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ONE YEAR

Retail Design & Visual Merchandising

144 horas Nacional
Semana
PRESENCIAL
25/04/2020
Candidate-se
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Sexo

RG / RNE / Passaporte

Por quê?

O varejo é um setor que está em constante mudança em busca de profissionalização e especialização. Com o excesso de marcas, amplo sortimento de produtos, exigência do consumidor, aumento do tamanho das lojas, surgimento de novos formatos no mesmo segmento, batalha sobre preços, presença da tecnologia digital, e desenvolvimento da cadeia de suprimentos, torna-se cada vez mais importante o desenvolvimento mais assertivo de projeto de lojas.

Para quem?

O curso foi pensado principalmente para profissionais da área de varejo que buscam aprimoramento, dando suporte técnico, artístico e intelectual a arquitetos, designers de interiores, de produto, de moda, decoradores, publicitários e demais interessados.

Como é?

Pautado em três premissas fundamentais – criatividade, estratégia e inovação –, o conteúdo programático do curso irá abordar disciplinas teóricas e práticas que falam sobre aplicações de estratégias para o varejo, exemplos de cases nacionais e internacionais, ferramentas para melhor desenvolvimento dos projetos e aulas mão na massa.


ONE YEAR EM RETAIL DESIGN & VISUAL MERCHANDISING COM SEMANA INTERNACIONAL EM UMA DAS SEDES DO IED NA EUROPA

Sobre o curso

O curso de One Year em Retail Design & Visual Merchandising (VM) no IED São Paulo oferece um entendimento amplo sobre a profissão, visão que o mercado tem solicitado devido ao desenvolvimento dos canais de distribuição, mudança dos hábitos do consumidor e à segmentação/especificação do varejo.

O conteúdo programático irá abordar disciplinas teóricas e práticas que se dividem em três grupos nos quais serão abordados conceitos gerais, área especifica de VM e store design e uma última parte que envolve o desenvolvimento prático do projeto, além das aplicações de estratégias para o varejo, exemplos de cases nacionais e internacionais, ferramentas para melhor desenvolvimento dos projetos e aulas mão na massa.

No projeto final, o aluno desenvolve o projeto de uma loja aliando as estratégias aprendidas durante o curso para atender os novos inputs que as marcas e consumidores necessitam enquanto utiliza tecnologia digital e áreas multidisciplinares para agregar soluções e melhorar performances.

Programa do curso

  • Marketing de moda
  • Branding para Retail Design 
  • Design de serviços para varejo
  • Coolhunting para varejo
  • Pesquisa mercado de moda
  • Neurociências para varejo
  • Sustentabilidade em Retail Design
  • Lightning Design
  • Visual Merchandising I, II, III e IV
  • Store Design I, II, III
  • Sound Branding para varejo
  • Fragance Branding para varejo
  • Shopper Digital e Omnishopper
  • Customer Experience
  • Projeto final de Retail Design

Semana internacional na Europa


A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade) para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

 


Download do plano de estudo

COORDENAÇÃO

CINTIA LIE MATUZAWA

Arquiteta formada pela UEL, Cintia Lie é mestranda em Comunicação e Semiótica na PUC SP com MBA em Trade Marketing, e  desde 2001, atua na área de Retail Design Visual Merchandising.

Foi vice-presidente de Educação da Popai.ShopBrasil 2017/18, VM na Burberry, vencedora do prêmio Lojas – Pequenos Formatos – Loja Zonnado Aroma pela RDI – Retail Design Institute em 2016, diretora geral da INVarejoB, coordenadora e professora da pós-graduação em Design de Interiores, Fashion Marketing, e One Year em Retail Design & Visual MerchandisingFood DesignJewelry Design no Istituto Europeo di Design, ESPM, FAAP e Arquitec, além de atuar como palestrante para Shopping Iguatemi, Shopping JK Iguatemi, Abicalçados, Couromoda, Francal, Abrin, Bijoias, GC Shopper, Sebrae e Senac, e consultora para Cried/ IED, Alice Wonders, Oz Design; Jobs Le Lis Blanc, C&A, Portobello, Assoc. Lima/ Peru Jóias, Natura, Construtora Tenco, Thelure, Fila, NK Store, Ethnix, Midea Carrier, Zonna do Aroma, Grupo Avenida, Fullfit Importadora.

PROFESSORES

FABRIZZIO TOPPER

-

Com ampla formação acadêmica em gestão financeira, marketing, produtos e empreendedorismo, além de especializações em neurociências e neurolinguística aplicadas aos negócios, Fabrizzio protagonizou mais de 20 projetos empresariais próprios, cinco dos quais ainda realiza mentoração e direcionamento consultivos.
Conhecido como empreendedor, consultor e professor pelo mercado de gestão empresarial por atuar há mais de 20 anos à frente do desenvolvimento de produtos, marcas e na modelagem de grandes negócios digitais no mercado nacional e internacional.
Atualmente, além de fundador da premiada consultoria de desenvolvimento de negócios digitais TopperMinds, também é diretor da ABCOMM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), vice-presidente do POPAI Brasil (Associação Internacional de Marketing de Varejo) coordenador técnico da escola de negócios digitais ComSchool e professor da cadeira de Tecnologias Avançadas para o Varejo no IBMEC e Design de Experiência de Consumo pelo IED.
Ao longo de sua carreira em planejamento, atuou junto a diversos segmentos, sempre com o objetivo de modelar e aprimorar a atuação junto a seus mercados consumidores, atendendo a marcas como Pernod Ricard, JBS, Microsoft, Apple, Claro, Telefônica, Experian, Renault, Volkswagen, Movida, TokStok, Leo Madeiras, SWIFT, Sephora, Ellus, Camila Klein, HBO, Abril, Estadão, entre tantas outras de renome e relevância em seus nichos de atuação.


JOVITA V. TORRANO

+

Arquiteta formada pela Universidade Mackenzie, Jovita trabalhou como Gerente de Projetos para grandes empresas de varejo (Grupo Pão de Açúcar, Carrefour) e consultora em projetos internacionais (Unilever – América Latina, Gigante – México, Nosso Super – Angola) e é sócia-fundadora da Espaçonovo, empresa especializada em varejo, conceituando e projetando para grandes redes, tais como Grupo St. Marche, Eataly, Grupo Zaffari e Empório Santa Maria.


PEDRO CALABREZ

+

Sócio-diretor da NeuroVox, Pedro é doutor em Ciências (Ph.D) em Psiquiatria e Psicologia Médica pelo Laboratório de Neurociências Clínicas (LiNC) da Escola Paulista de Medicina da UNIFESP, onde foi membro do Centro de Neuromodulação, e professor convidado do Instituto Europeo di Design, FIA-USP e Casa do Saber. Foi criador dos primeiros cursos de neurociências aplicadas aos negócios do Brasil, com palestras assistidas por mais de 650.000 pessoas em mais de 500 empresas e vídeos no YouTube e Facebook com dezenas de milhões de visualizações. É responsável pelo canal NeuroVox no YouTube, que contava com mais de 600.000 inscritos em abril de 2019.

Início das aulas: 25/04/2020
Horário: sábados e domingos alternados em 12 encontros
Duração: 144 horas
Inscrições até: 25/04/2020

Valores:
12 parcelas de R$ 2.315,00
À vista com 5% de desconto
Parcelamento em até 24x via Intersector
Consulte outras formas de parcelamento.


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