Língua

Português

Início

Maio 2024

Período

Noturno

Formato

Online

Duração

36 Horas

Coordenador do curso

Fernanda Frias

Preço

6 parcelas de R$ 510,00

Transforme espaços em experiências memoráveis e eficazes através do design estratégico de serviços para o design de interiores.

 

Candidatos que realizarem o cadastro no stand do IED na feira Expo Revestir ganham 10% de desconto no curso.

Datas de Início: 08/05, às segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h.

O curso de extensão em Design Estratégico e Serviços para Design de Interiores com Expo Revestir é uma oportunidade única para profissionais e estudantes que desejam aprimorar suas habilidades na criação de ambientes internos que transcendam o ordinário. 

Ao longo de 36 horas de instrução, os participantes mergulharão em conceitos essenciais do design de serviços, aprendendo a entender profundamente as necessidades dos usuários e a desenvolver soluções sob medida que sejam tanto funcionais quanto esteticamente cativantes. 

Sob a orientação de especialistas experientes, os alunos explorarão metodologias inovadoras e ferramentas práticas para integrar estratégias de design que visam proporcionar experiências memoráveis e eficazes. Além de fornecer uma sólida base teórica, o curso também oferece uma abordagem prática para aplicação dos conceitos aprendidos. Através de aulas online ao vivo, os participantes terão a oportunidade de mergulhar em estudos de caso reais e exercícios práticos que os desafiam a pensar de forma criativa e estratégica sobre como transformar espaços físicos. 

O curso Design Estratégico e Serviços para Design de Interiores com Expo Revestir estabelece uma colaboração valiosa com a Expo Revestir, maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina. Como palco dessa iniciativa, a Expo Revestir proporciona um ambiente propício para a imersão nesse universo criativo e inovador, oferecendo aos alunos uma perspectiva abrangente e prática sobre as possibilidades e desafios do mercado.

Informação para decidir

Saiba mais sobre o curso Design Estratégico e Serviços para Design de Interiores com Expo Revestir!

Com um currículo abrangente que aborda desde o mapeamento de stakeholders até as tendências futuras e desafios do setor, este curso oferece uma visão holística do design de serviços para o design de interiores.

Durante o curso de Design Estratégico e Serviços para Design de Interiores com Expo Revestir, a metodologia adotada é cuidadosamente projetada para oferecer uma experiência de aprendizado envolvente e eficaz. Através de uma combinação de apresentações teóricas, estudos de caso práticos e exercícios em grupo, os alunos são desafiados a aplicar ativamente os princípios aprendidos em contextos do mundo real, desenvolvendo habilidades valiosas que podem ser imediatamente aplicadas em suas carreiras.

Ao final do programa, os alunos terão a chance de consolidar seu aprendizado em um projeto final, onde poderão aplicar os conhecimentos adquiridos para resolver um desafio real de design de interiores, sob a orientação atenta de nossos instrutores.

Expo Revestir + IED

A Expo Revestir é uma das principais feiras da América Latina dedicada ao setor de revestimentos e acabamentos. Realizada anualmente em São Paulo, a feira reúne uma ampla variedade de expositores, incluindo fabricantes de revestimentos cerâmicos, porcelanatos, mármores, granitos, metais sanitários, louças, entre outros produtos relacionados à construção e design de interiores.

A feira é um ponto de encontro para profissionais, arquitetos, designers, engenheiros e empresários do setor, oferecendo uma plataforma única para apresentação de novidades, lançamentos de produtos, tendências de design e novas tecnologias. Além disso, a feira é um espaço fundamental para networking, troca de experiências e conhecimentos.

A parceria estratégica entre a Expo Revestir e o IED representa uma união de excelência e inovação no design de interiores e varejo.

 

Este curso possui formato online, seguindo um cronograma pré-determinado, e as aulas ocorrem ao vivo por meio de vídeo-chamadas.

Saber, Saber Fazer e Ser

O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana). Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.

A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.

Este curso é destinado a uma ampla gama de profissionais e estudantes que buscam aprimorar suas habilidades no campo do design de interiores e serviços. Diretores, gestores de marketing e comunicação, especificadores, arquitetos e designers encontrarão neste programa uma oportunidade valiosa para expandir seus conhecimentos e aprofundar sua compreensão das necessidades dos usuários. 

Para aqueles que estão iniciando suas carreiras ou desejam explorar novas áreas de atuação, este curso oferece uma base sólida e prática para o desenvolvimento de habilidades essenciais no design de serviços e experiência do usuário.

O curso Design Estratégico e Serviços para Design de Interiores com Expo Revestir é uma oportunidade única para aqueles que buscam aprimorar suas habilidades no design de interiores, destacando-se pela abordagem inovadora centrada no usuário e pela integração de estratégias de design de serviços. 

A parceria com a Expo Revestir oferece acesso privilegiado a insights e recursos exclusivos da indústria. Os participantes terão a chance de interagir com profissionais líderes do setor, explorar as últimas tendências em revestimentos e acabamentos, e estabelecer conexões significativas que podem impulsionar suas carreiras no campo do design de interiores. 

Se você está buscando se destacar como líder inovador no campo do design de interiores e deseja adquirir habilidades práticas e relevantes para o mercado, este curso é a escolha ideal para você.

Programa de Estudos

Programa e Disciplinas

O programa de estudos do curso oferece uma imersão profunda em conceitos fundamentais e práticas avançadas. Ao longo de uma série de aulas, os participantes serão guiados por uma jornada educacional que aborda desde os princípios do design estratégico até as tendências emergentes no setor de design de interiores. 

Com um foco em proporcionar experiências de aprendizado práticas e relevantes, o programa combina teoria e prática de forma equilibrada, preparando os alunos para enfrentar os desafios do mundo real com confiança e habilidade.

 

  • Aula 01: Introdução ao Design Estratégico e Serviços

  • Aulas 02 e 03: Mapeamento de Stakeholders e Análise de Contexto

  • Aulas 04 e 05: Design Thinking Aplicado ao Design de Interiores

  • Aulas 06 e 07: Experiência do Usuário (UX) e Jornada do Cliente

  • Aula 08: Design de Serviços para Ambientes Físicos e Digitais

  • Aula 09: Comunicação Visual e Apresentação de Projetos

  • Aula 10: Tendências Futuras e Desafios do Setor

  • Aula 11: Orientação e Trabalho Final

  • Aula 12: Apresentação do Trabalho Final

Junte-se a nós nesta jornada para transformar espaços e criar experiências excepcionais!

Docentes

Fernanda Frias

Coordenador do curso

Notícias