Língua

Português

Início

Junho 2024

Período

Noturno

Formato

Presencial

Duração

20 Horas

Preço

6 parcelas de R$ 387,50

O curso IA para Design de Varejo com Expo Revestir oferece uma oportunidade única para profissionais e entusiastas do design explorarem as possibilidades dessa tecnologia.

 

Candidatos que realizarem o cadastro no stand do IED na feira Expo Revestir ganham 10% de desconto no curso.

Data de Início: 04/06, às terças, das 18h30 às 22h30.

A integração da Inteligência Artificial (IA) no design de varejo representa não apenas uma evolução tecnológica, mas uma transformação profunda na maneira como concebemos e executamos projetos no setor. Através de discussões intensas e do amplo interesse demonstrado pela comunidade profissional, fica evidente que a IA está se tornando uma ferramenta indispensável para a criação de ambientes que não apenas atendam às necessidades funcionais, mas também ofereçam experiências memoráveis aos clientes. 

O curso "IA para Design de Varejo com Expo Revestir" surge como uma resposta estratégica a essa demanda, capacitando os participantes a explorarem todo o potencial da IA para impulsionar a inovação e a criatividade no design de varejo.

Ao entrar no universo da IA no design de varejo, os participantes terão a oportunidade única de mergulhar em conceitos avançados e práticas inovadoras que revolucionam a maneira como os espaços comerciais são concebidos e experienciados. A aplicação prática das ferramentas de IA não apenas otimiza processos e tomadas de decisão, mas também abre caminho para abordagens mais personalizadas e adaptativas, alinhadas às demandas e expectativas do mercado contemporâneo. Porém, o curso não se limita a ser um mero guia técnico, mas sim um catalisador para novas abordagens metodológicas que potencializam resultados diferenciados e impactantes no design de varejo.

Ao unir a expertise do IED em educação de excelência em design com o renome e a relevância da Expo Revestir como principal evento do setor na América Latina, os participantes têm acesso a uma combinação poderosa de conhecimento, networking e oportunidades. A colaboração garante uma visão privilegiada das tendências e inovações do design de varejo, e também oferece uma plataforma exclusiva para os participantes se conectarem com líderes e profissionais influentes do setor, enriquecendo ainda mais sua experiência de aprendizado e ampliando suas perspectivas profissionais.

Informação para decidir

Saiba mais sobre o curso IA para Design de Varejo com Expo Revestir.

A metodologia do curso "IA para Design de Varejo com Expo Revestir" combina uma abordagem teórica e prática para oferecer uma experiência de aprendizado abrangente e eficaz. As aulas serão estruturadas em três principais pilares: exposição de conceitos, práticas com plataformas de IA e exploração de materiais de acabamento e construção. 

Durante as aulas expositivas, os participantes terão a oportunidade de compreender os fundamentos teóricos da IA aplicada ao design de varejo, assimilando conceitos-chave que guiarão suas práticas futuras. Nas aulas práticas, os participantes irão colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao utilizar diferentes plataformas de IA. 

Essa abordagem hands-on permitirá que os alunos experimentem diretamente as possibilidades e desafios da IA no contexto do design de varejo. Além disso, as aulas sobre materiais de acabamento e construção proporcionarão uma compreensão aprofundada dos elementos físicos que compõem os espaços de varejo, permitindo aos participantes integrar de forma coesa a IA com os aspectos práticos do design de ambientes comerciais.

Ao final do curso, os participantes serão avaliados através do desenvolvimento de um projeto gráfico final que demonstre sua capacidade de aplicar os conceitos e técnicas aprendidos durante o programa.

Expo Revestir + IED

A Expo Revestir é uma das principais feiras da América Latina dedicada ao setor de revestimentos e acabamentos. Realizada anualmente em São Paulo, a feira reúne uma ampla variedade de expositores, incluindo fabricantes de revestimentos cerâmicos, porcelanatos, mármores, granitos, metais sanitários, louças, entre outros produtos relacionados à construção e design de interiores.

A feira é um ponto de encontro para profissionais, arquitetos, designers, engenheiros e empresários do setor, oferecendo uma plataforma única para apresentação de novidades, lançamentos de produtos, tendências de design e novas tecnologias. Além disso, a feira é um espaço fundamental para networking, troca de experiências e conhecimentos.

A parceria estratégica entre a Expo Revestir e o IED representa uma união de excelência e inovação no design de interiores e varejo.


Este curso possui formato presencial seguindo um cronograma pré-determinado. As aulas presenciais acontecem na unidade em que o curso está sendo ofertado. Visitas externas também podem ser parte das aulas presenciais.

Saber, Saber Fazer e Ser

O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana). Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.

A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.
O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.

O curso "IA para Design de Varejo com Expo Revestir" é especialmente voltado para profissionais e estudantes que desejam se destacar no competitivo cenário do design de varejo, como arquitetos, designers de interiores, designers em geral, publicitários e profissionais do varejo interessados em explorar o potencial transformador da Inteligência Artificial em seus projetos. 

Seja você um graduado buscando se manter atualizado com as últimas tendências do mercado ou um profissional experiente em busca de novas ferramentas para impulsionar sua carreira, este curso oferece uma oportunidade única de aprimoramento e capacitação.

O curso "IA para Design de Varejo com Expo Revestir" oferece uma oportunidade de aprimorar habilidades e se destacar no mercado do design de varejo. 

Ao explorar o potencial da Inteligência Artificial (IA) como ferramenta estratégica, os participantes estarão na vanguarda da inovação, preparados para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades oferecidas pela transformação digital. Além disso, a parceria com a Expo Revestir agrega valor ao curso, proporcionando acesso privilegiado a insights da indústria e conectando os participantes com profissionais e tendências de destaque no cenário do design de interiores e varejo.

Ao escolher este curso, os participantes também contam com a expertise e liderança da coordenadora Cintia Lie Matuzawa, profissional com vasta experiência em Retail Design & Visual Merchandising. Sua orientação e conhecimentos práticos garantem uma abordagem prática e relevante para o mercado atual.

Programa de Estudos

Programa e Disciplinas

O programa de estudos oferece uma imersão completa na interseção entre a Inteligência Artificial (IA) e o design de varejo, preparando os participantes para liderar a próxima era de inovação no setor. Desde a compreensão dos conceitos fundamentais até a aplicação prática em projetos reais, os participantes serão guiados por uma jornada educacional que promove o pensamento crítico, a criatividade e a excelência profissional.

  • Ia + Conceitos (12h)
  • Materiais Para Design E Arquitetura (4h)
  • Apresentação Final (4h)

Junte-se a nós nesta jornada rumo ao futuro do design de varejo, impulsionada pela Inteligência Artificial e pela expertise da Expo Revestir. Garanta sua vaga e faça parte dessa revolução no universo do varejo!

Docentes

Cintia Lie Matuzawa

Notícias