Laurea Triennale in Graphic Design - IED Roma

Língua

Inglês

Início

Outubro 2024

Período

Período Integral

Formato

Presencial

Duração

3 Anos

Créditos

180

Coordenador do curso

Matteo Modena

Transforme as suas ideias em visões tangíveis: descubra o curso de três anos em Design Gráfico em Roma e aprenda a gerenciar todas as fases do projeto gráfico.

Mergulhe em um percurso e torne-se protagonista no panorama do design gráfico contemporâneo. Você vai adquirir todas as ferramentas para ler e interpretar a realidade ao seu redor e realizará projetos únicos e reconhecíveis.

Seja qual for a sua origem, você será projetado em um contexto de formação que lhe dará uma abordagem global ao mundo do projeto.

As classes do curso de três anos em Design Gráfico recebem alunos do mundo inteiro que desejam aprender as linguagens da comunicação visual e do design para afirmar a própria identidade e fazer a diferença.

O curso de três anos em Design Gráfico é realizado em Roma, cidade que mistura o maravilhoso com as excelências institucionais do Design Made in Italy. Neste enquadramento cultural, você vai adquirir ferramentas de pensamento, conhecimentos tecnológicos e competências técnico-projetuais úteis para se tornar um profissional versátil, capaz de acompanhar o desenvolvimento de um projeto de comunicação completo.

Deixe a sua paixão pelo mundo do design gráfico guiá-lo nesta experiência extraordinária e em um futuro cheio de novas visões e novos projetos.

Informação para decidir

A didática é baseada em metodologias projetuais e design thinking, com enfoque em campanhas publicitárias e design de infográficos. Graças a esta abordagem, você será capaz de estabelecer ligações inéditas entre diferentes projetos relacionados com o turismo, a cultura, a arte e a arquitetura até o setor de alimentos. O objetivo é valorizar o design como ferramenta para promover a identidade única do território.

O curso, enraizado na rica herança do design gráfico italiano, conta com um corpo docente formado por profissionais do cenário internacional. A abordagem educacional combina o ensino teórico com uma ampla atividade de projeto e laboratório, que irá estimulá-lo a buscar soluções inovadoras por meio da experimentação.

Estudos de caso, desafios empresariais e trabalhos de projetos em colaboração com as empresas parceiras serão oportunidades para compartilhar conhecimentos e competências em um ambiente imersivo e interdisciplinar.

Ensinaremos você a desenvolver um pensamento estratégico, indispensável para a gestão de projetos complexos em todas as escalas. Iremos incentivá-lo a encontrar soluções inovadoras para diferentes vertentes: do design da marca à publicidade, da visualização de dados aos infográficos, do web design ao creative coding e motion design.

Este curso é para você, um “designer do futuro” capaz não só de contribuir concretamente para as atividades de comunicação institucional e social, mas também de abraçar um pensamento estratégico e original, trazendo inovação e um novo olhar.

Independentemente do seu objetivo de carreira - tornar-se um Brand Designer, Diretor Artístico, Visualizador de Dados ou um Designer de Produto Digital - o curso irá prepará-lo para trabalhar em agências de comunicação internacionais, estúdios de design, empresas de tecnologia ou startups digitais abrindo um amplo leque de oportunidades.
Além disso, o curso é projetado para desenvolver em você um forte espírito empreendedor e lhe fornecer competências críticas como autoridade e liderança, qualidades fundamentais para liderar equipes e grupos de trabalho.

Estudar Design Gráfico em um curso ministrado em inglês significa comunicar-se de forma eficaz com profissionais e clientes em âmbito internacional, adquirindo uma vantagem competitiva no mercado de trabalho global.

Estudar Design Gráfico em Roma é um valor agregado significativo. A cidade é um cruzamento de diferentes culturas que se manifestam de forma tangível. Além disso, é o destino turístico mais popular da Itália e acolhe numerosos Institutos, Instituições, Organizações e Organismos Internacionais que promovem as suas atividades.
Estudar Design Gráfico neste contexto significa vivenciar em primeira mão os eventos de alto nível que a cidade acolhe e ter a oportunidade de trabalhar em projetos reais.

Programa de Estudos

Primeiro ano

HISTÓRIA DA ARTE CONTEMPOR NEA
HISTÓRIA DO DESENHO E DA GRÁFICA ARTÍSTICA
METODOLOGIA DE PROJETO
COMPUTAÇÃO GRÁFICA 1
ELEMENTOS DE DESIGN EDITORIAL
DESIGN GRÁFICO 1
TEORIA DA PERCEPÇÃO E PSICOLOGIA DA FORMA
SEMIÓTICA DA ARTE



Segundo ano

VIDEOGRAFICA
DESIGN GRÁFICO 2
FOTOGRAFIA
FENOMENOLOGIA DAS ARTES CONTEMPOR NEAS
DESIGN DE MARCA
METODOLOGIA DE PROJETO DA COMUNICAÇÃO VISUAL
SOCIOLOGIA DA COMUNICAÇÃO
HISTÓRIA DO CINEMA E DO VÍDEO
TÉCNICAS DE IMPRESSÃOMODELAÇÃO DIGITAL E TÉCNICAS INFORMÁTICAS 3D



Terceiro ano

TEORIA E MÉTODO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA
DESIGN GRÁFICO 3
VÍDEO DIGITAL
DESIGN MANAGEMENT
MONTAGEM DE ESPAÇOS EXPOSITIVOS
PROJETO GRÁFICO

Docentes

Matteo Modena

Designer Gráfico e Diretor Artístico

Coordenador do curso

Notícias