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Visual Merchandising: Varejo para Moda

SEMIPRESENCIAL

36 horas

04/05/2022

segundas e quartas, das 19h30 às 22h30
Matrícula Online
Quer mais informações?

Por quê?

O mercado está mais consciente a respeito da importância do Visual Merchandising para o sucesso dos negócios e de seus impactos sobre os consumidores. Redes de varejo e marcas de moda passaram a buscar profissionais cada vez mais preparados para assumir postos estratégicos e que agreguem diferenciação no mercado.

Para quem?

Gerentes, equipes de lojas, arquitetos, profissionais de moda, designers de interiores, de produto e gráfico, publicitários, da área de marketing e demais interessados. 

Como é?

Aulas expositivas apresentando os principais conteúdos, vídeos, jogos com conteúdos, atividades em grupo e individuais, utilizando uma metodologia dinâmica e interativa.


Objetivo e entrega

O objetivo do curso é trazer mais bases teóricas e metodológicas para o processo de exposição do produto no varejo de moda. Não se restringe à confecção ou ao calçado, mas abrange todos os produtos e serviços que acompanham as estratégias de negócio e tendências, que aplicam tecnologia digital e que trabalham a identidade de marca criando valores.

Ao término do curso, os alunos desenvolverão um projeto gráfico relacionado à produção de produtos e ao storytelling da marca dentro de um contexto real de mercado.

Mercado

O mercado no qual este aluno será inserido é aquele que acompanha as tendências de várias áreas do varejo e precisará de indivíduos preparados para resolver os problemas com criatividade e objetividade nas marcas de lojas.

Habilidades desenvolvidas

O aluno, ao término do curso, estará apto a analisar os produtos, categorizar, selecionar e criar estratégias de exposição na loja embasados no brand equity da empresa para obter resultados de vendas e percepção de marca.

Desenvolvimento

CONHECER

Conhecer conceitos e estratégias de VM, a profissão e o mercado, estruturar a área para desenvolver vitrinas e merchandising dentro da loja, treinamento de equipes e criação de ambientação/cenografias para marcas.

EXPLORAR

Juntamente com o fashion design e o visual thinking, trabalhar a área de produto para as marcas de forma a criar formas de aproximação com o consumidor.

Tudo o que é feito nas lojas físicas e e-commerce precisa estar alinhado com os propósitos da marca.

CRIAR

Processos criativos através de conhecimento, pesquisa e metodologias para melhor desempenho da profissão, entendendo como criar um merchandising de marca dentro de novos desafios e novos comportamentos de consumo que se transformam a cada dia.


ETHOS IED

O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana).

Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.


A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade) para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.


Início das aulas: 04/05/2022
Horário: segundas e quartas, das 19h30 às 22h30
Duração: 36 horas

Valores:
6 parcelas de R$ 540,00
Ex-Aluno IED tem 25% de desconto. Consulte condições

COORDENAÇÃO

CINTIA LIE MATUZAWA

Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP e Arquiteta Urbanista pela UEL/PR, Cintia é diretora de conteúdo criativo na Invarejo.Company. Atua na área de Retail Design e Visual Merchandising desde 2000 com diversos projetos comerciais, treinamentos em VM, consultorias para marcas e palestras. Prestou consultoria em varejo para Burberry, C&A, NK Store, Fila, Centauro, The Body Shop, Natura, Grupo Avenida, Worldcolors, Sidewalk, Portobello, Construtora Tenco, Alice Wonders, OZ Design, Future Brands, Midea Carrier, Shopping Iguatemi, Sebrae, Senac e Fullfit Importadora. Trabalhou como coordenadora de visual merchandising na Le Lis Blanc/Restoque. Foi vice-presidente de educação da Popai.Shop Brasil 17/18, e premiada em Lojas Pequenos Formatos — Loja Zonna do Aroma pela RDI — Retail Design Institute 2016. No IED, é coordenadora do One Year em Retail Design & Visual Merchandising desde 2012.

PROFESSORES

ANA ROMERO


ANELISE CAMPOI

+

Sócia fundadora da Acampoi Arquitetura e Consultoria. Atua há 12 anos no mercado de varejo com ampla experiência em marcas como Nike, Riachuelo, Claro, Vivo, Embratel, Vans, Timberland, Fila, entre outras. Formada em Arquitetura e MBA em Mercado e Consumo pela USP/Esalq, também é Presidente RDI (Retail Design Institute no Brasil), professora convidada pelo IED para cursos na área de Retail Design e palestrante em grandes eventos da área de Retail Design, como Latam Retail Show 2018 e 2019. Prêmios: Loja Scavone, em 2014; Agência Sicredi, em 2016; Puma, Loja Yes Sports Botucatu e Quiosque Agua de Cheiro, em 2018 e Loja Almaria Pluz Size e Odontomais Clínicas em 2019.


JULIANA LOPES

+
Depois de 10 anos trabalhando como jornalista em grandes redações, morou 8 anos na Itália, onde foi correspondente internacional para sites como UOL e FFW e pesquisadora de tendências do mercado de Moda para o portal Use Fashion. Acompanhou Semanas de Moda em Milão e Paris e foi docente de Moda Contemporânea, Tendências e Lifestyle no IED de Milão, onde lecionou Lifestyle & Trends e Contemporary Fashion, em inglês e italiano. Cobriu como editora das edições da SPFW, colaborou para Vogue Brasil, Elle Brasil e Harper’s Bazaar Brasil. Concebeu e implementou o curso de Fashion Styling do IED São Paulo, em 2018, e reformou e implementou o conteúdo da pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda na mesma instituição, em 2019.

Início das aulas: 04/05/2022
Horário: segundas e quartas, das 19h30 às 22h30
Duração: 36 horas

Valores:
6 parcelas de R$ 540,00
Ex-Aluno IED tem 25% de desconto. Consulte condições

DISCIPLINAS
VM: Introdução, importância, objetivos
VM: vitrina
VM: vitrina, cases, estratégias comerciais
VM: retail design – VM
VM: retail design – Imagem de Moda
Visual Merchandising: Varejo para Moda
VM: Apresentação trabalhos
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