de Criação e Desenvolvimento de Coleções de Moda Masculina do IED. Sob a orientação experiente de Mário Queiroz, renomado Designer de Moda especializado nesse segmento, você será conduzido por uma jornada abrangente que aborda desde a análise dos diferentes perfis de consumidores até a materialização de conceitos em coleções autênticas e inovadoras, alinhadas com as tendências mais atuais e as demandas do mercado.

Ao longo do curso, os participantes terão a oportunidade de explorar os fundamentos do design de moda masculina, mergulhando em temas como pesquisa de tendências, desenvolvimento de conceitos, seleção de materiais e técnicas de apresentação de coleções. 

Por meio de uma abordagem prática e interativa, os alunos serão desafiados a aplicar seus conhecimentos teóricos em projetos criativos e práticos, preparando-os para enfrentar os desafios do mercado de trabalho com confiança e expertise. Com aulas presenciais estruturadas e possíveis visitas técnicas, os participantes terão a oportunidade não apenas de adquirir conhecimentos técnicos, mas também de imergir no contexto real da moda masculina, compreendendo sua dinâmica e desafios de maneira mais ampla.

Informação para decidir

Saiba mais sobre o curso Criação e Desenvolvimento de Coleções de Moda Masculina!

Este curso adota uma abordagem abrangente, combinando teoria e prática de forma equilibrada para proporcionar uma experiência de aprendizado enriquecedora.

A metodologia é cuidadosamente elaborada para integrar os aspectos teóricos e práticos do design de moda masculina, proporcionando uma experiência de aprendizado dinâmica e envolvente. Através de atividades hands-on e projetos práticos, os alunos poderão aplicar os conceitos aprendidos em sala de aula de forma criativa e inovadora, desenvolvendo habilidades essenciais para o sucesso na indústria da moda.
 

Este curso possui formato presencial seguindo um cronograma pré-determinado. As aulas presenciais acontecem na unidade em que o curso está sendo ofertado. Visitas externas também podem ser parte das aulas presenciais.

Saber, Saber Fazer e Ser

O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana). Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.

A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.

Este curso é destinado tanto a estudantes quanto a profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos no campo da moda masculina. Seja você um entusiasta da moda em busca de uma especialização ou um profissional que busca atualização e aprimoramento, este curso oferece uma oportunidade única de explorar os intricados detalhes do design de moda masculina.

Ao ingressar neste curso, os participantes terão a oportunidade de desenvolver uma compreensão profunda dos diferentes aspectos da moda masculina, desde a análise de tendências até a criação de coleções autênticas e inovadoras. O curso é especialmente adequado para indivíduos apaixonados por moda e que desejam transformar essa paixão em uma carreira gratificante e de sucesso.

Optar por este curso significa investir em sua carreira de moda de maneira significativa. Além de ter acesso ao conhecimento de especialistas experientes, você também terá a oportunidade de participar de projetos práticos que o prepararão para os desafios do mercado de trabalho. 

Com uma abordagem dinâmica e orientação personalizada, este curso oferece uma experiência de aprendizado única que o ajudará a alcançar seus objetivos profissionais na indústria da moda masculina.

Programa de Estudos

Programa e Disciplinas

Com foco no desenvolvimento de habilidades práticas, como styling, comunicação e apresentação de projetos, este curso oferece uma base sólida para os participantes se destacarem em uma indústria exigente e em constante evolução.

 

1. Públicos Masculinos e os Segmentos de Mercado (3h)

2. Mercado Internacional da Moda (3h)

3. Macros e Tendências do Setor para 2025 (3h)

4. Inspiração e Tema (3h)

5. Cores, Materiais, Formas e Volumes (3h)

6. Styling e Imagem de Moda (3h)

7. Apresentação de Coleções e Comunicação de Moda (3h)

8. Apresentação dos Projetos e Avaliações (3h)

Docentes

Mário Queiroz

Notícias